O SOBRENOME SENNA ESTÁ DE VOLTA À FÓRMULA 1

on Comments: (1)

Agora é oficial: Bruno Senna assinou com a novata equipe espanhola Campos e estreará na Fórmula 1 em 2010.

O anúncio será feito este fim de semana no GP dos Emirados Árabes em Dubai. O proprietário da equipe Adrian Campos cogita em contratar o espanhol Pedro de La Rosa, de 38 anos para ser o primeiro piloto da escuderia.

Bruno foi destaque na GP2 de 2008 ficando com o vice-campeonato. No final do ano passado ele chegou a testar a Honda e chegou até mesmo a se cogitado a correr pela Brawn GP, mas Ross Brawn preferiu o experiente Rubens Barrichello para testar o carro.

Boa sorte para Bruno na Fórmula 1 e que honre o sobrenome que leva consigo.

VIERI NO BOTAFOGO DE RIBERÃO PRETO?

on Comments: (3)


As redações das editorias de esporte de jornais do mundo inteiro ficaram surpreendidas com esta notícia: Christian Vieri, atacante italiano de 36 anos, que jogou na Fiorentina, Inter de Milão, Atalanta e outros clubes e jogou duas Copas do Mundo pela Squadra Azzurra (1998 e 2002), pode estar de malas prontas para o futbol brasileiro.

Ele já havia anunciado aposentadoria após a temporada 2008/2009 quando jogava pela Atalanta e não fez um bom campeonato, mas parece que o Brasil chamou a sua atenção e ele decidiu adiar a aposentadoria. Desde o primeiro semestre do ano choveram especulações sobre a vinda de Vieri ao Brasil. Clubes como Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Santos chegaram a fazer propostas, mas ele escolheu o Botafogo de Ribeirão Preto, clube do interior de São Paulo.

O presidente do clube Luiz Pereira fez um DVD mostrando a cidade de Ribeirão Preto e o clube´e isso acabou atraindo Vieri para a Pantera. Pereira ainda disse que a contratação de Vieri é uyma jogada de marketing para atrair mídia ao clube ele também tenta a contratação de Francesco Coco, jogador italiano também, que abandonou a carreira para ser ator de Hollywood.

Sendo marketing ou não, o Botafogo de Ribeirão promete fazer bonito no Campeonato Paulista de 2010 pelo menos para permanecer na primeira divisão do Estadual. Agora resta saber se Vieri conseguirá se adaptar à cidade do interior paulista.

O CAMPEONATO TÁ PEGANDO FOGO

on Comments: (3)

Essas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro ajudaram muito a apimentar a luta pelo título nacional.

A liderança ainda é do Palmeiras, que andou tropeçando em seus últimos encontros, principalmente contra o Santo André, quando perdeu por 2X0. Atrás dele, com dois pontos atrás, com 52 aparecem Atlético Mineiro e Internacional. O Galo vem ganhando a maioria de suas partidas no Mineirão e registra a maior média de público como mandante no Campeonato, fazendo valer a força da torcida atleticana. O Inter está em terceiro, se não tivesse vacilado em alguns jogos importantes, estaria na liderança do certame.

São Paulo e Flamengo estão com 51. O tricolor paulista perdeu muito a sua força nas últimas rodadas e vem tentando se recuperar, mas sem mostrar um grande futebol. Ontem o São Paulo sofreu para vencer o Santos por 4X3 e ainda teve o goleiro Rogério Ceni expulso. Agora vamos ao caso do Flamengo. O rubro-negro é a equipe que vem crescendo cada vez mais a cada rodada, está invicto há nove partidas e vem calando a boca dos críticos. O time da Gávea vive um grave problema administrativo e também vive ano de eleições presidenciais no clube. Mas parece que foi feita uma blindagem-para usar um termo da moda-nos atletas e eles vêm se dedicando a cada jogo. Petkovic é a grande surpresa do Brasileiro. Ele foi contratado para pagar uma dívida do clube e vem levando o time nas costas, junto com Adriano, que voltou desacreditado da Itália.

