HOJE TEM BRASIL NA LIBERTADORES

on Comments: (1)

Hoje, os brasileiros partem para mais uma batalha na Taça Libertadores, começa a fase oitavas-de-final do torneio continental e todos os 5 brasileiros estão presentes.


O Flamengo viaja ao México, provavelmente com time reserva e encara o perigoso América do México no Estádio Aztreca, na capital mexicana, essa será a última partida de Libertadores de Joel Santana a frente do clube da Gávea, a partida terá início às 19h30, horário de Brasília.


O Fluminense já está na Colômbia para enfrentar o Nacional de Medellín, o tricolor das Laranjeiras ainda não contará com Dodô, que está se recuperando de uma cirurgia na face.


O São Paulo vai pegar o Nacional do Uruguai em Montevideo, e espera uma partida realmente bastante complicada e muita pressão por parte da torcida uruguaia que promete lotar o estádio Parque Nacional.


O Santos é o único brasileiro que vai jogar em casa o jogo de ida das oitavas da Libertadores, o Peixe pegará amanhã os colombianos do Cucuta, que foram seus adversários na fase de grupos. O clube até cedeu o seu CT para o Cucuta treinar, não haverá novidade no time do Santos para o jogo contra o Deportivo Cucuta.


E finalmente, o duelo de titãs:Cruzeiro e Boca Juniors se enfrentam na Bombonera, a Raposa está embalada com a goleada aplicada sobre o Atlético Mineiro por 5X0 e espera conseguir uma vitória na casa do Boca, já que apenas 3 clubes brasileiros venceram o Boca na Bombonera em Libertadores: o Santos de 1963, o Cruzeiro em 1994 e o Paysandu em 2003.Sabe-se que a tarefa para os cruzeirenses é difícil, mas não impossível.

COMEÇAM AS DECISÕES DOS ESTADUAIS

on Comments: (1)

Nesse domingo começam as decisões para definir os campeões de vários campeonatos estaduais pelo Brasil. São 180 minutos de tensão para as torcidas dos clubes envolvidos nessas decisões. Vamos agora aos prognósticos das decisões dos principais estaduais no Brasil.




FLAMENGO X BOTAFOGO NO MARACANÃ






Decisão com sabor de vingança para a torcida botafoguense e com sabor de despedida para os rubro-negro, já que Joel Santana após o Estadual do Rio deixará o comando do Flamango para assumir a seleção da África do Sul. O Botafogo treinado por Cuca não contará com 4 titulares, entre eles o goleiro Castillo, que está contundido, em seu lugar entrará Renan, de 19 anos. O Flamengo não terá Renato Augusto. Decisão difícil de traçar prognóstico, devido às duas boas equipes e por causa da crescente rivalidade entre as torcidas.





CAPITAL CONTRA INTERIOR EM SÃO PAULO





O Palmeiras vai tentar quebrar um jejum de 12 anos sem conquistar o Campeonato Paulista, para isso, terá que superar a Ponte Preta, que chega à sua quarta decisão de Paulistão na história e busca o seu primeiro título da sua centenária história. O favoritismo está do lado do Verdão, que tem um treinador que tem experiência em conquistar Paulistão, caso o Palmeiras seja campeão, o treinador Wanderlei Luxemburgo chegará ao seu oitavo título paulista da carreira e uma equipe mais forte que a da Ponte, em teoria, já que a Ponte chegou à final com méritos próprios, mas comparando, o Macaca de Campinas tem um time inferior ao do Palmeiras.







CLÁSSICO MINEIRO DECIDE O CAMPEONATO




Em Minas Gerais, o tradicional clássico de Minas decidirá quem vai sero campeão do Estado. Atlético Mineiro e Cruzeiro prometem partida bastante tensa, de puro nervosismo, onde qualquer erro de uma das equipes poderá ser fatal. O Cruzeiro tem uma equipe melhor que a do Atlético, isso o coloca sob condição de favorito à conquista. Por outro lado, o Galo completa 100 anos em 2008 e seria um bom motivo para brigar por um título, e dar uma alegria a sua torcida, ainda mais um título em cima do seu maior rival: a Raposa.





ATLETIBA DECIDE O PARANAENSE




Assim como em Minas Gerais, no Paraná, a decisão contará com dois velhos rivais: Atlético Paranaense e Coritiba, o famoso "Atletiba". O Atlético fez uma belíssima campanha no início do Paranaense, a ponto de quebrar o recorde de 11 vitórias seguidas que pertencia ao Atlético Paranaense de 1949, o Furacão. O Coritiba, fez uma campanha regular na primeira fase, só se encontrou na segunda fase do Campeonato Paranaense, quando eliminou o outro rival, Paraná, nas semi-finais. O Atlético é favorito ao título por ter um time mais arrumado e bem treinado por Ney Franco. O Coxa tem um trunfo para superar o favritismo do Atlético: o atacante Keirrison, que ultimamente tem marcado muitos gols decisivos.



