OITAVA RODADA DO BRASILEIRO SÉRIE A

on Comments: (1)

A oitava rodada do Brasileirão da Série A foi marcada pela vitória do Flamengo sobre o Sport fora de casa e de quebra o time rubro-negro carioca garantiu a liderança isolada do Brasileiro. No sábado, o Vasco goleou o Ipatinga por 4X2. O clássico "Gre-Nal" terminou empatado em 1X1.


FLAMENGO ASSUME A LIDERANÇA ISOLADA


O Flamengo foi a Recife e derrotou o Sport Recife por 2X1 e se garantiu na liderança do Brasileirão. Os gols do Fla foram marcados por Obina (2 vezes) e Francisco Alex marcou para o time de Pernambuco.


PALMEIRAS CHEGA AO G-4


O Verdão chega à sua terceira vitória seguida após derrotar o Náutico por 2X0 e entra no chamado G-4. Os gols palmeirenses foram marcados por Alex Mineiro (pênalti) e Denílson, numa bela jogada onde ele driblou o zagueiro e o goleiro alvirubros.

GRENAL TERMINA EMPATADO


O tradicional clássico gaúcho terminou empatado em 1X1 no Olímpico. O Inter marcou com Índio. No segundo tempo, o goleiro do time colorado chuta o adversário gremista e é expulso, pênalti para o Grêmio. Roger converte a cobrança deixando o placar empatado. O empate foi melhor para o tricolor gaúcho, pois ficou em segundo lugar na tabela. O colorado ficou em 14º.


VASCO VENCE NO ÚLTIMO JOGO DO "HITLER DA COLINA"


O Vasco na última partida do "Hitler da Colina" como presidente do clube da cruz de malta, venceu o Ipatinga por 4X2. A atuação do Vasco mesmo jogando contra um provável rebaixado não foi das melhores. Os gols do Vasco foram marcados por Alex Teixeira (2), Leandro Amaral e Jean. Gian e Adeílson anotaram para o Tigre do Vale do Aço. O Vasco agora assume o nono lugar.

OUTROS RESULTADOS

Figueirense 1X1 Atlético Mineiro

Atlético Paranaense 1X1 Coritiba

Cruzeiro 1X1 São Paulo

Fluminense 0X0 Botafogo

Vitória 3X0 Goiás

Portuguesa 0X0 Santos



OITAVA RODADA DO BRASILEIRO DA SÉRIE B

on Comments: (0)

A oitava rodada foi marcada por mais um empate do Corinthians, a equipe do Parque São Jorge empatou com o Bragantino na última quarta-feira em Ribeirão Preto, mas ainda mantém a liderança da Série B. O São Caetano derrotou o Gama pelo placar de 3X1, com dois gols do ex-corinthiano Finazzi.






AZULÃO MARCA TRÊS NO GAMA

A equipe do ABC paulista venceu de virada o frágil Gama pelo placar de 3X1, com gols marcados pelo estreante Finazzi (2) e Vandinho. O Gama abriu o marcador com João Vitor.

O São Caetano assumiu o terceiro lugar da Série B com 15 pontos e o Gama caiu para o 11º lugar.

OUTROS RESULTADOS

Fortaleza 2X3 ABC
CRB 2X2 Marília
Brasiliense 0X1 Barueri
Vila Nova 2X0 Criciúma
América-RN 3X2 Paraná
Corinthians 1X1 Bragantino

LDU GOLEIA O FLUMINENSE

on Comments: (1)

O Fluminense foi a Quito, capital equatoriana, confiante em sair de lá com uma vitória, mas se esqueceu de combinar com os donos da casa. A Liga Deportiva Universitaria precisou de apenas um tempo para massacrar o Flu no seu estádio, o Casa Blanca. Aos 2 minutos de jogo, Bieler abriu a contagem com um gol de carrinho, sem chances para o goleiro Fernando Henrique. Aos 11, falta na entrada da área, Dario Conca bate bem e marca para o tricolor. Aos 28, a LDU aumentou com Guerrón, após falha da zaga do Flu e aos 32 Bolaños marcou o terceiro. Nos acréscimos da primeira etapa, Urrutía, fechou o caixão, fazendo 4X1.


O segundo tempo começa e Renato Gaúcho cobra mais atitude dos seus jogadores. O puxão de orelha do treinador no intervalo parece que deu certo: aos 9 minutos, Thiago Neves diminuiu, fazendo 4X2.


