BOTAFOGO FAZ CARNAVAL NA QUARTA-FEIRA DE CINZAS

on Comments: (2)

A quarta-feira de cinzas pro botafoguense foi na verdade a continuação do Carnaval para os alvinegros. O time de General Severiano derrotou o Fluminense pelo placar de 1X0 em partida válida pelas semi-finais da Taça Guanabara.


Não foi uma partida digna de grande clássicos, dos grandes históricos clássicos Vovôs. Foi uma partida marcada por muitas faltas, cartimbas de ambas as partes. O Botafogo chjegou ao gol no final da primeira etapa, após cobrança de escanteio pela direita e com a cabeçada de Fahel, que faz o seu quarto gol pelo Estadual.


No segundo tempo, o Fluminense até que tentou chegar ao gol de empate, principalmente nos minutos finais, inclusive com o goleiro Fernando Henrique se arriscando no ataque do Flu. Mas não teve sucesso. O único remédio foi ver a torcida botafoguense festejar a classificação para a final.


O Botafogo vai pegar o Resende na final da Taça Guanabara, no domingo. O time do interior eliminou o Flamengo pelo placar de 3x1, no sábado passado (21).

ANDRES SANCHES É REELEITO NO CORINTHIANS

on Comments: (3)

Andres Sanches foi reeleito presidente do Corinthians no fim da tarde de sábado com 1615 votos. Ele comandará o time do Parque São Jorge nos próximos 3 anos.


Em entrevista coletiva, Andres traçou as metas para os próximos 3 anos de mandato prometeu que o Corinthians ia brigar por uma vaga na Taça Libertadores e que birgará pelo inédito título continental no ano de seu centenário (2010).


Além disso, ele atacou os rivais são-paulinos avisando-os que enquanto ele for presidente do Corinthians, o Timão jamais jogará no Morumbi. Tudo isso por causa da distruição de ingressos pelo Tricolor, que disponibilizou apenas 1000 ingressos para os corintianos.


HOJE TEM ELEIÇÕES NO CORINTHIANS

on Comments: (1)


Hoje é dia de eleições no Parque São Jorge. Pela primeira vez, os sócios do clube votarão para presidente do Corintihans.
Três candidatos disputarão de hoje, que ocorrerá das 9h até às 17h na sede do Parque São Jorge. São eles:Andres Sanches (situação), Osmar Stabile e Paulo Garcia, os oposicionistas.
Osmar Stabile representa a chapa "Ação Corintiana", que tem como vices Maria Aparecida Gomes Filippini e Ilmar Schiavenato.
Andres Sanches, da situação é da chapa "Renovação e Transparência", que tem como vices Roberto de Andrade e Manoel Felix Cintra Neto.
Paulo Garcia é da chapa "Pró-Corintihans" que tem como vices Antônio Roque Citadini e Emerson Piovezan.

TORCER OU NÃO TORCER: EIS A QUESTÃO

on Comments: (4)


Hoje é dia de mais um amistoso da Seleção Brasileira e isso há um bom tempo não vem empolgando muito o amante do futebol, pelo menos o brasileiro.Por conta disso me passa pela cabeça célebre citação de Hamlet:"Torcer ou não torcer:eis a questão".

Pois bem..o Brasil enfrenta a Itália hoje à tarde em Londres (a nova casa da Seleção Brasileira) com todos os jogadores convocados jogando fora do Brasil. A primeira questão é essa: o Brasil como mandante de amistosos jogando em Londres. Tudo isso por causa de um acordo com um grupo de investidores árabes, que são donos de algumas arenas na Inglaterra, a CBF fez um contrato com eles e agora o Brasil passa a jogar fora de sua torcida. Tudo bem que o Brasil jogou contra Portugal no novo Bezerrão, em novembro, mas isso foi jogada política.