PORTO ALEGRE E SERRA GAÚCHA NO RIO GRANDE

No Rio Grande do Sul, acontecerá o duelo entra capital versus Serra Gaúcha. O Internacional, treinado por Abel Braga tem uma equipe bastante forte, que partirá com tudo em cima do Juventude para a conquista do título gaúcho. Pra lado da Serra Gaúcha, o Juventude comandado por Zetti, eliminou o Grêmio na Segunda Fase do Campeonato Gaúcho e espera repetir o feito de 1998, quando o Juventude foi campeão gaúcho em cima do Inernacional. Teoricamente, o Inter é favorito, mas o Juventude fará de tudo para mudar as coisas.






KIMI RAIKKONEN VENCE DE PONTA A PONTA O GP DA ESPANHA

on Comments: (0)

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari venceu esta manhã (horário de Brasília) o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1. O piloto da Ferrari liderou a corrida desde a largada, seu companheiro Felipe Massa, que largou em terceiro, terminou na segunda posição logo após passar Fernando Alonso na largada.


O pódio foi completado por Lewis Hamilton, da Mc Laren, em terceiro.O companheiro de equipe de Hamiltom, Heikki Kovalainen, sofreu um acdente sério, a suspensão dianteira quebrou e ele foi parar na proteção de pneus, aparentemente, o finlandês não sofreu nada de grave.


O piloto espanhol Fernando Alonso, diante de sua torcida, na 34º volta, teve o motor de sua Renault estourado e abandonou a prova.Os outros brasileiros não foram bem... Nelsinho Piquet, que largou em 10º cometeu erros, foi parar em 18º, depois abandonou por problemas mecânicos. Rubens Barrichello, que esperava igualar o recorde de Ricardo Patrese em números de GPs disputados, teve problemas no carro.


A próxima corrida será na Turquia daqui a duas semanas.

KIMI RAIKKONEN É POLE NA ESPANHA

on Comments: (2)





Após dominar os treinos livres de sexta-feira, Kimi Raikkonen garantiu a sua primeira pole position na temporada no final da terceira fase dos treinos de definição do grid de largada do GP da Espanha.


A grande surpresa do treino ficou por conta do espanhol Fernando Alonso, que com o apoio de sua torcida, largará em segundo lugar ao lado de Raikkonen. Felipe Massa largará na segunda fila, em terceiro, ao lado de Robert Kubica, da Sauber, as duas Mc Larens largarão na terceira fila com Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen em quinto e sexto lugares, respectivamente.


Nelsinho Piquet, da Renault largará em 10º lugar, ao lado de Niki Heidfeld, da Sauber em nono. Rubens Barrichello, da Honda vai largar em 11º, ao lado de Kazuki Nakajima, da Williams.


O GP da Espanha será disputado no circuito de Montmelló, na Catalunha e terá início amanhã, ás 9 da manhã, horário de Brasília.



FLAMENGO E SÃO PAULO VENCEM NA LIBERTADORES

on Comments: (0)




Última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores, apenas para cumprir tabela para muitos, para poucos, era a útima chance de se classificarem para a segunda fase do torneio continental.

FLAMENGO JANTA BOLOGNESI NO MARACA

Embalados pela vitória do time de basquete no Maracanazinho, logo ao lado, o Flamengo resolveu fazer uma boquinha no Maracanã e derrotou o Sargento Carbonara, ops, Coronel Bolognesi por 2X0, eliminando o time peruano ainda na primeira fase.

Mesmo com poucas chances de passar pelo rubro-negro, o Bolognesi ainda engrossou um pouco, mas aos 7 minutos, Marcinho assustou o goleiro Penny com uma cabeçada. O resto do primeiro tempo, o Coronel Bolognesi armou uma retranca poderosa, nada passava pela zaga peruana.

No intervalo, Joel, tira Cristian e coloca Diego Tardelli, para ganhar mais um atacante. Aos 35 minutos, o goleiro Bruno marcou gol de falta, fato inédito do Flamengo. Aos 43, Obina recebe cruzamento de Marcinho e marcou o segundo do Flamengo.

CABEÇADA SALVADORA NO MORUMBI

O São Paulo passou ontem pelo Nacional de Medelín no Morumbi e além de ter se classificado, terminou como líder de seu grupo com 11 pontos.

Sofrendo pressão de sua própria torcida que exigia a classificação, o Tricolor Paulista para as oitavas de final da Libertadores.

A defesa são paulina ainda cometia falhas, principalmente Richarlyson, que jogava como lateral.Mas, graças ao cruzamento de Jorge Wágner pelo alto, e a cabeçada de André Dias, que a torcida do São Paulo pôde respirar aliviada.Agora era só administrar o resultado.

Lá no Paraguai, o Audax Italiano, já eliminado, goleava o Sportivo Luqueño por 4x1, era só o São Paulo comemorar o primeiro lugar de seu grupo e a classificação.