Mas ficou só nisso, o Flu agora terá de marcar dois gols e não sofrer nenhum para levar a partida para a prorrogação no Maracanã.

MASSA VENCE E ASSUME A LIDERANÇA DO MUNDIAL

on Comments: (1)

Na manhã deste domingo no autódromo de Magny-Cours, na França, o piloto Felipe Massa da Ferrari venceu a prova e assumiu a liderança do mundial de pilotos com 48 pontos, dois a mais que o polonês Robert Kubica, da BMW Sauber.


O finlandês Kimi Raikkonen largou na pole position, chegando a liderar boa parte da prova, até ter problemas no escapamento e deixar Massa livre para vencer a prova. Raikkonen terminou a prova em segundo e Jarno Trulli em terceiro.

Os outros brasileiros terminaram a prova: Nelsinho Piquet terminou em sétimo e Rubens Barrichello em 14º.Desde 1985 que um brasileiro não vencia na França e desde 1993 que um brasileiro não liderava um mundial.

A próxima etapa será disputada no autódromo de Silvertone, Inglaterra, daqui a duas semanas.

SESSÃO MEMÓRIA:VINTE ANOS DE UMA DOCE CONQUISTA

on Comments: (1)

Há exatos 20 anos, o Rio de Janeiro viveu uma farta distribuição de cocadas por toda a cidade, principalmente nas ruas do Centro. Alunos distribuíam para professores, pais para filhos, chefes para empregados e por aí vai...



O motivo desta farta distribuição de doces foi um gol de um predestinado. O Vasco havia vencido o Flamengo no primeiro jogo da final por 2X1.

No segundo jogo, o rubro-negro fazendo pressão em cima dos vascaínos que precisavam apenas de um empate para sair com o título. Até que aos 43 do segundo tempo, Lazaroni saca Vivinho e coloca Cocada. Eis o predestinado, no seu primeiro lance, Cocada saiu pela direita, driblou Edinho e marcou sem chances para o goleiro Zé Carlos.



Cocada, eufórico tirou a camisa em comemoração e a jogou na geral do Maracanã e acabou expulso. O Flamengo não podia fazer mais nada a não ser assistir a conquista vascaína.



No dia seguinte foi só começar a distrubuição de cocadas para os flamenguistas pela cidade. Um título doce com sabor de cocada matogrossense.











VITÓRIA DA DEMOCRACIA

on Comments: (0)




Dia 21 de junho de 2008, data histórica para o Vasco da Gama. Depois de quase dois anos de confusão, liminares de ambos os lados, as eleições para o Conselho Deliberativo do Vasco foram realizadas na sede do Calabouço. As votações tiveram início às 9 horas da manhã e foram tranqüilas e tiveram encerramento às 22 horas.



Às 22h10 foi divulgado o resultado, esmagadora vitória de Roberto Dinamite por 827 X 45 de Eurico Miranda.



Venceu a democracia, os verdadeiros torcedores do Vasco venceram, uma nova era se inicia na Colina Histórica.

HOJE É DIA DE ELEIÇÕES NO VASCO

on Comments: (0)

Hoje, dia 21 de junho de 2008 é um dia histórico para o Vasco. Neste momento estão sendo realizadas as eleições para presidente do clube na sede do Calabouço, próximo ao Aeroporto Santos Dumont. Estão concorrendo as chapas de Eurico Miranda, ou Hitler da Colina (situação) e a de Roberto Dinamite (oposição).


O pleito será as 9 da manhã até às 22 horas de hoje e terá urnas eletrônicas para evitar fraudes.


Que o Vasco volte aos seus tempos democráticos.

KIMI RAIKKONEN LARGARÁ EM PRIMEIRO NA FRANÇA

on Comments: (0)

O piloto finlandês Kimi Raikkonen laragará em primeiro no GP da França no circuito de Magny-Cours. Ao seu lado, largará seu companheiro, o brasileiro Felipe Massa. Lewis Hamilton ficou com o terceiro tempo, mas por conta de erro cometida na saída dos boxes no GP do Canadá, foi punido com a perda de 10 posições do grid, o inglês vai largar em 13º.

Fernando Alonso, da Renaut, herdou o terceiro lugar de Hamilton. Jarno Trulli, da Toyota vai largar em quarto.

Nelsinho Piquet vai largar em 10º e Rubens Barrichello em 17º.

