DEBATSPORTS - 3ª Edição

on Comments: (7)


É com muita felicidade que trazemos para os amigos da blogosfera mais uma edição do DEBATSPORTS. Em nome de toda a equipe do programa ficam aqui os nossos sinceros agradecimentos aos amigos blogueiros que de uma forma ou de outra, estão nos dando a maior força para fazermos esses podcasts. Obrigado pelos comentários, pelos e-mails, pelas mensagens de apoio e principalmente, por nos escutar.

Um programa no oferecimento do blog “Futebol, Música, etc.” em parceria com os blogs “O Futebol e os Cariocas” e “Fut F -1”.

O tema desse debate foi a soberania dos clubes paulistas, a posição do futebol de outros Estados e a decadência do futebol carioca. Debatemos sobre os problemas enfrentados pelos times do Rio, o fator que faz os paulistas comandarem no cenário nacional e a situação em outros lugares como no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais.

E se você quer incluir sua opinião, discordar, concordar, criticar, dar uma sugestão, enfim, mande um e-mail para debatsports@hotmail.com Todos os e-mail serão lidos no DEBATSPORTS seguinte. Ou então, deixe um comentário, até mesmo para que a gente possa mandar um abraço e divulgar seu blog.

Agora confiram como foi essa edição do DEBATSPORTS

FERRARI VOLTA A VENCER NA FÓRMULA 1

on Comments: (7)


Depois de quase um ano, a Ferrari voltou a vencer uma etapa do campeonato mundial de Fórmula 1. A última vitória havia sido no GP do Brasil de 2008 com Felipe Massa. Kimi Raikkönen venceu o GP da Bélgica em Spa-Francorchamps praticamente de ponta a ponta, quabrando um jejum de um ano e meio sem vencer.

A pole position ficou com o italiano Giancarlo Fisichella, da Force India. Raikönen largou em segundo lugar. Rubens Barrichello, que estava na segunda fila largou mal e acabou ficando para trás na primeira volta, nas últimas posições. Ainda na primeira volta, um acidente envolveu quatro carros que estavam na parte de trás do grid. Os envolvidos foram:Romain Grosjean, da Renault; Lewis Hamilton, da McLaren; Jenson Button, da Brawn GP e Jaime Alguersuari, da Toro Rosso. Foi preciso ser acionado o safety car.

Após quatro voltas, o safety car voltou aos boxes, e com os carros mais alinhados, Kimi não tomou conhecimento de Fisichella e logo assumiu a liderança da prova. Enquanto isso, Barrichello foi recuperando as posições perdidas, se aproveitando da pouca distância entre os carros. Em uma das paradas para trocas de pneus e reabastecimento, Mark Webber, da Red Bull tocou em Robert Kubica, mas não causou danos. O piloto australiano foi punido e teve de passar pelos boxes outra vez, jogando a possibilidade de se aproximar em pontos do líder do Mundial de Pilotos, Jenson Button, fora.

A corrida terminou com Kimi Raikönen em primeiro, Giancarlo Fisichella em segundo e Sebastian Vettel em terceiro. Rubinho Barrichello terminou em sétimo lugar e com valentia foi levando o carro até o final da prova, por que o motor estava apresentando problemas. A situação do campeonato de pilotos mudou um pouco: a diferença de pontos entre Button e Barrichello caiu para 16 pontos. Webber e Vettel ainda têm chances de brigar pelo título também. Com essa vitória, Kimi assume o quinto lugar na classificação.

A próxima etapa será daqui a duas semanas no GP da Itália, em Monza.

SAÍRAM HOJE OS GRUPOS DA LIGA EUROPA

on Comments: (3)

A UEFA sorteou hoje os grupos da Liga Europa. Serão 12 grupos com 4 equipes cada uma. Os dois primeiros de cada chave e os terceiros colocados da Fase de Grupos da Champions Legue avançam para o mata-mata. Confira os grupos:
GRUPO A
Ajax (HOL)
Anderlecht (BEL)
Dínamo Zagreb (CRO)
Politecnica Timisoara (ROM)

GRUPO B
Valencia (ESP)
Lille (FRA)
Slavia Praga (TCH)
Genoa (ITA)

GRUPO C
Hamburgo (ALE)
Celtic (ESC)
Hapoel Tel-Aviv (ISR)
Rapid Viena (AUT)

GRUPO D
Sporting (POR)
Hereenveen (HOL)
Hertha Berlin (ALE)
Ventspils (LET)

GRUPO E
Roma (ITA)
Basel (SUI)
Fulham (ING)
CSKA Sofia (BUL)

GRUPO F
Panathinaikos (GRE)
Galatassaray (TUR)
Dínamo Bucareste (ROM)
Sturm Graz (AUT)