CONFRONTOS DAS OITAVAS DA LIBERTADORES
Fluminense X Nacional de Medellín (Colômbia)
Boca Juniors (Argentina) X Cruzeiro
América (México) X Flamengo
Nacional (Uruguai) X São Paulo
San Lorenzo (Argentina) X River Plate (Argentina)
Lanús (Argentina) X Atlas (México)
LDU (Equador) X Estudiantes (Argentina)
Santos X Cúcuta (Colômbia)

VASCO E BOTAFOGO PASSAM ÀS QUARTAS DA COPA DO BRASIL

on Comments: (1)



Ontem foi dia de rodada da Copa do Brasil, o caminho mais curto para a Taça Libertadores da América, Vasco e Botafogo foram os representantes cariocas na competição, que já está nas oitavas-de-final e já se garantiram nas quartas.

O EMPATE HERÓICO DO VASCO EM SANTA CATARINA

O Vasco foi a Criciúma, interior de Santa Catarina, enfrentar a equipe da cidade, que está na Série B do Brasileiro. O Vasco precisava apenas empatar a partida, mas a tarefa não foi tão fácil assim:

Aproveitando-se que estava do lado de sua torcida e de seu pequeno estádio, o time da casa começou pressionando o Vasco da Gama com rápidos contra-ataques liderados pelo veloz atacante Beto, aos 5 minutos de partida, o time catarinense quase abriu o placar com Beto.

Aos 29 do primeiro tempo, o Vasco perdeu uma chance de ouro para abrir o placar: após jogada de contra-ataque de Wagner Diniz pela direita, ele entrega a bola para Morais na entrada da grande área, que passa para Edmundo, que tira o goleiro e o zagueiro da jogada, mas chuta por cima.

Mas como diz a velha máxima do futebol "Quem não faz leva", logo após o desperdício de Edmundo, em contra-ataque rápido do Criciúma, Beto cruza na área do Vasco, para a cabeçada de Jael: Criciúma 1X0.

Os jogadores do Vasco já estavam se lembrando de eliminações anteriores: contra o Linhares, CSA, 15 de Campo Bom, Baraúnas, Gama...Foi quando brilhou a estrela de Edmundo, aos 40 do primeiro tempo, Edmundo recebe bom passe na área, deixa dois marcadores no chão e marca o gol de empate cruzmaltino.

Na segunda etapa, o Vasco continuou a pressionar, aos 3 minutos Edmundo voltou a infernizar a zaga do Tigre.Aos 18 minutos, Antônio Lopes tirou Jean e colocou Alan Kardec em seu lugar e sacou Morais e entrou o jovem Rodrigo Antônio...a partir daí, o time de São Januário ficou mais lento.

Aos 21, bola alçada na área do Vasco, Vilson só fica olhando e Zulu, que havia acabado de entrar marca o segundo gol do Criciúma. A partir daí, jogadores e torcedores do Tigre começaram a acreditar na classificação, mas só acreditavam....

Aos 29 minutos, Edmundo passa para Wagner Diniz, que deixa para Alan Kardec empatar e confirmar a classificação vascaína.

O Vasco agora, pega o classificado do confronto entre Corinthians-AL e Juventude.

BOTAFOGO FAZ A LUSA DANÇAR O VIRA NO ENGENHÃO

Dia de São Jorge, feriado no Rio, por isso, vários botafoguenses enfrentaram fila no Engenhão à tarde para acompanhar o seu time de coração pegar a Portuguesa pela Copa do Brasil.

O alvinegro estava sem o goleiro titular Castillo que se contundiu no jogo contra o Fluminense, pela Taça Rio. O seu substituto foi o jovem Renan, de 19 anos.

Com apoio de 40 mil torcedores, o Fogão começou pressionando, e pedendo chances claras de gol, até o final do primeiro tempo, o Botafogo estaria classificado com 0X0, por ter marcado um gol fora de casa.

Logo no início no Segundo Tempo, o Botafogo abriu o placar com um golaço de falta de Lúcio Flávio. A Portuguesa empatou após bela jogada de Diogo que deixou a bola limpa, na área para Christian marcar.

Com esse resultado, a partida iria para os pênaltis, mas aos 27, cruzou alto na área e Fábio marcou o gol da vitória e da classificação botaguense.

OUTROS RESULTADOS
Corinthians-AL 2X0 Juventude
Internacional 5X1 Paraná
Atlético Mineiro 2X3 Náutico



JOEL SANTANA PODE SER O NOVO TÉCNICO DA ÁFRICA DO SUL

on Comments: (3)




Ontem, o treinador Carlos Alberto Parreira pediu dispensa do comando da seleção da África do Sul, por causa de problemas familiares. O treinador indicou Joel Santana, técnico do Flamengo para assumir o seu lugar.

Parreira não teve um bom trabalho a frente dos "Baffana-Baffana", como são conhecidos os jogadores sul-africanos. Ele teve 18 partidas, 9 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. A África do Sul foi eliminada na Fase de Grupos da Copa da África em 2008.

Mas, Joel ainda não está confirmado como novo comandante da seleção sede da Copa de 2010, segundo um dirigente da Associação Sul Africana de Futebol, ainda não tem nada definido, no momento não querem alimentar especulações.