A largada do GP da França será amanhã, às 9 da manhã, horário de Brasília.

DINOSSAUROS INVADEM O BRASIL EM 2008

on Comments: (0)


O Brasil está sofrendo uma invasão de dinossauros. Calma, não é sobre nenhum filme novo de ficção científica. Esse ano o país está sendo invadido pelos "dinossauros do rock", fazendo shows em várias cidades do Brasil e mostrando que ainda existe boa música.

Em março, Bob Dylan desembarcou aqui e se apresnetou no Rio e em São Paulo. Em maio foi a vez de Jhonny Rivers, cantor de sucesso nos anos 60 e autor de músicas como "Do You Wanna Dance", "Baby, I Need Your Lovin´" . Ele se apresentou no Rio, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.

Nesse mês de junho, Chuck Berry, praticamente o inventor do rock, autor de "Roll Over Beethoven", "Rock And Roll Music" entre outros fará apresentações no Rio, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba. O cantor de 81 anos mostra que ainda tem muita lenha pra queimar, quero dizer muita guitarra pra tocar.

Em agosto, a banda alemã "Scorpions", que foi sucesso nos anos 80 e início dos anos 90 se apresentará na Praça da Apoteose, no Rio.

Pra quem gosta de rock bom, 2008 está prometendo muito.
Ah, quem dera se 5 lindas "dinossauras" voltassem ao Brasil, 23 anos depois de seus shows no Rock In Rio...

BRASIL E SEU "HONROSO" QUINTO LUGAR

on Comments: (0)


A Seleção Brasileira passa por um momento de crise desde a eliminação da Copa de 2006. A atitude da CBF em contratar o Dunga para técnico da seleção foi uma brincadeira de mau gosto para com o torcedor brasileiro e a conseqüência disso é a repetição dos erros de 1991, quando depois da Copa de 90, resolveram inovar colocando Falcão como técnico. A derrota da seleção para a emergente Venezuela em Boston foi o estopim para a irritação da torcida, que esquentou ainda mais com a derrota para o Paraguai no último domingo em Assunção. A torcida explodiu de raiva após um empate sem gols com uma Argentina que também passa por problemas.



Após a partida, durante a coletiva, o treinador foi irônico com jornalistas se recusando até a citar o nome de Ronaldinho Gaúcho. O caldo entornou após a partida de ontem, para fechamento da rodada, quando o Chile venceu a Venezuela fora de casa por 3X2, ficando em quarto lugar e deixando o Brasil em quinto lugar. Uma "honrosa" quinta posição, pra não dizer horrorosa.




Esse é o preço que a CBF paga por contratar um técnico sem a menor experiência, antipático, arrogante. Espero que mudanças no comando aconteçam logo, antes que a gente passe por um vexame maior de pela primeira vez não participar de uma Copa do Mundo.

SEXTA RODADA DO BRASILEIRO DA SÉRIE A

on Comments: (2)

Nesta sexta rodada, caiu o último invicto do Brasileiro, o Flamengo foi batido pelo São Paulo no Maracanã. O Vasco não saiu de um empate morno contra o Náutico em Recife. O Botafogo perdeu para o Inter no Sul.




CAIU O ÚLTIMO INVICTO





O São Paulo não se intimidou com o Maracanã e derrotou o Flamengo por sonoros 4X2. Os gols são paulinos foram marcados por Borges (2), Aloísio e Éder Luis. O Flamengo marcou duas vezes com Ibson, de pênalti, sendo que no segundo gol dele, ele bateu o pênalti, Rogério Ceni defendeu e ele marcou no rebote.Mesmo com essa derrota, o clube da Gávea permanece na liderança com 13 pontos.





TITE ESTRÉIA COM VITÓRIA

O técnico Tite calou a boca dos torcedores colorados que o associam ao rival Grêmio e conseguiu uma boa vitória sobre o Botafogo. Os gols colorados foram anotados por Edinho e Adriano. O gol alvinegro foi marcado por Alessandro aos 46 do segundo tempo. O Inter, com esses três pontos conquistados chega ao 13º lugar. O Botafogo fica em 15º.