Não são apenas esses cinco que podem brigar pelo título brasileiro. O Cruzeiro é o sexto com três pontos a menos que o quinto colocado Flamengo. A Raposa tem a melhor campanha do returno e caso ela vença o próximo jogo e ou Flamengo ou São Paulo perderem suas partidas, o time azul pode entrar na briga também.

Estatísticas apontam que quem for o campeão brasileiro desse ano terá o pior aroveitamento da era de pontos corridos. Mas isso pouco importa, essa briga toda pelo título mostra que o campeonato de pontos corridos está muito emocionante,sem aquela chatice de ver um clube deslachar na liderança e sair como campeão faltando um mês para acabar.

Uma pergunta aos críticos dos pontos corridos:Esse campeonato não é o mais emocionante em termo de briga pelo título nos últimos anos?

Publicada mais uma edição do DEBATSPORTS. Acesse, escute e comente!

FLUMINENSE DEIXA EMPATAR O JOGO E TORCIDA GRITA O NOME DE JOEL SANTANA

on Comments: (7)

As coisas andam mesmo muito difíceis pros lados das Laranjeiras. O Fluminense foi ao Maracanã jogar com a Universidad de Chile pelas quarrtas-de-final da Copa Sul-Americana e cedeu um empate por 2X2 numa partida que era para ter sido vitoriosa para os tricolores.

Após o apito inicial, o Flu, partiu para o ataque e com menos de 15 segundos quase marcou um gol. Parecia que as coisas iam melhorar para o Fluminense. Mas aos 10 minutos, Allan, revelação do clube sentiu uma contusão e teve de ser substituído por Anaílson. Aos 16, Fred marcou um gol polêmico, a bola desviou no zagueiro do time chileno e deu a impressão de não ter passado a linha, o juiz validou o gol. No tape foi mostrado que o gol foi realmente legal.

Após esse gol, o Fluminense passou a deixar os chilenos mais assustados, com as jogadas de Fred e com os chutes a distância de Conca, os maestros do time. Na volta do intervalo, aos 16 segundos, Fred novamente marcou o gol tricolor, incendiando a torcida no Maracanã. Após esse gol, o tricolor passou a desperdiçar várias chances de gol. Melhor para o Universidad do Chile.

Aos seis da segunda etapa, o Universidad do Chile fez contra-ataque, Montillo recebeu e se livrou facilemente de Diogo, ele chutou e diminuiu a vantagem. 2X1. Aos nove foi a vez de mais uma vez a marcação do Fluminense voltou a errar. Diguinho foi envolvido por Villalobos, que empatou a partida.

O Fluminense passou a ficar mais desanimado e a torcida ficou mais impaciente e começava a gritar o nome de Joel Santana, ex-técnico da seleção da África do Sul, demitido na segunda-feira. O árbitro apitou o fim de jogo e a festa foi totalmente chilena, restaram as vaias e os protestos para os tricolores, nem Fred e Conca, os melhores do jogo escaparam da ira dos torcedores.



OUTROS RESULTADOS
Vélez Starfield (ARG) 1X1 LDU (EQU)
River Plate (URU) 0X1 San Lorenzo (ARG)
Cerro Porteño (PAR) 2X1 Botafogo

SOFRIMENTO ALVINEGRO

on Comments: (1)

O Cerro Porteño está virando especialista em derrotar clubes brasileiros da Copa Sul-Americana quando joga em Assunção, capital paraguaia. A vítima da vez foi o Botafogo, que perdeu por 2X1, teve dois jogadores expulsos num arbitragem muito tumultuada.

O time alvinegro começou jogando bem, colocando pressão nos paraguaios, aos 20 minutos, escanteio para o Botafogo. Gabriel fez a cobrança. Fahel cabeceou e fez o gol, mas foi anulado, o árbitro alegou toque de mão por parte do jogador botafoguense. É aquela velha história do tudo acontece ao Botafogo.

Aos 33, apoiado pela torcida, Recalde abriu o placar para o Cerro Porteño. O Botafogo empatou após a volta do intervalo. Em lance irregular, Reinaldo fez o gol de empate para os brasileiros, ele havia dominado a bola com a mão.