Joel Santana já pediu dispensa do Flamengo, ele ainda poderá comandar o time da Gávea em mais 4 partidas, no mês de Maio, Kléber Leite, diretor de futebol do Flamengo, procurará outro treinador, os mais cotados são Ney Franco, treinador do Atlético Paranaense e Abel Braga, técnico do Internacional.

SESSÃO MEMÓRIA:HÁ 23 ANOS, SENNA VENCIA SUA PRIMEIRA CORRIDA NA F-1

on Comments: (2)


Há exatos 23 anos, Ayrton Senna, então piloto da Lotus (a famosa Lotus preta John Player Special) vencia pela primeira vez uma corrida de Fórmula 1.

Em sua segunda temporada na F-1, com 25 anos de idade, começava a despontar um grande piloto, que era ótimo na chuva.Foi o que aconteceu naquela tarde chuvosa de domingo no circuito de Estoril, Portugal.

Esbajando classe, o piloto brasileiro assumiu a ponta logo, lembrando a bela corrida feita no ano anterior em Mônaco, quando ele estava a bordo de uma Toleman. Foi uma vitória pra confirmar o que esse piloto mostraria futuramente, com três Mundiais conquistados (1988, 1990 e 1991) e se tornaria um grande ídolo para milhões de brasileiros e estrangeiros.

No mesmo dia em que o Brasil chorava a morte de seu presidente que jamais havia tomado posse, também celebrava a primeira de várias vitórias de um verdadeiro gênio do esporte.



PALMEIRAS DESPACHA O SÃO PAULO COM GÁS E TUDO

on Comments: (0)

Partida super movimentada, com direito até a falta de luz e velhas artimanhas...o Palmeiras em seu estádio derrotou o São Paulo por 2X0 e se garantiu na final do Campeonato Paulista e vai pegar a Ponte Preta.


Aos 22 minutos do primeiro tempo, Léo Lima chutou da intermediária, a bola quicou na pequena área e Rogério Ceni aceitou: Palmeiras 1X0.O Palmeiras ainda quase aumentou o placar ainda no primeiro tempo com contra-ataque de Kléber.


No intervalo, jogadores e comissão técnica do São Paulo tiveram de sair às pressas do seu vestiário, pois alguém havia lançado uma espécie de gás no vestiário são paulino, o técnico Muricy Ramalho, do São Paulo passou muito mal e as preleções tiveram de ser feitas no gramado.


Eu achava que essa prática já tivesse acabado, coisas como: encharcar o gramado, quebrar o vestiário, desligar água quente do chuveiro...e agora essa de arremessar gás... seja de quem for a culpa, está cometendo um retrocesso, essas são práticas do início do século XX, não condizem com um país que vai sediar uma Copa do Mundo daqui a seis anos.


Na volta do intervalo, com Muricy visivelmente indisposto, o Tricolor Paulista se perdeu e foi dominado pelos donos da casa. Foi no último contra-ataque que Valdívia brilhou, Wendel em jogada individual, parte da intermediária, tira Rogério Ceni da jogada, toca para Valdívia, que marca para o Palmeiras, com direito a provocação e tudo.


Placar final:Palmeiras 2X0São Paulo.

BOTAFOGO É BI-CAMPEÃO DA TAÇA RIO

on Comments: (0)

Final de tarde mágico para a torcida botafoguense, confirmando que tem o melhor time e o artilheiro do Campeonato Carioca, a equipe alvinegra conquistou a Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca) com uma vitória suada sobre o Fluminense por 1X0.


A partida começou nervosa para os dois times, até que aos 24 minutos do primeiro tempo, Renato Silva derruba Washington na área: pênalti para o Fluminense. Washington cobra a penalidade máxima e...manda na trave direita e ainda conseguiu tirar o goleiro Castillo da jogada.


Quase no final do Primeiro Tempo, Alessandro driblou Júnior César e mandou uma bola na trave assustando o goleiro Fernando Henrique. No intervalo do primeiro para o segundo tempo, o técnico do Botafogo Cuca, tira Túlio, que estava passando mal e põe Leandro Guerreiro em seu lugar.


Aos 30 da etapa final, o árbitro William de Souza Nery marca falta de Alessandro em Júnior César, o lateral alvinegro foi expulso.Aos 39 minutos, Fábio recebe bola de Jorge Henrique, ele chuta cruzado para Renato Silva marcar de carrinho: Botafogo 1X0.


Gol com sabor de vingança, já que o zagueiro botafoguense havia sido dispensado do Fluminense por doping, agora é só comemorar e esperar o Flamengo no próximo domingo.



HINO DO BOTAFOGO
Autor: Lamartine Babo
Botafogo, Botafogo
Campeão desde 1910
És herói em cada jogo
Botafogo,
Por isso que tu és
E hás de ser
Nosso imenso prazer
Tradições,
Aos milhões tens também.