GRUPO G
Villarreal (ESP)
Lazio (ITA)
Levski Sofia (BUL)
Salzburg (AUT)

GRUPO H
Steaua Bucareste (ROM)
Fenerbahçe (TUR)
Twente (HOL)
Sheriff (MOL)

GRUPO I
Benfica (POR)
Everton (ING)
AEK (GRE)
BATE Borisov (BIE)

GRUPO J
Shakhtar Donetsk (UCR)
Brugge (BEL)
Partizan Belgrado (SER)
Toulouse (FRA)

GRUPO K
PSV (HOL)
Conpenhagen (DIN)
Sparta Praga (TCH)
Cluj (ROM)

GRUPO L
Werder Bremen (ALE)
Austria Viena (AUT)
Athletic Bilbao (ESP)
Nacional da Madeira (POR)

UEFA SORTEOU OS GRUPOS DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE

on Comments: (1)

Na quinta-feira foi realizado o sorteio dos grupos da UEFA Champions League em Mônaco. O Barcelona caiu no mesmo grupo que o Inter de Milão. Outra curiosidade do sorteio foi o Real Madrid ter entrado na mesma chave que o Milan. Confira os grupos sorteados:


GRUPO A
Bayern de Munique (ALE)
Juventus (ITA)
Bordeaux (FRA)
Maccabi Haiffa (ISR)


Análise: É um grupo que é tranquilo para as duas forças presentes nesta chave: Bayern e Juventus. Esses dois times na minha opinião não deverão ter problemas para passarem para a fase seguinte, o problema será quem deverá terminar em primeiro do grupo. Bordeaux e Maccabi Haiffa podem brigar pelo terceiro lugar, o que pode dar uma vaga à Liga Europa.


GRUPO B
Manchester United (ING)
CSKA Moscou (RUS)
Besiktas (TUR)
Wolfsburg (ALE)


Análise: Grupo que pode ser meio enrolado, mas ainda acredito que o Manchester pode terminar em primeiro. A luta pelo segundo lugar vai ficar entre as outras três equipes. Embora eu acredite que o CSKA tenha um pouco mais de chance de ficar em segundo lugar.


GRUPO C
Milan (ITA)
Real Madrid (ESP)
Olympique de Marselha (FRA)
Zurique (SUI)


Análise: É o grupo mais forte do torneio. Real Madrid não entrou no sorteio como cabeça de chave, mas isso não diminui a força dos "merengues". O Milan está com um treinador novo em início de carreira e ainda é uma incógnita embora eu acredite que vá se classificar sem maiores problemas. O Olympique de Marselha pode ser uma surpresa e tentar interferir nessa briga. O Zurique não deve ter chances de classificação.


GRUPO D
Chelsea (ING)
Porto (POR)
Atlético de Madrid (ESP)
APOEL Nicosia (CHP)


Análise: É uma chave cujo primeiro lugar é quase certo que poderá ser do Chelsea. A briga ficará entre Porto e Atlético de Madrid pelo segundo lugar, mas caso um desses dois não consiga a classificação, pode muito bem se ir para a Liga Europa. O APOEL tem chances mínimas de classificação. É muito difícil imaginar a equipe cipriota repetir a boa campanha do conterrâneo Anorthosis.


GRUPO E
Liverpool (ING)
Lyon (FRA)
Fiorentina (ITA)
Debressen (HUN)


Análise: Situação semelhante do Grupo D. O Liverpool também deve terminar em primeiro lugar no grupo. Fiorentina e Lyon vão brigar pelo segundo lugar, mas caso um deles termine em terceiro, podem acabar indo para a Liga Europa. O Debressen só deve fazer figuração.


GRUPO F
Barcelona (ESP)
Inter de Milão (ITA)
Dínamo de Kiev (UCR)
Rubin Kazan (RUS)


Análise: Briga boa pelo primeiro lugar da chave. Barcelona e Inter de Milão se reforçaram bem e podem dar muito trabalho nas fases posteriores. Dínamo de Kiev e Rubin Kazan possuem poucas chances para passarem de fase.

GRUPO G
Sevilha (ESP)
Glasgow Rangers (ESC)
Stuttgart (ALE)
Unirea Urziceni (ROM)

Análise: Sevilha e Stuttgart devem brigar pelo primeiro lugar da chave, embora acredite que está mais para a equipe espanhola. O Rangers podem beliscar um segundo lugar, mas podem ganhar uma vaga na Liga Europa como prêmio de consolação. O Unirea da Romênia foi o campeão romeno da última temporada deve apenas fazer número nesse grupo.

GRUPO H
Arsenal (ING)
AZ Alkmaar (HOL)
Olympiakos (GRE)
Standard Liége (BEL)]

Análise: É o grupo mais fácil da UEFA Champions League. O Arsenal na minha opinião já deve ter o primeiro lugar praticamente garantido, deixando a briga pela segunda vaga entre AZ Alkmaar e Olympiakos. O Liége, da Bélgica dificilmente conseguirá sair da primeira fase.