OUTROS RESULTADOS

Figueirense 3X1 Sport Recife

Coritiba 0X0 Vitória

Portuguesa 1X0 Atlético Paranaense

Goiás 0X3 Grêmio

Náutico 1X1 Vasco

Atlético Mineiro 4X2 Ipatinga

Fluminense 1X1 Santos

Palmeiras 5X2 Cruzeiro

BANDAS QUE VOLTARAM- PARTE 2

on Comments: (0)

Essa é a segunda e última parte do especial sobre as bandas que voltaram, hoje escreverei sobre Stone Temple Pilots e Rage Against The Machine, duas bandas que fizeram sucesso nos anos 90 e que agora estão voltando



STONE TEMPLE PILOTS


O Stone Temple Pilots é uma banda de hard-rock formada em 1987 na cidade de San Diego, Califórnia. Os integrantes são: Scott Weiland (vocal), os irmãos Robert e Dan De Leo (baixo e guitarra, respectivamente) e Eric Kretz (bateria).


Em 1992, eles assinaram o primeiro contrato com uma gravadora, a Atlantic, onde gravaram o disco “Core”, que teve como hits as músicas “Creep”, “Sex Type Thing” e “Plush”. Em 1993, eles gravaram o “Acústico MTV”, cantando os sucessos do “Core”. Em 1994 foram eleitos pela revista “Rolling Stones” a “melhor banda nova” do 93.

Em 1994, eles foram gravar o seu segundo álbum, o “Purple”, que teve como hits “Vasoline” e “Big Empty”.


Em 1996, saiu o terceiro álbum, o “Tiny Music... Songs from the Vatican Gift Shop" , mas no mesmo ano, Weilland entrou para uma clínica de reabilitação de dependentes químicos. Em 1997, a banda resolveu dar um tempo por causa dos problemas de Weiland com drogas.


Em 1999, sai o quarto álbum, o “Number 4”, que teve como hit “Sour Girl”. Em 2001, eles lançaram o álbum “Shangri-La Dee Da", que teve como sucessos “Days Of The Week” e “Hollywood Bitch”.


Em 2003 foi anunciado o rompimento do STP, a banda estava acabando e seus integrantes foram para outros projetos: Weiland fundou o Velvet Revolver com outros ex-intergrantes do Guns´n´Roses.


Em Janeiro de 2008 foi anunciada a volta do STP, com a mesma dormação de antes. Em 17 de maio, realizaram um show para selar a reunião do grupo, que ainda não tem previsão de gravação de um novo álbum.



RAGE AGAINST THE MACHINE

O Rage Against The Machine é uma banda que mistura rock, com rap e hip-hop, formada em 1991 em Los Angeles. Os componentes são Zack de La Rocha (vocal), Tom Morello (guitarra), Tim Commeford (baixo) e Brad Wilk (bateria).


O primeiro disco foi gravado em 1992 com o nome da própria banda, que foi um sucesso de vendas, que teve como hit “Killing The Name”.Em 96, eles gravam o “Evil Empire”, que emplacou “Bull On The Parade”, que também serviu como protesto contra o Partido Republicano.


Em 1999, eles gravaram o “Battle Of Los Angeles”, que vendeu 450 mil cópias, dando o disco de platina para o grupo.Em 2000, o Rage Against se separou. Zack de La Rocha, seguiu carreira solo, os outros integrantes do Rage se juntaram a Chris Cornell (ex-Soundgarden) e fundam o Audioslave em 2002, o Audioslave chegou a fazer sucesso em sua curta vida. Em 2006, o Audioslave acaba por divergências criativas e Chris Cornell parte em carreira solo.


Em 2007, o Rage anuncia o seu retorno com os mesmos integrantes. Em 2008 está programada uma visita da banda ao Brasil.

SPORT CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL

on Comments: (0)

A Ilha do Retiro explodiu em festa na noite de ontem, o Sport diante de sua torcida derrotou o Corinthians por 2X0. Vinte e um anos depois, o Sport voltará a disputar a Taça Libertadores. O time de Recife dominou praticamante a partida toda, em dar chances ao time paulista. Aos 33 do primeiro tempo, o Sport abriu a contagem com Carlinhos Bala, quatro minutos depois, o leão aumentou o placar com um gol chorado de Luciano Henrique.


No segundo tempo, o Corinthians tentou ir para o ataque, mas acabou perdendo dois jogadores por expulsão: Wellington Saci, que havia acabado de entrar no lugar de Dentinho e William, nos acréscimos.


Noite de festa pernambucana, clube nordestino pioneiro em conquistas nacionais, o primeiro nordestino a ser Campeão Brasileiro (1987) e agora o primeiro nordestino a conquistar a Copa do Brasil, mostrando que em seus domínios o leão ruge mais alto.