Tu és o glorioso
Não podes perder,
Perder para ninguém

Em outros esportes
Tua vida está presente,
Honrando as cores
Do Brasil e da nossa gente
Na estrada dos louros,
Um facho de luz,
Tua estrela solitária
Te conduz





LEÃO É TRI EM PERNAMBUCO

on Comments: (0)

Na noite de quarta-feira, o Sport confirmou o seu favoritismo e conquistou o Segundo Turno do Campeonato Pernambucano, após empate com o Central de Caruaru por 1X1, na Ilha do Retiro.
Como o Leão do Norte havia conquistado o Primeiro Turno da competição, o rubro-negro pernambucano conquistou com antecedência o Campeonato Pernambucano, pela terceira vez seguida.


Aos 13 minutos de jogo, Luizinho Netto cobra falta na entrada da área do Central, a bola foi alçada para a cabeçada de Leandro Machado marcar para o Sport.


Festa da torcida do Sport, que via o título pernambucano mais perto. Aos 32 do primeiro tempo, o Central empatou com uma cabeçada de Bebeto, após cruzamento de Doda.


Como o Náutico havia empatado com o Salgueiro, e o Sport havia chegado aos 20 pontos, não podendo mais ser alcançado pelo Central, com 14 pontos, mas duas partidas a menos, o Sport pôde levantar a taça de tri-campeão pernambucano de 2008.


O clássico contra o Náutico será apenas uma partida para comemorar o título. Parabéns ao primeiro campeão estadual de 2008: Sport Club do Recife!!!


HINO DO SPORT
Composição: Nelson Ferreira
Moreninha que estás dominando,
Desacatando agora pelo entrudo,
Chegou a hora de gritar loucamente:

Hip, hip, hurra,
pelo Sport tudo!

Vejo no batom dos teus lábios
E no teu cabelo ondulado
As cores que dominam,
Altaneiras ou morenas,
O meu glorioso Estado.

E, passado o carnaval,
Para que não te faltes a boa sorte,
Irás na minha vida.
Hei de fazer eternamente
Tudo, pelo Sport tudo!



NÃO TEM CHORO E NEM VELA: FOGÃO É FINALISTA DA TAÇA RIO

on Comments: (3)



Não deu para o Flamengo, em tarde inspiradíssima, o Botafogo derrotou o Fla pelas semi-finais da Taça Rio por 3X0 e assegurou uma vaga na final da competição. Agora, o Botafogo pegará o Fluminense na final, no próximo domingo.

O time alvienegro dominou o jogo desde o começo e aos 39 do primeiro tempo, jogada ensaiada de Lúcio Flávio, cruzamento na área do Flamengo, cabeçada de Wellington Paulista para abrir o placar no Maracanã, 1X0 Botafogo.

No intervalo, Joel Santana, técnico do Flamengo efetua uma substituição, ele tira Souza, com problemas estomacais e coloca Marcinho. Mas a alteração surte pouco efeito, o Botafogo volta para o Segundo Tempo com mais gás e Alessandro marca o segundo gol do Botafogo, aos 15 minutos.

O terceiro gol botafoguense veio após cobrança de pênalti de Lúcio Flávio, aos 27 minutos, o pênalti foi sofrido por Jorge Henrique.

Fim de festa no Maracanã, saldo do baile avinegro: Botafogo 3X0Flamengo. Agora, é só esperar a final.

PARABÉNS, DINAMITE!!!!!!!!!!

on Comments: (2)




Hoje, o maior ídolo da torcida cruzmaltina completa 54 anos de vida. Carlos Roberto de Oliveira ou Roberto Dinamite, como é conhecido no mundo do futebol nasceu em Duque de Caxias no dia 13 de abril de 1954, aos 15 anos de idade, em 1969, entrou para o time juvenil do Vasco da Gama.

Aos 17 anos, em 1971 fez a sua estréia no time profissional vascaíno e numa partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, ele marcou um gol quase na intermediária, com um chute forte, por causa do chute, um jornalista do Jornal dos Sports, Aparício Pires, lança o apelido de "Garoto Dinamite" e na manchete do dia seguinte estava escrito assim: "Garoto Dinamite explode no Maracanã".

Dinamite foi Campeão Brasileiro em 1974 e foi artilheiro da competição, com 20 gols, aos 20 anos de idade. E ainda foi campeão Carioca em 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992.

Pela Seleção Brasileira, participou das Copas do Mundo de 1978 e 1982. Ele ainda teve uma rápida passagem pelo Barcelona, ao voltar ao Vasco, em 1980, marcou os 5 gols da vitória sobre o Corinthians por 5X2.

Ele é o maior artilheiro em Campeonatos Brasileiros, com 181 gols, quase todos vestindo a camisa do Vasco, mais de 700 gols na carreira.

Após se retirar do futebol em 1992, aos 38 anos, Dinamite resolveu seguir a carreira política, foi já foi eleito vereador em 1992 e foi eleito deputado estadual três vezes. Foi candidato à presidência do Vasco por 2 vezes, sendo que perdeu as duas eleições, que foram fraudadas. Agora, ele tentará concorrer mais uma vez ao cargo máximo do Vasco da Gama.

Por tudo isso: PARABÉNS, DINAMITE!!!