VITÓRIA PASSA DE FASE NA COPA SUL-AMERICANA

on Comments: (4)


O Vitória foi a Curitiba enfrentar o Coritiba pela Copa Sul-Americana e acabou se classificando para a próxima fase de maneira sofrida.
Foi sofrida por que o time da casa chegou a vencer a partida no tempo normal por 2X0 com gols de Marcelinho Paraíba aos dois minutos de jogo e Renatinho, aos12 do segundo tempo.
Como o Leão da Barra havia vencido o jogo de ida em Salvador por 2X0, a partida foi decidida nos pênaltis. O rubro-negro baiano se classificou após vencer por 5X3 a disputa de pênaltis. Carlos Alberto, Leandro Domingues, Magal, Apodi e Roger acertaram as cobranças do Vitória e Marcelinho Paraíba, Rodrigo Heffner e Renatinho converteram para o Coxa Branca.
Hoje será disputado o jogo de volta do clássico Fla-Flu no Maracanã. O jogo de ida terminou empatado em 0X0. Um empate com gols garante a vaga para ao Fluminense. O Flamengo precisa vencer para se classificar.
OUTROS RESULTADOS
Libertad (PAR) 1X1 LDU (EQU) (LDU classificado)
Unión Española (CHI) 1X0 La Equidad (COL) (Unión Española classificado)

DEBATSPORTS - 2ª Edição

on Comments: (6)


Após muita expectativa chegou para você o DEBATSPORTS. Apesar de ser a segunda edição, esse foi o primeiro debate pra valer entre o apresentador Wilson Hebert e os comentaristas Michel Farias e Leo Fernandes.

Um programa no oferecimento do blog “Futebol, Música, etc.” em parceria com os blogs “O Futebol e os Cariocas” e “Fut F -1”.

O tema desse debate foi o nivelamento do futebol brasileiro na era de pontos corridos. Debatemos sobre quais são aqueles times que podem ser apontados todos os anos como candidatos ao título e quais eram apontados postulantes ao título na época de mata-mata e não são mais.

E se você quer incluir sua opinião, discordar, concordar, criticar, fazer sugestão, enfim, mande um e-mail para debatsports@hotmail.com Todos os e-mail serão lidos no DEBATSPORTS seguinte. Ou então, deixa um comentário, até mesmo para que a gente possa mandar um abraço e divulgar seu blog.

Agora confiram como foi essa edição do DEBATSPORTS

FANTÁSTICO, RUBENS!!

on Comments: (6)

Rubens Barrichello deu um show no Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1. Foi a sua décima vitória na carreira e a centésima de um brasileiro na história da categoria.

Barrichello fez uma corrida fantástica, muito boa, largou em terceiro lugar, atrás de Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen, ambos da Mc Laren. E ainda foi beneficiado por um erro da Mc Laren no pit-stop de Hamilton.

Sobre os estreantes: Luca Badoer, da Ferrari fezs uma péssima corrida assim como fez um péssimo treino. Ele ainda foi punido por passar pelo box por ter pisado na linha branca. Romain Grosjean, da Renault, cometeu vários erros, semelhantes aos de Nelsinho Piquet.

Completaram o pódio Lewis Hamilton, em segundo e Kimi Raikönen, em terceiro. Jenson Button, líder do campeonato terminou em nono lugar.

A próxima corrida será na semana que vem em Spa-Francorschamps, na Bélgica.

FELIZ ANIVERSÁRIO, DEBBI PETERSON!!!

on Comments: (2)


Hoje, dia 22 de agosto o dia em que Debbi Peterson, baterista das Bangles completa 48 anos.

A irmã da guitarrista Vicki Peterson está junto com a irmã e Susanna Hoffs, iniciando o processo de gravação do novo álbum das Bangles, que pode ser lançado em 2010.

Nesse dia tão especial, desejamos muita saúde e felicidades para a caçula da banda.

PARABÉNS, DEBBI!!!!!!

MAIS UMA PIZZA QUENTINHA SAINDO...

on Comments: (4)


Ontem foi votado no Palácio da Justiça de São Paulo o habeas corpus para o arquivamento da "Máfia do Apito".

Para quem não se lembra deste vergonhoso episódio do futebol brasileiro: Em 2005, o árbitro Edilson Pereira de Carvalho, junto com Paulo José Danelon, manipulou resultados de algumas partidas do Campeonato Brasileiro da Série A em 2005. Ao todo foram 11 partidas manipuladas e todas as onze tiveram de ser jogadas novamente. Isso influenciuou bastante no resultado do Campeonato, que teve o Corinthians como campeão brasileiro.