HINO DO SPORT
Composição: Nelson Ferreira
Moreninha que estás dominando,
Desacatando agora pelo entrudo,
Chegou a hora de gritar loucamente:
Hip, hip, hurra,pelo Sport tudo!

Vejo no batom dos teus lábios
E no teu cabelo ondulado
As cores que dominam,
Altaneiras ou morenas,
O meu glorioso Estado.

E, passado o carnaval,
Para que não te faltes a boa sorte,
Irás na minha vida.
Hei de fazer eternamente
Tudo, pelo Sport tudo!

Cazá, Cazá, Cazá, Cazá, Cazá

A turma é mesmo boa
É mesmo da fuzazrca
Sport! Sport! Sport!

QIUNTA RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE A

on Comments: (1)

A quinta rodada do Brasileiro da Série A foi marcada por inúmeras goleadas, entre elas a do Flamengo em cima do Figueirense por 5X0, do Atlético Paranaense por 5X0 em cima do Goiás e do São Paulo sobre o Atlético Mineiro por 5X1. O Vasco perdeu em Belo Horizonte após lance polêmico marcado por Wilson Souza de Mendonça.







FLAMENGO GOLEIA E ASSUME A LIDERANÇA



No sábado, o Flamengo não tomou conhecimento do fraco time do Figueirense e diante de sua torcida, aplicou uma goleada por 5X0.


Os gols rubro-negros foram marcados por Marcinho (3) e Souza (2).


Com essa vitória, o Flamengo assume a liderança empatado com o Cruzeiro, co 13 pontos, mas com um gol a mais que o time mineiro.




RAPOSA VENCE COM GOL POLÊMICO



O Vasco lutou, lutou, mas acabou perdendo a partida diante do líder Cruzeiro no Mineirão por 1X0 após marcação polêmica do árbitro Wilson Souza de Mendonça.

Um pouco antes da polêmica, o Cruzeiro havia sofrido um pênalti, cometido pelo vascaíno Jonílson. O pênalti acabou defendido pelo goleiro Tiago.

A polêmica se deu após recuo de bola do atacante do cruzeirense para o goleiro cruzmaltino, o árbitro deu tiro livre indireto, e Charles marcou o gol para o time mineiro.

OUTROS RESULTADOS

Atlético Paranaense 5X0 Goiás

Grêmio 2X1 Fluminense

Sport Recife 2X0 Palmeiras

Botafogo 2X1 Coritiba

Vitória 1X0 Santos

Ipatinga 0X0 Náutico

São Paulo 5X1 Atlético Mineiro

BANDAS QUE VOLTARAM- PARTE 1

on Comments: (3)

Bem, a partir deste mês, começarei a escrever sobre música no blog, mas continuarei escrevendo sobre futebol e Fórmula 1. O primeiro texto será sobre bandas antigas que voltaram recentementem esse texto está dividido em duas partes: hoje será sobre Mutantes, Go-Go´s e Bangles; semana que vem será sobre Stone Temple Pilots e Rage Against The Machine.
MUTANTES

Os Mutantes é uma banda de rock psicodélico criado em 1965, na cidade de São Paulo, Brasil e que tinha como integrantes iniciais: Arnaldo Baptista, Sérgio Dias e Rita Lee. Em 1966, eles gravaram um compacto com duas músicas: “Suicida” e “Apocalipse”, mas as vendas não foram muito boas. Em outubro do mesmo ano, eles são convidados para participarem do programa dominical “O Pequeno Mundo de Ronnie Von.




Em 1967, a banda estava em crescimento, eles conheceram o maestro Rogério Duprat, que dá uma guinada na carreira deles, eles passaram a se apresentar em Festivais da Canção, ao lado dos tropicalistas Gilberto Gil e Caetano Veloso, cantando as músicas “Domingo no Parque”, que fez grande sucesso e “É Proibido Proibir”.




Em 68, eles lançam o disco “Os Mutantes”, que teve como música de sucesso “Panis et Circenses”. Ainda no mesmo ano, eles participaram do IV Festival da Canção, cantando a música “2001”. Em 70 é lançado o disco “A Divina Comédia”, que tinha como hits as músicas “Hey Boy” e “Ando Meio Desligado” e uma regravação de “Chão de Estrelas”. Em 1972, Rita Lee sai dos “Mutantes” para seguir carreira solo, sem Rita, a banda vai para o lado do rock progressivo, muito influenciados pelo grupo Emerson, Lake & Palmer.