Nome:Carlos Roberto de Oliveira
Data de Nascimento:13/04/1954
Local:Duque de Caxias-RJ
Clubes:
1971-1979: Vasco
1979-1980: Barcelona
1980-1989: Vasco
1989: Portuguesa
1990-1991: Vasco
1991: Rio Negro
1991: Campo Grande
1991-1992:Vasco
TÍTULOS
Campeonato Brasileiro 1974 (Vasco)
Campeonato Carioca 1977, 1982, 1987, 1988, 1992 (Vasco)
Torneio Bi-Centenário dos EUA 1976 (Seleção Brasieira)
Troféu Ramon de Carranza (1987, 1988) (Vasco)
Mais de 700 gols na carreira
181 gols marcados em Campeonatos Brasileiros
Marcou o gol mais bonito da história do Maracanã, um lençol em cima do zagueiro do Botafogo, Osmar Guarnelli, em partida válida pelo Campeonato Carioca de 1976

FLU É O PRIMEIRO FINALISTA

on Comments: (2)


Na noite de ontem, o Fluminense enfrentou o Vasco pelas semi-finais da Taça Rio, em pleno Maracanã e saiu classificado após terminar a partida empatada em 1X1 no tempo normal e derrotar o time de São Januário nos pênaltis por 5X4.

O primeiro tempo foi praticamente todo do tricolor, a equipe das Laranjeiras passou quase toda a primeira etapa bombardeando a defesa do Vasco, que contou com boa atuação do goleiro Tiago, que fez belas defesas. O Vasco só acordou aos 30 do primeiro tempo, quando Morais ou o estreante Pablo efetuavam jogadas de contra-ataque, que Edmundo ou Alan Kardec recebiam as jogadas quase dentro da área e as desperdiçavam.

No segundo tempo, o técnico Antônio Lopes efetuou uma alteração, saiu Alan Kardec e entrou Jean, para incendiar a partida. Dito e feito: Mal começou o segundo tempo e o Vasco já foi incendiando o jogo com rapidíssimas jogadas de contra-ataque, aos 2 minutos, Edmundo obrigou o goleiro Fernando Henrique a fazer boa defesa. Aos 14 minutos, após Edmundo ter chutado mal e Fernando Henrique ter defendido mal, e Jean, oportunista, abriu o placar para o Vasco, incendiando a torcida vascaína.

Mal a torcida cruzmaltina comemorava o gol, o árbitro deu falta a favor do Fluminense, que foi cobrada por Thiago Neves que mandou pelo alto na área do Vasco e o zagueiro Thiago Silva empatou a partida para o tricolor, agora a galera tricolor comemorava.

Após esse gol de empate, não tivemos lances mais interessantes, ao acabar a partida, se deu início a disputa de pênaltis.

O Fluminense acertou todas as cinco cobranças de pênalti, enquanto no Vasco, o estreante Pablo perdeu a última cobrança e acabou eliminando o Vasco. O Vasco tem mostrado evolução na marcação com o Antônio Lopes no comando da equipe e o detaque do Vasco é o Pablo, mesmo tendo perdido um pênalti, mostrou personalidade na estréia e fez boas jogadas, finalizou e até sofreu faltas. Ele merece mais uma chance no time principal do Vasco. O Fluminense teve como destaque Thiago Silva, que é considerado um dos melhores zagueiros do Brasil.

Agora, o Flu segue a sua vida na Taça Rio e espera o vencedor da partida de hoje Flamengo X Botafogo, que será dsputada no Maracanã, às 16h. Enquanto o Vasco vai se preparar para pegar o Criciúma pela Copa do Brasil, na próxima quarta. E ainda o time de São Januário terá quase um mês para se preparar para o Brasileiro que começa em maio.

Mais uma bravata do "Hitler da Colina", que tentou atacar de profeta não deu certo, agora é só esperar pela Copa do Brasil.

VALEU, GALERA!!!!! MEUS PRIMEIROS SELOS

on Comments: (1)



Valeu, galera!!!
Em menos de dois meses nesse blog já recebi dois selos de reconhecimento do meu blog.
Era pra ter começado a fazer o blog em Dezembro, mas fiquei com preguiça e acabei fazendo em Fevereiro. Fico contente em ver gente que gosta do meu blog, que fala sobre futebol e Fórmula 1. São os primeiros frutos que colho desse blog, valeu mesmo!!!!
Valeu, São Paulina por ter me indicado.

HOJE COMEÇA A TAÇA RIO

on Comments: (3)











Hoje realmente começa a Taça Rio, são as semi-finais do Segundo Turno do Campeonato Estadual, com os quatro grandes do Rio, conforme o "novo" regulamento da FERJ.

Hoje às 18h30, o Vasco enfrenta o Fluminense no Maracanã, o time de São Januário comandado por Antônio Lopes irá a campo com algumas mudanças, a mais importante delas é a estréia do jovem lateral esquerdo Pablo, de 19 anos, que entra no lugar de Calisto, que não vinha agradando muito o treinador vascaíno. Do lado do tricolor, o Fluminense usará praticamente o mesmo time que enfrentou o Arsenal de Sarandí, da Argentina, mas também contará com uma novidade: a volta do atacante Washington, recuperado de contusão.