Aos 14 do segundo tempo, o time de General Severiano perdeu Léo Silva, que pisou na perna de Recalde e foi expulso. Aos 3, Emerson colocou a mão na bola dentro da área:pênalti. O zagueiro do Botafogo foi expulso também. Nanni converteu a cobrança e fez 2X1. Aos 48 do segundo tempo, o Cerro Porteño teve recalde expulso, mas já não havia mais tempo para reação.

Além dessa derrota, o Botafogo tembém viu o Santo André vencer o Palmeiras pro 2X0 pelo Campeonato Brasileiro. A vitória do time do ABC paulista recolocou o Botafogo na zona de rebaixamento. Os dois times têm 32 pontos, mas o Santo André tem uma vantagem de 8 vitórias contra 6 do alvinegro.

BUTTON É CAMPEÃO MUNDIAL DE FÓRMULA 1

on Comments: (4)

Há 17 anos que Rubinho Barrichello tenta vencer no Brasil e não consegue. Mesmo largando na pole position e depois perdendo posições após o pit-stop, o brasileiro terminou a prova em oitavo lugar enquanto o seu companheiro Jenson Button ficou com o quinto lugar e garantiu o título com uma corrida de antecipação.

Rubens largou muito bem, chegou a abrir boa vantagem sobre seus adversários, enquanto isso Button tentava deseperadamente por uma corrida de recuperação, já que o piloto inglês largou em décimo quarto. Na primeira volta um acidente envolveu três carros que estavam na parte de trás do grid em consequência disso o saety car foi acionado. Os envolvidos foram Jarno Trulli, da Toyota; Adrian Sutil, da Force India e Fernando Alonso, da Renault.

Esse acidente acabou beneficiando Button, que ganhou muitas posições. Rubens Barrichello acabou indo para os boxes e a Red Bull acabou sendo a beneficiada, pois o australiano Mark Weber ficou com a primeira posição.

Os pilotos que ocuparam o pódio foram Mark Webber, da Red Bull; Robert Kubica, da BMW e Lewis Hamilton, da Mc Laren. A próxima corrida será em Abu-Dhabi daqui a duas semanas onde terá a luta pelo vice-campeonato.

Publicada mais uma edição do DEBATSPORTS. Acesse, escute e comente!

ARGENTINA ESTÁ CLASSIFICADA

on Comments: (4)

Jogo de muita pegada, como todo clássico sul-americano, e com um gol de sorte no final da partida. Os argentinos carimbaram o passaporte para a Copa do Mundo da África do Sul após derrotarem o Uruguai por 1X0 em Montevidéu.

A seleção Celeste foi a melhor durante grande parte do jogo. Os agentinos cometeram vários erros de passes e Messi, muito bem marcado, não fez uma grande partida. As chances uruguaias paravam nas mãos do goleiro Romero, já que a zaga argentina errava bastante.

No final do segundo tempo Higuaín foi substituído por Bolatti. No minuto seguinte, Cáceres fez falta e acabou expulso, deixando o Uruguai com um jogador a menos. Messi cobrou a falta e acabou encontrando Bolatti, que com muita sorte marcou o gol da vitória argentina em pleno Estádio Centenário.

Com esse resultado, a Argentina garantiu a vaga direta para a Copa, o Uruguai terá que jogar a repescagem contra a Costa Rica, quarto lugar da CONCACAF. Ambos foram beneficiados pela derrota do Equador para o Chile, que deixou os equatorianos de fora da Copa do Mundo.

OUTROS RESULTADOS
Brasil 0X0 Venezuela
Peru 1X0 Bolívia
Chile 1X0 Equador
Paraguai 0X1 Colômbia

SELEÇÕES CLASSIFICADAS
ÁFRICA: África do Sul, Gana e Costa do Marfim
ÁSIA: Japão, Coréia do Sul, Coréia do Norte e Austrália
AMÉRICA DO SUL: Brasil, Chile, Paraguai e Argentina
EUROPA: Dinamarca, Suíça, Eslováquia, Alemanha, Espanha, Sérvia, Itália e Holanda (Portugal, Grécia, Eslovênia, França, Ucrânia, Bósnia, Rússia e Irlanda vão disputar a repescagem europeia)
CONCACAF: Estados Unidos, México e Honduras (Costa Rica vai disputar a repescagem com o Uruguai)
Bahrein e Nova Zelândia decidirão a vaga para a Copa no segundo jogo da repescagem em Aukland, o primeiro jogo foi no Bahrein e terminou 0X0.