Outra questão:os jogadores convocados por Dunga atuam todos fora do Brasil, como se por aqui não existissem bonsa talentos dignos de vestir a camisa canarinho.E os nomes são sempre os mesmos, os mesmos jogadores que se envolvem em polêmicas fora de campo, um jogador que é reserva no time dele e um outto que atua no "pujante" futebol grego, sabe-se lá o que ele anda fazendo por lá.Será que Dunga e Jorginho assistem aos jogos do Campeonato Grego? Acho que não.

A última questão envolve o próprio treinador:uma pessoa inexperiente, antipática com a imprensa e bastante teimosa. Além de também cometer erros grotescos no português. Será que ninguém falou pra ele que "com nós" e "sugerimento" não existem?? Por causa dessa antipatia toda que o Dunga passa, vários torcedores já falaram que hoje à tarde torcerão para a Itália na esperança de ver o Dunga fora do comando da Seleção Brasileira e torcendo para que o Felipão volte (o que eu acho impossível, por que o prórpio Felipão disse que continuará morando na Inglaterra).

Encerro este texto dizendo que irei assistir ao jogo não como um torcedor, mas como um amante do futebol, por que a Seleção Brasileira, na minha modesta opinião já perdeu a graça faz muito tempo.E que vença a melhor seleção.

BALANÇO SOBRE A QUINTA RODADA DA TAÇA GUANABARA

on Comments: (1)

A quinta rodada da Taça Gaunabara foi marcada pelo clássico entre Vasco e Fluminense e pela confirmação da classificação do Flamengo para as semi-finais do primeiro turno do Campeonato Carioca.

EMPATE SEM GOLS NO VASCO X FLUMINENSE


Ontem foi o dia do primeiro clássico carioca do Estadual, mas os torcedores mereciam um espetáculo melhor. Vasco e Fluminense fizeram uma partida eletrizante, mas gol que é bom...nada.

A partida foi marcada por duas expulsões: uma de cada lado, Alex Teixeira foi expulso no início do segundo tempo e Edcarlos, do Fluminense, foi expulso já nos acréscimos.

Com esse resultado, o Vasco continua líder do Grupo A e já está praticamente classificado. A situação do Fluminense é mais difícil:precisa vencer o próximo jogo contra o Americano, em Campos.E na última rodada, torcer por um tropeço do time de Campos.

OUTROS RESULTADOS

Madureira 1X1 Americano

Cabofriense 4X1 Tigres do Brasil

Resende 1X2 Duque de Caxias

Botafogo 4X1 Bangu

Flamengo 2X1 Macaé

Boavista 1X1 Mesquita

Volta Redonda 2X3 Friburguense

BRASIL É CAMPEÃO SUL-AMERICANO SUB-20

on Comments: (1)

A seleção brasileira sub-20 conquistou o título do Sul-Americano Sub-20, após vencer a Colômbia por 2X1, na Venezuela.Os gols brasileiros foram marcados por Walter e Giuliano. Pertuz diminuiu para os colombianos.
Na outra partida, o Paraguai empatou com o Uruguai em 2X2, esse resultado garantiu o décimo título Sul-Americano para o Brasil e de quebra colocou a equipe celeste no Mundial Sub-20.
Venezuela e Argentina ficaram no 1X1, complicando de vez a situação dos "hermanos".

SANTA FALTA DE EDUCAÇÃO, MURICY!!

on Comments: (1)


Tudo bem que já se passaram três dias após o lamentável episódio envolvendo Muricy Ramalho e jornalistas durante a coletiva de imprensa após a derrota do São Paulo para o Santo André por 2X0.

Mas nunca é demais lembrar que ultimamente, Muricy tem sido bastante rude e grosseiro com os repórteres que apenas estão o entrevistando, estão fazendo o seu trabalho, que é informar a população, não estão colocando o treinador do São Paulo numa masmorra e estão o interrogando a respeito de algum crime.

Os treinadores de futebol, precisam tratar com um pouco mais de respeito os profissionais da comunicação, todos nós sabemos que o trabalho é estressante, é desgastante, que após uma derrota, a carga de stress aumenta cada vez mais, mas o jornalista não tem culpa disso, apenas quer que as suas perguntas sejam respondidas da maneira mais sóbria e educada possível.