Domingo às 16h, Flamengo e Botafogo se enfrentam por uma vaga na final da Taça Rio. O Flamengo contará com o mesmo time que foi ao Peru na quarta-feira e derrotou o Cienciano. O Botafogo se concentrou durante a semana inteira na Granja Comary, em Teresópolis, o time volta ao Rio hoje. O técnico Cuca usará o time completo para pegar o rubro-negro. O importante para os boafoguenses é esquecer a final da Taça Guanabara, vencida pelo Flamengo.

Os ingressos para as partidas continuam muito caros: as cadeiras inferiores custam 30 reais, enquanto as especiais custam 150 reais. É provável que as partidas não tenham público muito grande por causa dos preços. A FERJ devia estipular preços por volta de 10 reais as cadeiras mais baratas e 100 reais as mais caras, por que, é difícil para um torcedor comum, com uma família de 4 pessoas, por exemplo, gastar 120 reais em 4 cadeiras inferiores....(30 reais cada). Com preços mais baratos, com certeza atrairia mais público.

Sendo assim, boa sorte aos quatro semifinalistas e que vença o melhor futebol

VASCO EMPATA COM RESERVAS DO FLAMENGO

on Comments: (2)

Vasco e Flamengo protagonizaram um clássico num Maracanã completamente esvaziado, sendo que as duas equipes já estão classificadas para as semi-finais da Taça Rio.

O primeiro tempo foi praticamente todo do Fla, aos 10 minutos, após falha da defesa vascaína, Marcinho abriu o placar para os rubro-negros. Dois minutos depois, o zagueiro Rodrigo Arroz recebe lançamento pela direita de Maxi, e de cabeça marca o segundo gol para o Flamengo. O Flamengo podia ter matado a partida logo no primeiro tempo, se não fosse por erros de pontaria de Diego Tardelli.


Na segunda etapa, o Vasco mostrou mais interesse na partida, aproveitando-se do cansaço dos reservas do Flamengo. Aos 23 minutos do Segundo tempo,
Edmundo recebe passe de Jean, que tira o goleiro rubro-negro da jogada, ele passa para Alan Kardec, que diminui para o Vasco.Aos 39 do segundo tempo, após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Jorge Luiz subiu mais do que a defesa flamenguista e marca o gol de empate do Vasco.


Placar final: Vasco 2X2 Flamengo.


Mesmo com esse empate, o treinador do Vasco Antônio Lopes disse que o time precisa melhorar muito, pelo menos, o Vasco não perdeu um clássico.


Foi um resultado justo para uma partida que não valia nada.

AMÉRICA CHEGA AO INFERNO

on Comments: (1)

A tarde de ontem com certeza foi a pior da vida do torcedor americano. O América subiu a serra para enfrentar o Friburguense precisando vencer e torcer por derrotas de Cardoso Moreira e Mesquita. Em Friburgo o América faz o seu dever de casa, venceu o time da casa por 2X0, mas o Mesquita derrotou o Duque de Caxias por 4X2 e o Cardoso Moreira perdeu para o Resende por 1X0. O rebaixamento rubro estava decretado, junto com o Cardoso Moreira.

Mesmo com ajuda do árbitro, que marcou um pênalti suspeito a favor do Diabo, convertido por Fenandão, Bruno Carvalho marcou o segundo gol. Agora só resta para o americano rezar, por que a Segunda Divisão do Carioca não é brincadeira.

A Segunda Divisão do Carioca parece um portal do inferno, onde tradição e história não contam: o Bangu caiu em 2004, não voltou, o Olaria caiu em 2005, também não voltou, a Portuguesa da Ilha desceu em 2006, Bonsucesso e São Cristóvão foram rebaixados em 1993 e ainda estão na Segunda e o Campo Grande, pra piorar caiu em 1995, hoje em dia está na Terceira Divisão.

É um campeonato que abriga clubes à beira da falência, onde só sobem times de prefeituras e empresários um exemplo é o famigerado Profute, que é um clube de escritório, que ainda não subiu. E ainda tem clubes em situação um pouco melhores, como o Estácio de Sá (time de universidade) e Casas Sendas (time de supermercado), que foi campeão da Terceira Divisão em 2007.

O América ainda vai jogar a Copa Rio em maio, após a Copa Rio, o Amérca ficará parado por um ano e meio para disputar a Segunda Divisão do Rio.

Mas o torcedor ainda tem uma esperança, é só se lembrar da Portuguesa de São Paulo, que caiu pra Série A-2 em 2006 e foi campeã da mesma em 2007, voltou para a elite do futebol paulista aproveitando os meninos da base.

Só resta uma coisa pro americano:"Hei de torcer, torcer, torcer...."

MASSA É O NOVO PRÍNCIPE DO BAHREIN

on Comments: (1)

Felipe Massa, da Ferrari motrou poder de reação e venceu pela segunda vez o GP do Bahrein de Fórmula 1. O piloto brasileiro liderou a corrida durante todas as 57 voltas, se aproveitando da falta de experiência de Robert Kubica em largar na pole, o brasileiro largou melhor e assumiu a ponta logo na largada.