Os três desembargadores votaram a favor do arquivamento do processo. Para um deles, fraude esportiva sempre existiu e isso não caracteriza como crime de estelionato.Com isso, o processo passará a ser julgado pela Justiça Federal e será julgado desde o começo.

Em um processo em que na visão desses desembargadores não há uma vítima certa....não entendo...as vítimas foram os clubes, que foram lesados e seus torcedores também. Ou seja, o número de vítimas desta falcatrua toda é enorme. Os torcedores do Internacional reclamam até hoje disso, por que se o campeonato tivesse terminado sem nenhuma roubalheira, seriam campeões, com um ponto de vantagem sobre o Corinthians.

Já fizeram a massa, colocaram o recheio e botaram no forno, podem preparar os pratos e os talheres, pois vem mais uma pizza quentinha, mas cuidado para não se queimar.

O HOMEM ESTÁ VOLTANDO....

on Comments: (3)

Como bem diz o título desta postagem: o "homem do São Paulo" está voltando. Após ficar por longos meses afastado do gol são paulino após uma fratura na perna, Rogério Ceni, volta ao gol do Morumbi hoje contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.

A contusão dele até que foi em boa hora.Eu explico aos torcedores tricolores antes de eu ser xingado: Rogério estava passando por uma má fase em sua carreira, sofrendo gols que normalmente ele não sofria e os próprios torcedores são paulinos estavam preocupados e a mídia estava pressionando Ceni acreditando que já era hora de ele se aposentar.

Enquanto ele esteve contundido, foi substituído por Bosco, que não foi bem debaixo do gol do Morumbi e também sofreu uma grava contusão. Em seguida, entrou o terceiro goleiro Dênis, que salvou a pátria tricolor e foi um dos responsáveis pela arrancada do São Paulo nestas últimas partidas do Brasileiro, tirando o tricolor do Morumbi de uma posição perto do rebaixamento e levando-o ao quarto lugar.

Rogério está bastante estusiasmado com o seu retorno e espera dar o seu melhor no jogo de hoje contra o Fluminense, que está desesperado para fugir do rebaixamento e que ainda não venceu fora de casa. Desejamos boa sorte ao grande capitão são paulino Rogério Ceni.

FELIZ ANIVERSÁRIO, BELINDA CARLISLE!!!

on Comments: (3)


Era para eu ter escrito esse texto ontem, mas como eu andava meio ocupado com outros assuntos, não tive tempo.
Mas não é tarde para se desejar um feliz aniversário para Belinda Carlisle, vocalista da banda feminina de rock The Go-Go's, que completou ontem 51 anos.
Belinda tem planos de gravar um novo álbum solo para 2010, além de escrever a sua auto-biografia. Esse ano ela participou do programa "Dancing With Stars" e fez uma série de shows pela Europa.
PARABÉNS, BELINDA!!!

DEBATSPORTS - 1ª Edição

on Comments: (2)


Aumentem o volume do seu pc. Prestem a atenção e preparem-se. Chegou o programa que vai revolucionar a blogosfera. O primeiro debate blogueiro. E ele será produzido pelos blogueiros Wilson Hebert dos blogs "Futebol, música, etc","Sempre Fla", "Pitacos do Bodaum" e "Blog Loucos Por Ti Corinthians"; Michel Farias do blog O Futebol e os Cariocas e Leo Fernandes do blog Fut F-1.

Na apresentação deste que vos escreve, o programa servirá como uma espécie de debate, discussão, apresentação dos pontos de vistas dos debatedores, Michel e Leo, de assuntos ligados ao futebol brasileiro.

Inicialmente, acontecerão as segundas, mas o dia está propenso a mudanças. De certo, que manteremos a frequência de um por semana, de início.

Para o futuro, estudamos a possibilidade de contar com a participação de outros blogueiros, até mesmo os de outra cidade, pra unificarmos e tornarmos mais forte essa união criada entre os blogueiros da blogosfera e até mesmo do Chat Blogs Futebol Clube. Confiram abaixo o que os outros participantes têm a dizer sobre esse programa:

"O que eu tenho a dizer é que esse primeiro Debatsports está algo bem de iniciantes. Mas podem ter certeza que o nosso comprometimento vai ser o de melhorar cada vez mais para sempre fazer um debate da melhor forma possível com diversão, opinião e dinamismo." Michel Farias.


"A idéia de se fazer um debate virtual, trazendo essa nova forma de opinar sobre futebol para os nossos amigos blogueiros é muito boa. Agora cabe a nós, eu, o Michel e o Wilson, nos empenharmos para fazer algo que, apesar de amador, possa chegar bem próximo de um trabalho profissional, já que esse é o planejamento para nossas carreiras.". Leonardo Fernandes.

Agora, dê o play e curtam a estréia do Debatsports.