HOJE TEM BATALHA NO RIO DA PRATA

on Comments: (2)


Juntas estas duas seleções somam quatro títulos mundiais e três olímpicos. Já se enfrentaram para decidir Copa do Mundo (em 1930, no Uruguai), Olimpíadas (em 1928, em Amsterdã) e várias Copa América, sendo que são os maiores vencedores da competição continental. E hoje à noite eles se enfrentam no Estádio Centenário, palco da final da Copa de 1930, vencida pelo Uruguai por 4X2 em cima da Argentina.

Uruguai e Argentina praticamente selarão uma batalha dentro de campo para decidir quem irá se classificar para a Copa do Mundo, em jogo está a quarta vaga direta para o Mundial na África do Sul. Quem perder esse jogo poderá disputar a repescagem contra o quarto colocado da CONCACAF, que pode ser Costa Rica ou Honduras ou caso o Equador vença o Chile em Santiago, no mesmo horário do clássico, ficará de fora da Copa.

A vantagem é uruguaia, pois além de jogar em casa com todo o apoio de sua torcida, também vive um momento melhor que o dos "hermanos". A Argentina sofreu muito para derrotar o Peru em Buenos Aires, a seleção mais fraca dessas Eliminatórias. Os argentinos se quiserem ficar com essa quarta vaga terão que lutar até o apito final. Aposto numa vitória do Chile em cima do Equador e isso pode deixar uruguaios e argentinos bastante tranquilos para se classificarem.

DEBATSPORTS - Casa nova.

on Comments: (1)


Hoje é um dia especial para a equipe do DEBATSPORTS.

Enfim, foi inaugurado o blog próprio do programa. Entre e confira a nona edição

debatsports.blogspot.com

Os comentários feitos no novo blog serão todos respondidos.

SESSÃO MEMÓRIA:CEM ANOS COXA BRANCA

on Comments: (107)

Doze de outubro, dia das Crianças, dia de Nossa Senhora Aparecida, portanto, feriado nacional. Mas nesse mesmo dia 12 parte da cidade de Curitiba terá mais um motivo para decretar feriado: os 100 anos do Coritiba.

A fundação foi no mês de outubro de 1909 após algumas reuniões de jovens descendentes de alemães da cidade de Curitiba. Eles estavam encantados com o novo esporte e decidiram criar o Coritiba Foot Ball Club, o primeiro clube destinado a prática de futebol no Paraná.

A grafia do nome do clube "Coritiba" era como se escrevia o nome da cidade na época, mesmo com a mudança na maneira de se escrever para "Curitiba", o nome "Coritiba", com "o" mesmo, foi preservado.

A primeira partida foi realizada no dia 23 de outubro contra uma equipe de ferroviários da cidade de Ponta Grossa. A partida foi em Ponta Grossa, com um placar favorável para o time do interior por 1X0. Em 1915 o Coritiba ganhou o Campeonato da Cidade, seu primeiro título. O primeiro campeonato estadual foi conquistado em 1916 diante do Britânia.

Em 1920, o time conquista o Torneio Início. Doze anos depois foi inaugurado o estádio Belfort Duarte, ídolo do América, que era famoso por ser um zagueiro que jogava limpo, sem deslealdade. O joog inaugural foi contra o próprio América do
Rio.Em 1941 surge o apelido "Coxa Branca", graças a um dirigente do rival Atlético Paranaense que chamava os atletas de "Coxa Branca" por serem descendentes de alemães. Entre o início dos anos 40 e a metade dos anos 50, o Coxa teve uma boa sequência de conquistas.