Em março daquele ano foi lançado o disco “

Mutantes e Seus Cometas no País dos Baurets

” que teve como grande hit “A balada do Louco”.A fase prograssiva não teve tanto sucesso, em 74 eles gravaram “Tudo Foi Feito Pelo Sol”, não fez tanto sucesso, Arnaldo Baptsta, Dinho e Liminha deixaram o grupo. Da formação original só ficou Sérgio Dias, que decidiu continuar com a banda.



Em 78, os Mutantes acabariam após vários desentendimentos entre os integrantes.
A volta dos Mutantes aconteceu em 2006, com Dinho Leme, Sérgio Dias, Arnaldo Baptista e uma nova vicalista:Zélia Duncan. Eles fizeram a sua primeira apresentação em Londres, que mais tarde virou Cd e DVD. Eles voltaram a tocar no Brasl em 2007, depois de quase 30 anos. Em setembro, Zélia Duncan anunciou sua saída dos Mutantes, para se dedicar mais à carreira solo, Arnaldo Baptista também saiu, para se dedicar mais a sua autobiografia.Apenas Sérgio Dias e Dinho Leme permanecem na banda, que em 25 de abril lançou “Mutantes Depois” a primeira música inédita dos Mutantes.



THE GO-GO´S

As Go-Go´s são um grupo feminino de rock formado na California em 1978, que tinha como integrantes originais: Belinda Carlisle (vocal), Charlotte Caffey (guitarra e teclado), Jane Wiedlin (guitarra), Elissa Bello (bateria) e Margot Olaverra (baixo).Elas faziam parte da cena punk de Los Angeles.



Em 1980, a primeira mudança de integrante na banda: saiu a baterista Elissa, entrou Gina Schock em seu lugar. No mesmo ano, elas ficaram mais de seis meses em turnê pela Inglaterra abrindo shows de bandas de new-wave, e também para arrecadar dinheiro para gravarem um compacto. O compacto de “We Got The Beat” foi gravado, mas não despertou nenhum interesse de gravadoras.



De volta aos EUA, em dezembro de 80, saiu Margot Olaverra, em seu lugar entrou Kathy Valentine (ex-Textones), que na verdade era guitarrista e nunca havia tocado baixo na vida. Kathy precisou apenas de 4 dias para aprender a tocar o instrumento. E conseguiu.



Em abril de 1981, as meninas assinam contrato com a gravadora IRS e logo começam os trabalhos de gravação de seu primeiro disco, que se chamaria “The Beauty And The Beat”, quando o disco foi lançado, acabou superando as expectativas: o disco emplacou dois hits “Our Lips Are Sealed” e “We Got The Beat” e ainda ficou em primeiro lugar na Billboard (a primeira banda feminina de rock a atingir tal feito) por seis semanas.



Empolgadas com o sucesso do primeiro disco, começaram os trabalhos de gravação do segundo LP, que teria o nome de “Vacation”, que foi lançado em 1982. “Vacation” apenas emplacou a música-título como hit, apesar de ter outras músicas boas, acabou não fazendo tanto sucesso quanto o primeiro.



No final de 1983, foram pro estúdio gravar o seu terceiro disco, o “Talk Show”, o disco foi lançado no início de 1984, que emplacou dois hits “Head Over Heels” (a música mais conhecida delas e que abriu as portas para se apresentarem no Rock In Rio) e “Turn To You”, o álbum fez sucesso e colocou as Go-Go´s no topo.



Mas, 84 foi um ano difícil para elas: problemas de personalidade, conflitos de idéias e abusos de álcool e drogas por algumas integrantes acabaram destruindo a harmonia que existia entre as garotas. Em Outubro do mesmo ano, Jane Wiedlin saiu da banda para seguir carreira solo. Para substituí-la, foi chamada Paula Jean Brown, que era baixista, por isso, Kathy acabou sendo deslocada para tocar guitarra no lugar da Jane.



Em Janeiro de 85 elas vieram ao Brasil para tocar no Rock In Rio, elas tocaram ao lado de grupos como B-52, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Queen e para um público de quase 400 mil espectadores, somando os dois dias de apresentação delas. Foi um belo show de despedida delas. Em maio de 1985, Belinda e Charlotte anunciaram suas saídas da banda, era o fim da primeira encarnação das Go-Go´s.