E você pode mandar sua crítica, sugestão ou elogio para o e-mail debatsports@hotmail.com

Confiram também essa postagem nos blogs Futebol, música , etc e O Futebol e os Cariocas.

HÁ 40 ANOS O ROCK MUDAVA O MUNDO...

on Comments: (3)


Há exatos 40 anos começava o maior festival de rock de toda a história: O Festival de Woodstock, que durante 3 dias jovens se confraternizaram num clima de paz, amor, música e outras coisas mais.

Na realidade o festival não foi realizado em Woodstock e sim na cidade vizinha de Bethel no estado de Nova Iorque, numa fazenda de propriedade de Max Yasgur. O show na verdade surgiu da ideia de quatro jovens que queriam montar um estúdio de gravação em Woodstock, mas isso acabou evoluindo para um grande festival de música ao ar livre.

O Woodstock começou dia 15 de agosto e inicialmente teve mais de 200000 pessoas assistindo aos shows, mas a divulgação foi tamanha, que causou engarrafamentos nas estradas a caminho de Barthel e a certa altura do festival, o evento teve que ser gratuito pois muitos jovens estavam derrubando a cerca e entrando. O número de espectadores passou para 500000 pessoas, segundo dados da época e os organizadores tiveram um prejuízo enorme.

As bandas que tocaram no Woodstock em sua maioria eram bandas quentes do momento. Nomes como The Who, Crosby, Stills, Nash and Young, Janis Joplin, Jefferson Airplane, Mountain, Joan Baez tocaram lado a lado com outros artistas que estavam em início de carreira como:Melanie, Richie Heavens, Sweetwater. E para encerrar os três dias de música ainda teve Jimi Hendrix no último dia do evento, dia 18, com uma apresentação memorável, tocando o hino nacional americano com a guitarra e imitando sons de bombas em protesto contra o conflito no Vietnã.

O festival foi marcante não apenas pelo magnitude, pelo número de espectadores ou pelos grupos e artistas participantes. Foi importante também para mostrar que a juventude da época estava unida, engajada na luta por um mundo melhor, de paz e amor, mesmo usando alucinógenos, o pensamento dessa galera era apenas curtir o som na paz. Mesmo o festival tendo enfrentado vários problemas como chuva, muita lama, falta de comida, higiene, foi um festival pioneiro. Serviu de inspiração para criação de outros mega festivais de rock que viriam posteriormente.

VITÓRIA DERROTA O COXA NO BARRADÃO

on Comments: (4)

Vitória e Coritiba, com treinadores novos, se enfrentaram pela Copa Sul-Americana. O Vitória venceu o Coxa por 2X0 com gols no segundo tempo.

No primeiro minuto do segundo tempo, Uélton cobrou falta, a bola desviou e enganou o goleiro do Coritiba, Edson Bastos. Vitória 1X0. Aos 26, Vitória apostou no contra-ataque, Jackson entrou sozinho na área e chutou no canto de Edson Bastos. Vitória 2X0.

O Coritiba bem que tentou diminuir, mas os passes eram todos feitos erradamente, sempre havia um jogador do rubro-negro baiano na recuperação de bola e tentava puxar contra-ataque. O jogo podia ter terminado com uma goleada pro time baiano, mas a vantagem de dois gols para o jogo de volta em Curitiba, está de bom tamanho para o Vitória.

SCHUMACHER NÃO SUBSTITUIRÁ FELIPE MASSA

on Comments: (2)


Michael Schumacher desistiu de ser o substituto de Felipe Massa no GP da Valência de Fórmula 1.

O hepta-campeão, de 39 anos chegou a fazer alguns testes com a Ferrari modelo 2007, mas por causa de fortes dores no pescoço que vem sofrendo desde um acidente em que se envolveu enquanto corria de moto, ele decidiu desistir.

O substituto será o italiano Luca Badoer, piloto de testes da escuderia. Felipe Massa segue se recuperando de um acidente que ele sofreu durante o treino oficial para o GP da Hungria.

SUBSTITUIÇÃO NO BOTAFOGO:SAI NEY FRANCO, ENTRA ESTAVAM SOARES

on Comments: (2)


Após a derrota para o Atlético Parananense, o treinador Ney Franco foi demitido no final da tarde de domingo.

A diretoria do Botafogo demorou dois dias para decidir o nome do novo treinador. Chegaram a ser especulados Renê Simões, Vagner Mancini e Paulo César Carpegiani, que foi demitido do Vitória. Mas o escolhido foi Estavam Soares que treina o Barueri, que está em quinto lugar no Brasileiro.

Estevam, que já treinou o Palmeiras, Sport e outros clubes, trabalhará pela primeira vez no futebol carioca e é aguardado ainda hoje para a assinatura do contrato.