O Coritiba ganhou o bi-campeonato paranaense em 1959 e 1960. Em 1960, o Coxa foi eliminado na "moedinha" pelo Grêmio, pela Taça Brasil, o campeonato brasileiro da época. Em 1968 e 69, o Coxa levou o bi-campeonato estadual. Em 1971, após uma série de excursões pelo planeta, o alviverde conquistou a chamada Fita Azul. Em 1973, leva o Torneio do Povo e mais uma vez o Campeonato Paraneanse. Em 1977 o estádio do clube tem o seu nome mudado para Major Antônio Couto Pereira.

O ano de 1985 ficou marcado como o ano da maior conquista do Coritba. Ninguém esperava por isso, mas o Coxa se sagrou campeão brasileiro de 85 após passar pelo Brasil de Pelotas-uma surpresa do campeonato- nas semi finais e enfrentar uma outra surpresa na final, o Bangu. O jogo aconteceu no Maracanã e como o Bangu tem uma torcida pequena, torcedores dos quatro grandes clubes do Rio (Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo) reforçaram as arquibancadas. A partida chegou a ir para a prorrogação, terminando em 1X1. Nos pênaltis, deu Coritiba por 6X5, graças a um pênalti perdido por Ado, jogador do time carioca.

Durante esse período após o título brasileiro de 85, o Coxa alternou momentos de altos e baixos, chegando até a disputar a Série B do Brasileiro. E ainda encontrou um outro rival na cidade, o Paraná, que foi fundado em 1989. Em 1995 o Coritiba foi vice-campeão brasileiro da Série B após perder a final para o rival Altlético Paranaense, os rivais subiram juntos.

Em 2004, o Coritiba fez uma excelente capanha no Campeonato Brasileiro, terminando em quarto lugar, o que lhe deu direito de disputar a Taça Libertadores de 2005. Mas o time teve vida curta no torneio continental e perdeu o foco no campeonato nacional, quando tentou voltar ao rumo, foi tarde demais, foi rebaixado para a Série B.

Em 2006, não fez uma boa campanha na Série B, mas terminou em sexto lugar, tendo que jogar mais um ano na segunda divisão. Em 2007, com a mudança do comando técnico do clube, o Coritiba investiu em jogadores da base e lidereados pelo treinador Renês Simões, o Coxa ganhou a Série B de 2007 e revelou vários jovens jogadores para o futebol brasileiro. Em 2008, usando praticamente a mesma base de 2007, o Coxa ganhou o Campeonato Parananense.

Parabéns para a torcida Coxa Branca!!!
FICHA TÉCNICA

Nome Completo: Coritiba Foot ball Club
Data de Fundação: 12 de outubro de 1909
Presidente: Jair Cirino
Mascote: Vovô
Endereço:Rua Ubaldino do Amaral, 37, Alto da Glória, Curitiba-PR
Estádio: Couto Pereira

PRINCIPAIS TÍTULOS

Campeonato Brasileiro
1985

Campeonato Brasileiro- Série B
2007

Torneio do Povo
1973

Campeonato Paranaense
1916, 1927, 1931, 1933, 1935, 1939, 1941, 1942, 1946, 1947, 1951, 1952, 1954, 1956, 1957, 1959, 1960, 1968, 1969, 1971, 1972, 1973, 1974, 1975, 1976, 1978, 1979, 1986, 1989, 1999, 2003, 2004, 2008

HINO DO CORITIBA

De norte a sul
Está brilhando o Coxa-Branca
Meu Coritiba é o campeão do povo

Oh, Glorioso
Como é bom te ver campeão de novo

És o vovô
És tradição do Paraná
Desde 1909
Meu verdão coxa-branca
Tua camisa faz meu coração vibrar

No alto de tantas glórias
A verde e branca vive sempre a tremular
O meu verdão é campeão brasileiro
É fita azul é campeão no estrangeiro

Oh, Glorioso
Como é bom te ver campeão de novo

Coritiba Campeão Brasileiro de 1985

Em pé: Gomes, Heraldo, Almir, Rafael, André e Dida

Agachados: Lela, Marildo, Índio, Toni e Edson

Técnico: Enio Andrade

GREVE NA SELEÇÃO PERUANA?

on Comments: (3)

Jogadores da seleção do Peru, lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas e sem chances de classificação para a Copa, decidiram entrar em greve e não enfrentar a Argentina no próximo sábado em Buenos Aires. O motivo é que os atletas convocados exigem pagamento por parte da Federação Peruana uma dívida de 10 mil reais com cada jogador.