Não é só o Muricyu que age dessa maneira: Wanderley Luxemburgo, do Palmeiras também dá patadas em repórteres e no jogo seguinte fala como se na da tivesse acontecido. O treinador Emerson Leão, do Atlético Mineiro é famoso em disparates contra a imprensa, sempre que sai uma pergunta, vem uma resposta irônica por parte do técnico.

Mas tudo isso também é culpa do próprio profissional de imprensa, que abaixa a cabeça para o que o treinador diz, aceita as "aulas de jornalismo" que certos treinadores gostam de dar durante as coletica-como se não tivéssemos estudado durante 4 anos para ficarmos entrevistando-os- e ainda publicamos no dia seguinte a matéria da coletiva, adjetivando tal técnico como "folclórico" pelo mau humor.

Isso para mim não é mau humor folclórico, é falta de educação e respeito para com outros profissionais, que como eles estão fazendo o seu trabalho para sustentar suas famílias.

BANDA DO MÊS: STRAY CATS

on Comments: (3)


Stray Cats é um grupo novaiorquino de rockabilly formado em 1979. Seus integrantes eram: Brian Setzer (vocal), Lee Rocker (baixo) e Slim Jim Phantom (bateria).

Em 1980, o grupo foi para a Inglaterra, onde conseguiu um contrato com a gravadora Arista. Em 1981, finalmente foi lançado o primeiro álbum, com o nome da banda. O álbum lançou sucessos como “Stray Cat Strut”, “Rock This Town” e “Runaway Boys”.

Ainda em 81, o grupo lança esse álbum nos EUA e acabam sendo considerados os “filhos ingleses de Elvis”, embora o grupo seja americano mesmo. O álbum fez sucesso na terra do Tio Sam e é responsável por uma espécie de reedição da década de 50 nos EUA.Em novembro do mesmo ano, eles lançam o segundo álbum, o “Gonna Ball”, que acaba virando um fracasso de vendas e de críticas.


Em 1982, o grupo muda de gravadora, eles saem da Arista e vão para a EMI, na nova gravadora, foi lançado o “Built For Speed”, que é uma coletânea dos dois discos anteriores da banda. O disco foi muito bem recebido, “Rock This Town” e “Stray Cat Strut”, tocam bastante na MTV e colocam o grupo entre os 10 mais.


Em 1983 é lançado o terceiro álbum, o “Rain´n´Rave With Stray Cats”, que emplacou sucessos como a eletrizante “(She´s) Sexy + 17” e a balada “I Won´t Stand In Your Way”.


Mas em 1984, a situação da banda começa a mudar, com o grupo fazendo sucesso, o ego dos integrantes começou aumentar e as consequências disso foram desentendimentos entre os integrantes por motivos bobos e até agressões físicas.Ainda nesse ano, o baterista Phantom casa-se com Britt Ekland, ex-mulher de Rod Stewart. E no mesmo ano, foi anunciado o fim do Stray Cats.


Durante a separação, os Stray Cats ficaram fazendo trabalhos paralelos, o vocalista Brian Setzer chegou até a trabalhar no filme “La Bamba”, de 1987.


Em 1989, eles decidem que é hora de voltar, a princípio apenas para se divertirem, mas acabaram gostando da “brincadeira”, que lançaram o álbum “Blass Off”. O novo trabalho do grupo tinha uma “pegada” mais pesada que os anteriores, em destaque ficou a faixa “Gene And Eddie”.Mas o disco foi fraco em vendas, o que levou o grupo a ser demitido da EMI.Em 1992 eles lançam um novo disco, o “Choo Choo Hot Fish”, e ainda no mesmo ano, foi lançado um álbum de covers chamado de “Original Cool”.


Em 2003, os rapazes do Stray Cats se reuniram de novo, e segundo eles, em definitivo. Eles lançaram o cd “Lonesome Tears” e continuam tocando o bom e velho rock and roll dos primeiros tempos pelo mundo afora.