TRAGÉDIA CORAL

on Comments: (3)

O Santa Cruz passou ontem pelo seu maior vexame em seus 95 anos de história. O tricolor pernambucano enfrentou o CSA no Estádio do Arruda, no Recife, diante de 29000 torcedores e precisava de uma vitória além de uma vitória do Central sobre o Sergipe para se classificar para a Segunda Fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Central bem que ajudou o Santa ao derrotar o Sergipe por 2X1. Mas o Santa Cruz não ajudou a si mesmo: empatou com o time alagoano por 2X2 e diante de dua torcida deu adeus à Série D, tendo que ficar parado com as partidas oficiais até Janeiro de 2010, quando se inicia o Campeonato Pernambucano.

O Coral abriu o placar com um gol de Marquinhos aos 8 do primeiro tempo, mas Thiago Messias empatou logo para o CSA. No final do primeiro tempo, o Santa Cruz fez o segundo gol, que foi marcado por Leandro Gobatto. No segundo tempo, aos 13 minutos, o jogo foi interrompido por problemas na iluminação no Arruda. Depois de oito minutos de paralização, a partida foi reiniciada e o CSA logo marcou o gol de empate, Júnior Caiçara marcou após rebote do goleiro santacruzense Gustavo.

Placar final:Santa Cruz 2X2 CSA. As duas equipes estão eliminadas na primeira fase da Série D. Para o CSA a situação é ainda pior que a do Santa Cruz, o time de Maceió foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Alagoano esse ano. Central e Sergipe se classificaram para a segunda fase.

IMPERADOR É MELHOR QUE O ETO' O!!!!

on Comments: (0)

Ontem no clássico das duas maiores torcidas do Brasil, o Imperador "Adrianus" mostrou toda a sua raça e deu a vitória para o seu exército rubro-negro por 1X0 sobre os invasores corintianos.

No estádio do Maracanã, com mais de 47000 torcedores, o Flamengo conseguiu derrotar um desfigurado time do Corinthians, que anda às voltas com as contusões de seus principais jogadores e com as saídas de outros atletas. Adriano marcou o gol da vitória rubro-negra aos 12 minutos do segundo tempo, num chute da entrada da área, indefensável para o goleiro Felipe.

Com essa vitória, o Flamengo chegou ao oitavo lugar do Campeonato Brasileiro, enquanto o Corinthians caiu para o 11º lugar.

VASCO VENCE O CAMPINENSE

on Comments: (3)


Em tarde de sábado quente no Rio de Janeiro, tempo bom para se pegar uma praia, o carioca vascaíno não quis saber de pegar onda, foi a São Januário torcer pelo seu time e festejar bastante.

O estádio de São Januário de torcedores vascaínos, que além de estarem empolgados com a boa campanha do time na Série B, também estavam ansiosos para ver a estréia de Aloísio Chulapa com a camisa cruzmaltina.

O Vasco começou o jogo partindo pro ataque, com Alex Teixeira improvisado na lateral-direita. Aos 12 minutos, Élton foi derrubado na área:pênalti. Carlos Alberto cobrou e marcou o gol vascaíno:1X0.

Aos 22 minutos, o jogo teve que ser paralisado, por que os jogadores começaram a sentir irritação nos olhos e na garganta causada por gás lacrimogênio jogado por policiais que estavam em confronto com torcedores do Vasco do lado de fora de São Januário, que tentavam invadir o estádio para assistir ao jogo.

O time da cruz de malta podia ter aberto uma vantagem muito maior ainda no primeiro tempo, mas os atacantes Élton e Adriano desperdiçavam várias chances. No intervalo, Dorival Júnior colocou quem a torcida queria:ele tirou Adriano e pôs Aloísio.

Logo no início da segunda etapa, Aloísio já começou sofrendo faltas e sendo bastante marcado. O time ganhou um pouco mais de ritmo. Aos 4 minutos, Carlos Alberto entrou na área trombando, driblando toda a defesa do Campinense, passou para o Élton, que estava livre, que chutou e fez o segundo gol do Vasco.

O Vasco continuou indo ao ataque, já percebendo que o Campinense não tinha mais forças para tentar um empate ou uma virada. Aos 25, falta a favor dos vascaínos. O zagueiro Gian cobrou rasteiro e marcou o terceiro gol. No minuto seguinte saiu Alex Teixeira para a entrada de Mateus.

Aos 37, saiu o atacante Élton e entrou o garoto Phelipe Coutinho e o time do Rio passou a ganhar mais mobilidade. Aos 39, cruzamento de Carlos Alberto na área do time paraibano, Aloísio Chulapa escorou de cebeça, mas a bola foi na trave. Apito final e o Vasco venceu o lanterna Campinense por 3X0. Com esa vitória o time de São Januário passa a dividir a liderança com o Atlético Goianiense, com 32 pontos, mas está com uma vitória a menos que a equipe goiana.