Não é a primeira vez que Argentina e Peru se envolvem em polêmicas. Na Copa do Mundo de 78, Argentina e Peru se enfrentaram pelas semifinais do Mundial. Os argentinbos precisavam vencer os peruanos por uma diferença de seis gols para passarem à final. A Argentina derrotou o Peru por 6X0. O pivô da polêmica foi o goleiro peruano Quiroga, que é argentino de nascimento e fora acusado de facilitar as coisas para os "hermanos".Em 1969 pelas Eliminatórias para a Copa de 70, a Argentina foi eliminada pelo Peru, que era dirigido pelo ex-craque Didi.

Além do Peru, a Bolívia também ameaça entrar em greve e não entrar em campo contra o Brasil em La Paz, no domingo. Os jogadores exigem mudanças na administração do futebol do país. Os 22 jogadores convocados não se apresentaram, assim como a comissão técnica, liderada pelo treinador Erwin Sánchez, ex-jogador da seleção da Bolívia na Copa de 94.

DEBATSPORTS - 8ª Edição

on Comments: (7)


Em nenhuma das edições anteriores nós do DEBATSPORTS fizemos valer tanto o nome do nosso programa. Enfim, fizemos um debate, onde cada um dos comentaristas defendia uma posição, sendo um contrário ao outro.

E quanto ao tema, também fizemos valer o nome do programa e falamos das Olimpíadas Rio 2016. Problemas, benefícios, crescimento, desenvolvimento, retrocesso... Tudo isso e muito mais nessa que marcou a última edição do DEBATSPORTS aqui nesse blog.

Lembrando que o próximo, já será no blog próprio do DEBATSPORTS. Na próxima segunda nós iremos fazer um post nos três blogs que atualmente compartilham nosso podcast semanal com o link do blog novo.

Um programa no oferecimento do blog “Futebol, Música, etc.” em parceria com os blogs “O Futebol e os Cariocas” e “Fut F -1”.

E se você quiser incluir sua opinião, discordar, concordar, criticar, dar uma sugestão, enfim, mande um e-mail para debatsports@hotmail.com Todos os e-mail serão lidos no DEBATSPORTS seguinte. Ou então, deixe um comentário, até mesmo para que a gente possa mandar um abraço e divulgar seu blog.

Agora confiram como foi essa edição do DEBATSPORTS

VETTEL VENCE DE PONTA A PONTA EM SUZUKA

on Comments: (4)


Uma prova incomum onde nos treinos de classificação ocorreram muitos erros e batidas e inclusive com pilotos sendo punidos perdendo cinco posições no grid de largada. Melhor para Sebastian Vettel da Red Bull, que pegou a pole position e venceu o GP do Japão, que volta ao autódromo de Suzuka depois de três temporadas em Fuji, que teve 19 carros na largada, pois Timo Glock se acidentou no treino de sábado e não pôde correr.

Rubens Barrichello havia largado em sexto em compensação o seu companheiro de equipe Jenson Button, líder do Mundial de pilotos largou em décimo lugar. Rubinho terminou em sétimo e Button foi o oitavo lugar, Button ainda é o líder, com 85 pontos e Rubinho ficou com dois pontos, caindo a diferença para 12 pontos. Com a vitória de Vettel, o alemão pulou para 60 pontos e ainda é o terceiro no Mundial, com chances, remotas de chegar ao título.

Completaram o pódio o italiano Jarno Trulli, da Toyota, em segundo e Lewis Hamilton, da McLaren, em terceiro lugar. A próxima etapa está marcada para o dia 18, no GP do Brasil, circuito de Interlagos, São Paulo.