Em 1990, aconteceu a prineira reunião do grupo, elas se reuniram para um único show: era uma campanha beneficente para uma ONG chamada PETA, que é contra o uso de peles de animais em vestuário. Em 1994, a gravadora IRS lançou o álbum duplo “Return To Valley Of The Go-Go´s”, uma coletânea com os maiores sucessos da banda e algumas músicas novas como “The Whole World Lost In Head”, elas fizeram uma turnê para a divulgação do disco, mas do meio dela, Charlotte teve de se ausentar da banda por um tempo, o motivo desta vez era bom:Charlotte estava grávida e Vicki Patterson (ex-Bangles) entrou em seu lugar.



Em 2001 ocorreu a volta definitiva das Go-Go´s, elas gravaram o álbum “God Bless The Go-Go´s”, depois de 17 anos, elas gravavam um álbum com material totalmente inédito. Mas o disco foi fraco em vendas, por causa do mau trabalho de divulgação da gravadora e também foi massacrado pela crítica. Uma das músicas do álbum foi composta em parceria com Billy Joe Armstrong (vocalista do Green Day), “Unforgiven”, e outro destaque do álbum foi “Throw Me In A Curve”, onde elas investem forte no punk-rock. Mesmo com toda essa crítica negativa, decidiram continuar a tocar juntas, sem deixar de lado as carreiras solo.



Em 2007, foi realizada uma turnê para comemorar o aniversário de 25 anos do álbum “Vacation”, no mesmo ano, Belinda Carlisle gravou seu álbum solo “Voilá”. No último dia 11 de maio elas fizeram um show beneficente contra o câncer de mama, em Los Angeles. Embora elas estejam bastante envolvidas em seus projetos solos, sempre que pinta uma folguinha, elas se reúnem para fazerem shows pelos EUA, mostrando que ainda têm a batida e continuam fazendo a gente dançar.




THE BANGLES

As Bangles foram formadas em 1981 na California por Suzi Hoffs (vocal e guitarra), as irmãs Vicki e Debbi Patterson (guitarra e bateria, respectivamente) e Annete Zilinskas (baixo).


Em 1982, Annete foi substituída por Michael Steele (ex-Runnaways) (apesar do nome, é uma mulher).




Em 1984, elas assinam contrato com a gravadora Columbia e gravam o seu primeiro LP, o “All Over Place”, que teve como hit a música “Going Down To Liverpool”. O álbum fez sucesso, tanto, que chamou a atenção do cantor Prince, que compôs “Manic Monday” para elas, que também virou sucesso.




Em 1986, elas gravaram o segundo álbum, o “Different Light”, que teve como destaque “Walk Like An Egyptian”, que chegou ao primeiro lugar das paradas de sucesso, sendo a música mais tocada em 86.




Em 1987, elas gravaram a música “The Hazy Shade Of Winter”, originalmente gravada por Simon & Garfunkel, que chegou novamente ao primeiro lugar. Em 1988, elas gravaram o seu terceiro disco, “Everything”, que emplacou “Eternal Flame”. Em 1988, o relacionamento entre as Bangles já estava bastante desgastado, a mídia havia colocado Suzi Hoffs como potencial lider da banda, o que irritou as irmãs Patterson. No início de 1989, as Bangles estavam se separando.




Em 1994, Vicki Patterson foi chamada para substituir Charlotte Caffey temporariamente numa turnê com as Go-Go´s.
As Bangles voltaram em 2000, com a mesma formação que fez sucesso nos anos 80. Em 2002 elas gravaram um novo álbum, o “Doll Revolution”. Em 2005, Michael Steele anunciou a saída da banda, queria se dedicar mais à família, assim, as Bangles passaram a ter apenas três componentes. Em 2008, elas farão vários shows pela Europa, mostrando que ainda têm a mesma força dos anos 80.

SERÃO 80 MIL EM AÇÃO

on Comments: (1)

Hoje, o Maracanã ficará colorido com as cores verde, branco e grená e ficará cheio de pó de arroz. Tudo isso por causa da partida decisiva das semifinais da Taça Libertadores onde o Fluminense enfrenta o Boca Juniors.


A equipe das Laranjeiras arrancou um empate heróico na Bombonera na última quarta-feira e espera vencer a partida contando com o apoio de sua torcida para enfrentar a LDU (Equador) nas finais.