A MÁQUINA COMEÇOU A ENGRENAR

on Comments: (3)


Bastou o Fluminense começar a fazer mudanças no comando do seu futebol, que a primeira vitória apareceu. O Flu goleou o Sport Recife for 5X1 e saiu da lanterna, deixando-a com o rubro-negro pernnambucano.Foi a primeira vitória de Renato Gaúcho nesse seu retorno ao tricolor.

Aos 19 do primeiro tempo, Roni fez uma bela jogada e deixou a bola para Kieza marcar: Fluminense 1X0. Aos 32, mais uma bela jogada da dupla e Kieza outra vez fez para o Fluminense:2X0. Aos 39, Roni foi derrubado na área:pênalti. Ele mesmo bateu e fez o terceiro do tricolor:3X0.

Já no segundo tempo, uma goleada sobre o Sport já era inevitável. O que o time de Pernambuco tinha q fazer era se defender ao máximo para evitar sair do Maracanã com uma goleada vexatória. Aos 16 do segundo tempo, Vandinho diminuiu para os pernambucanos. 3X1. O quarto gol tricolor foi de autoria de Carlos Eduardo. E Maicon, de calcanhar fechou a goleada do Fluminense. Placar final:Fluminense 5X1 Sport Recife.

GOIÁS PASSA PELO FLAMENGO E JÁ É VICE-LÍDER

on Comments: (2)


O time sensação do Campeonato Brasileiro da Série A, o Goiás derrotou o Flamengo por 3X2 no estádio Serra Dourada. A torcida esmeraldina compareceu em peso para ver mais uma vitória de seu time e ainda festejou a apresentação do jogador Fernandão, que está de volta ao clube onde começou a carreira.

No primeiro tempo de partida, o domínio do clube do Centro-Oeste foi absoluto. Amaral abriu o placar para os goianos. E logo depois Léo Lima, chutou de primeira e ampliou a vantagem do Goiás.

No segundo tempo, aos dois minutos, o árbitro Héber Roberto Lopes marcou pênalti a favor do Flamengo. Adriano chutou e diminuiu o placar: 2X1. Aos 33, foi a vez do sérvio Petkovic empatar o jogo e tentar uma reação do rubro-negro, ele passou por dois zagueiros do Goiás e chutou no cantinho:2X2.

Aos 45 do segundo tempo, Iarley marcou um golaço, que selou a vitória do Goiás e colocou o time em segundo lugar na tabela de classificação da Série A. O Flamengo com essa derrota caiu para o décimo lugar.

GOL POLÊMICO NA VENEZUELA

on Comments: (0)


O Emelec do Equador enfrentou o Zamora, da Venezuela fora de casa e saiu de lá com uma magra vitória por 1X0.

O gol foi marcado aos 47 do segundo tempo após cobrança de escanteio pela direita. O juiz deu o gol para Mendonza, mas os jogadores venezuelanos contestaram a decisão do árbitro peruano.

Na outra partida da Copa Sul-Americana, o Unión Epañola, do Chile foi a Bogotá e empatou com o time da casa, o La Equidad por 2X2. O gol de empate dos chilenos foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo.

JÁ COMEÇOU A COPA SUL-AMERICANA

on Comments: (1)


A Copa Sul-Americana de 2009 começou ontem com uma partida entre Universidad do Chile e Deportivo Cali, da Colômbia. A partida foi disputada em Santiago, capital chilena e o Universidad venceu o Deportivo Cali por 2X1 de virada.

O jogo de volta será realizado no próximo dia 18 de agosto em Cali, na Colômbia. O vencedor desse confronto enfrentará o Internacional, atual campeão, dia 2 de setembro.

Confira os confrontos entre os brasileiros na Copa Sul-Americana:
(12/08) e (26/08) Flamengo X Fluminense
(13/08) e (25/08) Vitória X Coritiba
(26/08) e (16/09) Atlético Mineiro X Goiás
(02/09) e (16/09) Atlético Paranaense X Botafogo

CAMPEÕES DA COPA SUL-AMERICANA
2002 San Lorenzo (Argentina)
2003 Cienciano (Peru)
2004 Boca Juniors (Argentina)
2005 Boca Juniors (Argentina)
2006 Pachuca (México)
2007 Arsenal de Sarandí (Argentina)
2008 Internacional (Brasil)

BRANCO VOLTA AO FLUMINENSE

on Comments: (1)

Branco retorna ao Fluminense como coordenador de futebol. O ex-jogador, que havia saído do clube em 2008 após cobrar dívidas do Fluminense com ele, foi contratado para arrumar a casa tricolor, que está bastante bagunçada.