Lewis Hamilton, da McLaren, largou mal e perdeu várias posições, acabou terminando em 13º lugar, virando retardatário. O pódio foi completado por Kimi Raikkonen, da Ferrari, em segundo e Robert Kubica, da BMW Sauber em terceiro.

Os outros brasileiros novamente não foram bem: Rubens Barrichello, da Honda terminou em 11º lugar e Nelsinho Piquet, da Renault abandonou a prova com problemas no câmbio faltando 15 voltas para o final (volta42).

Felipe Massa conquistou os seus 10 primeiros pontos no campeonato, enquanto seu companheiro Kimi Raikkonen assume a liderança com 19 pontos.

A próxima corrida será dia 27, na Espanha.


POLONÊS VOADOR FAZ POLE NO DESERTO

on Comments: (0)

O treino oficial para definição do grid de largada do GP do Bahrein, de Formula 1 terminou com uma boa surpresa:o piloto polonês Robert Kubica, pela primeira vez em sua carreira vai largar na pole-position.


Em um treino onde tudo parecia conspirar a favor do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, quem riu por último foi o jovem polonês da BMW Sauber, confirmando a ascenção da equipe alemã que vem melhorando a cada corrida que passa.


A primeira fila será formada por Robert Kubica e Felipe Massa, em segundo. Na segunda fila largarão o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, em terceiro e o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari em quarto. A terceira fila será formada por Heiki Kovalainen, da McLaren em quinto e Niki Heidfeld, da BMW Sauber em sexto.


Os outros brasileiros não foram tão bem:Rubens Barrichello, da Honda vai largar em 12º e Nelsinho Piquet, da Ranault largará em 14º.


O GP do Bahrein será amanhã às 8h30 da manhã, horário de Brasília.

SESSÃO MEMÓRIA:É CAFUNE, É CAFUNÉ, É MISTURA DE GARRINCHA COM PELÉ!!

on Comments: (1)


Hoje, dia 2 de abril, se estivesse vivo, ele estaria completando 37 anos de idade, uma estrela cadente que passou com uma velocidade imensa pelo futebol brasileiro, com uma missão: encantar os amantes do futebol com seus dribles curtos e rápidos, sempre objetivos e sempre a caminho do gol.


O nome dessa estrela é Dener Augusto de Souza. Nascido na cidade de São Paulo, órfão de pai desde os 8 anos de idade, desde cedo teve de batalhar muito na vida . Em 1982, com 11 anos de idade, entrou para o time infantil a Portuguesa e já com pouca idade já encantava os torcedores com seus dribles e sua velocidade.


Mas, seu sonho de tornar-se jogador de futebol foi adiado, pois tinha que ajudar a mãe nas despesas da casa. Em 1988, aos 19 anos, voltou para a Portuguesa, depois de uma rápida passagem pelo São Paulo. Foi o treinador Antônio Lopes (atual técnico do Vasco) que descobriu o talento desse menino e o promoveu para os profissionais. Em 1991, Dener levantava o seu primeiro título: a Copa São Paulo de Juniores pela Portuguesa.


A estrela dele brilhava cada vez mais forte e aos 20 anos de idade, foi convocado para atuar na Seleção Brasileira numa partida contra a Argentina.Em 1993, foi emprestado para o Grêmio, onde conquistou o Campeonato Gaúcho.


Em 1994, foi contratado pelo Vasco e logo cai nas graças da torcida, que até canta uma música para ele:"É cafuné, é cafuné! É a mistura de Garrincha com Pelé!!". Mas sua carreira foi tragicamente interrompida, dia 19 de abril de 1994, terça-feira, Dener estava em um Mitsubishi acompanhado de um amigo, quando o carro bate em uma árvore na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Dener sofre morte instantânea por causa do cinto de segurança que o estrangulou, Dener tinha completado 23 anos há pouco mais de duas semanas.


A morte de Dener foi sentida pela equipe do Vasco, que alguns dias depois enfrentou o Flamengo pelo Campeonato Carioca e perdeu por 1X0.
Mas, o Vasco, mesmo assim conseguiu chegar às finais e conquistou o tri-campeonato em cima do Fluminense por 2X0, dois gols marcados por Jardel, seu substituto.
E para celebrar o título, a torcida vascaína cantava nas arquibancadas: "Olê, olê, olê, olê, Dener, Dener!!" "É cafuné, é cafuné! É mistura de Garrincha com Pelé!". Uma homenagem justíssima a um dos maiores jogadores que o Vasco já teve.


Se Dener não tivesse morrido, certamente seria um dos melhores do mundo, até Maradona ficou maravilhado com o seu futebol, e na ocasião de sua morte, ele estava sendo sondado para jogar no Stutgart, da Alemanha, com certeza, ele iria longe.
Quis o destino que ele fosse apenas um raio de luz para iluminar os fãs do futebol e mostrar que ainda existe futebol-arte no mundo.