O Boca contará com Riquelme, que até ontem era díuvida por problemas gastro-intestinais. Os jogadores boquenses dizem que não se sentem intimidados com o Maracanã, até preferem jogar em casa. Vale lembrar que o Boca empatou com o Atlas na Argentina e depois na volta goleou o time mexicano por 3X0 no México.


O time do Fluminense será praticamente o mesmo que enfrentou o Boca no primeiro jogo, na Bombonera, mas contará com um jogador a mais:sua torcida.


Desde 1985 que o Flu não participa de Libertadores e é a primeira vez que chega às semifinais, com reais chances de ir para a final.


Que vença o melhor hoje.

QUARTA RODADA DO BRASIELEIRO DA SÉRIE A

on Comments: (0)

A quarta rodada do Brasileirão da Série A ficou marcada muito mais por um problema extra-campo do que pelos gols da rodada: um inciddente ocorreu no estádio dos Aflitos na partida entre Botafogo e Náutico. O Flamengo venceu o Fluminense por 1X0 e divide a liderança com o Cruzeiro e o Ipatinga venceu pela primeira vez.

BOTAFOGO VIRA CASO DE POLÍCIA
No estádio dos Aflitos, no Recide, o Botafogo foi derrotado pelo Náutico por 3X0, com gols marcados por Felipe (2) e Wellington. Mas, o mais impressionante aconteceu ainda no primeiro tempo, após a expulsão do zagueiro alvinegro André Luiz. Ele deu um carrinho por trás e recebeu o segundo cartão amarelo, o primeiro ele havia recebido por reclamação. Completamente fora de si, fez gestos obscenos para a torcida pernambucana e precisou da força policial para sair de campo. A polícia pernambucana não deveria ter usado tanta força para tirar um jogador de campo, ainda mais intimidar os outros atletas do Botafogo com gás de pimenta, tanto que alguns jogadores passaram mal e ainda ameaçar os jogadores e também não podia ter retirado o André Luiz no meio da torcida do Náutico, onde ele passou por um verdadeiro corredor polonês, com torcedores adversários atirando o que viam pela frente no atleta. Resumindo:a partida ficou parada por quase 20 minutos, na volta para o segundo tempo, o Botafogo simplesmente morreu e levou sofreu outros dois gols facilmente. O Botafogo está em 14º lugar no momento, enquanto o Náutico está em 3º.
FLAMENGO VENCE O FLA-FLU
Num Maracanã quase vazio, talvez por causa do frio, ou também por causa dos times reservas, o Flamengo derrotou um time do Flu praticamente reserva por 1X0, com um gol de pênalti de Léo Moura no final da partida.
O Flamengo agora divide a liderança com o Criuzeiro, com 10 pontos, o Flu segura a lanterna com 1 ponto.
OUTROS RESULTADOS
Santos 0X0 São Paulo
Ipatinga 2X0 Vitória
Coritiba 1X1 Cruzeiro
Atlético Mineiro 2X0 Portuguesa
Vasco 2X1 Grêmio
Palmeiras 2X1 Atlético Paranaense

QUARTA RODADA DA SÉRIE B

on Comments: (1)

A quarta rodada da Série B foi marcada novamente pela vitória do Corinthians, desta vez a vítima foi o Fortaleza. O Barueri surpreendeu e venceu o Bahia, fora de casa por 1X0. E em Natal, o América-RN virou sobre a Ponte Preta por 2X1 debaixo de muita chuva. Confira os principais resultados desta rodada:

CORINTHIANS É 100%
O Corinthians mantém a boa fase na Série B e venceu a quarta partida seguida. Desta vez, a vitória foi sobreo Fortaleza por 2X0 com gols de Alessandro e Herrera. Essa partida também marcou a estréia de Elias (ex-Ponte Preta), que foi destaque do Campeonato Paulista.No lance do segundo gol, o treinador do Fortaleza foi expulso da partida ao reclamar da arbitragem. O Timão lidera a Série B com 12 pontos.
OUTROS RESULTADOS
Ceará 3X0 Brasiliense
Paraná 2X2 Bragantino
Avaí 1X1 Santo André
São Caetano 1X0 Vila Nova
Juventude 2X0 Marília
CRB 1X0 Criciúma
América-RN 2X1 Ponte Preta
Bahia 0X1 Barueri
Gama 0X2 ABC