Além de Branco, foi contratado para gerente de futebol Gustavo Mendes, dirigente do Macaé, que vem fazendo boa campanha na Série D. Ontem Valdir Espinosa foi apresentado como o novo auxiliar técnico de Renato Gaúcho. Valdir Espinosa já havia sido auxiliar técnico de Renato Gaúcho em 2005, quando Renato treinava o Vasco.

Para recolocar as coisas no lugar, o Fluminense está recorrendo a antigos nomes, já que Valdir Espinosa foi treinador do Flu há alguns anos e Branco foi ex-jogador do clube nos anos 80. Será que essa fórmula dará certo? Só o tempo mesmo para responder a essa pergunta.

INTERNACIONAL CONQUISTA A COPA SURUGA

on Comments: (1)

O Internacional conquistou a Copa Suruga, torneio realizado no Japão que consiste em uma partida entre o campeão da Copa Sul-Americana de 2008 e o campeão da J-League. O Inter derrotou o Oita Trinita por 2X1.

Os gols foram marcados por Alecsandro e Andrezinho para o Internacional, Higashi marcou para os japoneses.

FERNANDÃO VOLTA AO GOIÁS

on Comments: (4)

Foi anunciada na noite de ontem a volta de Fernandão ao Goiás. O site oficial do clube noticiou o retorno do atacante, que iniciou a carreira no clube do Centro-Oeste, mas brilhou no Internacional.

Até a noite de ontem, era praticamente certa a volta de Fernandão ao Internacional, mas supreendentemente, o Goiás foi mais rápido e o contratou.

Fernandão estava jogando no Al-Gharrafa, clube do Catar. O Goiás está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro da Série A.

NELSINHO PIQUET É DEMITIDO DA RENAULT

on Comments: (1)

Nelsinho Piquet anunciou ontem que foi demitido da Renault. O piloto brasileiro ainda acusou Fábio Briatore, dono da escuderia, de ter sido o seu "carrasco".

Tendo em vista o mau desempenho de Nelsinho nesses dois anos de Fórmula 1, já era de se esperar uma demissão do piloto brasileiro, que ainda não pontuou nessa temporada e passou a maior parte do tempo sem completar uma corrida esse ano.

Rumores afirmam que o pai de Nelsinho, Nelson Piquet, pretende comprar a BMW, que anunciou a sua saída da categoria para que o filho possa continuar na Fórmula 1.

O substituto de Nelsinho será o franco-suíço Romain Grosjean, piloto de testes da Renault.

BANDA DO MÊS: BLONDIE

on Comments: (0)

Blondie é um grupo de pop rock formado em Nova Iorque em 1973. Os integrantes são: Debbie Harry (vocal), Chirs Stein (guitarra), Gary Valentine (baixo), Jimi Destri (teclado) e Clem Burke (bateria). O nome do grupo é por causa dos caminhoneiros que passavam pela estrada e quando viam Debbie gritavam:"Hey, blondie!".

Em 1976 eles gravaram o primeiro álbum, que levava o nome da banda. O álbum fez algum sucesso nas paradas de sucesso britânicas, mas passou desapercebido nos EUA. O grupo tocava no CGBG, casa de shows de Nova Iorque onde tocavam os pioneiros do punk rock como Ramones, Television e até o The B-52's. Em 1977 foi gravado o "Plastic Letters", onde eles continuaram investindo no punk rock.

Em 1978 foi lançado o terceiro disco do Blondie, o "Parallel Lines", que finalmente fez um grande sucesso e emplacou alguns hits como "Hanging On The Telephone", "One Way Or Another" e o maior sucesso deles:"Heart Of Glass", que fez com que a banda adotasse uma postura mais "disco"-o clipe foi gravado na dicoteca Studio 54, em Nova Iorque.

Em 1979, foi lançado o álbum "Eat To Beat", considerado por muitos fãs o melhor álbum do grupo. O Blondie praticamente abandonou a fase punk e passou a se dedicar mais ao new wave e teve hits como "Dreaming" e "Atomic".Em 1980 saiu o quarto álbum, o "Autoamerican", que conseguiu ter mais dois hitis: "Tide Is High" e "Rapture". No mesmo ano, Blondie gravou uma música chamada "Call Me", que enrou para a trilha sonora do filme "Gigolô Americano", protagonizado por Richard Gere.Em 1982 foi lançado o sexto disco: "The Hunter". Não obteve o sucesso dos anteriores, a banda já estava desgastada. No mesmo ano, eles se separariam.

Em 1992, o Blondie decidiu se reunir, mas o álbum inédito só viria sete anos depois, que se chamaria "No Exit", que teve como grande hit a música "Maria", que ficou em terceiro lugar no Reino Unido. Em 2000 foi lançado o seu trabalho mais recente, o "The Curse Of Blondie", mas diferente do disco anterior, foi um fracasso, ficando na posição 130 da Billboard.