FLUMINENSE VENCE A SEGUNDA SEGUIDA

on Comments: (7)

O Tricolor das Laranjeiras vem mostrando sinais de reação. Após ter vencido o Avaí no domingo pelo Campeonato Brasileiro, o Flu derrotou o Alianza Altético, do Peru pelo placar de 4X1, de virada pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O Fluminense teve grande poder de reação durante o jogo, conseguiu ser superior aos adversários durante toda a partida, mesmo quando ainda perdia por 1X0, com um gol de pênalti marcado por Valverde aos 16 minutos. Após o gol do time peruano, começou o festival de expulsões: Valverde e Luís Alberto foram expulsos após trocarem chutes e empurrões. O atacante Kieza sofreu falta violenta e acabou com suspeita de fratura no tornozelo, ele já está vetado para o Fla-Flu, Adeílson entrou em seu lugar. Aos 40 minutos do primeiro tempo, falta na entrada da área do Alianza, Conca chutou e fez o gol de empate do Tricolor.

De volta para o segundo tempo, o Alianza continuava abusando da violência. Aos 13, Alan recebeu lançamento de Diguinho, driblou o goleiro Laura e fez o gol da virada tricolor. Adeílson, que havia entrado no lugar de Kieza, aumentou a vantagem do Fluminense e marcou o terceiro gol, deixando os peruanos desesperados. O Alianza Atlético ainda teve mais dois jogadores expulsos: Farfán e Mori. Aos 33 minutos, Adeílson fechou o caixão marcamdo o quarto gol após rebote do goleiro no chute de Marquinhos. Placar final:Fluminense 4X1 Alianza Atlético.

O Flu jogará as quartas de final contra o Universidad do Chile, que eliminou o Internacional em Santiago do Chile. Nesse domingo terá o Fla-Flu, clássico que com certeza terá um Fluminense com um moral completamente diferente das partidas anteriores, em caso de vitória sobre o Flamengo, os tricolores podem sonhar até em permanecer na Série A.

OUTROS RESULTADOS
Cienciano (PER) 0X2 San Lorenzo (ARG)
Vitória 1X1 River Plate (URU)
Universidad de Chile (CHI) 1X1 Internacional
Emelec (EQU) 2X1 Botafogo
Goiás 3X1 Cerro Porteño (PAR)
Lanús (ARG) 1X1 LDU (EQU)
Unión Española (CHI) 2X2 Vélez Starfield (ARG)

BANDA DO MÊS: STYX

on Comments: (2)

O Styx é considerado um dos clássicos do soft-rock. O grupo foi formado em Roseland, Chicago em 1961. O nome original da banda era The Tradewinds e seus integrantes originais eram:Danny De Young (vocal), Chuck Panozzo (baixo), John Panozzo (bateria) e James Young (guitarra).

Em 1972 o grupo muda de nome e decide se chamar Styx, no mesmo ano eles assinaram um contrato com a gravadora Wooden Nickel e lançaram um álbum que levava o nome da banda. Esse disco passou despercebido. No ano seguinte foi lançado Styx II, o segundo trabalho de gravação, que desta vez teve um pequeno êxito: a música "Lady".

Em 1974 foram lançados dois outros discos: The Serpent Is Rising e Man Of Miracles. Esses dois álbuns mostravam um grupo mais focado no rock progressivo, tentando investir até em óperas-rock, o que seria mais ou menos a marca do grupo nos anos 80.

Em 1975 eles trocam de gravadora, agora assinam com a A&M. Eles gravaram o álbum Equinox, que fez algum sucesso de vendas e críticas e emplacou um hit: "Lorelei". Em 1976, eles mudam o guitarrista, entrou Tommy Shaw e eles gravaram mais um disco, o Crystal Ball.

Em 1977 é que realmente o Styx alcança o sucesso. Foi lançado o The Grand Illusion, que teve três hits:"The Grand Illusion", "Come Sail Away" e "Fooling Youself (The Angry Young Man)". E ainda receberam o disco de platina. Em 1978 o sucesso se repetiu com o "Pieces Of Eight", duas músicas viraram sucesso: "The Blue Collar Man (Long Nights)" e "Renegade". Em 1979 saiu o Comerstone, que teve o maior sucesso da banda, pelo menos em terras brasileiras, a linda balada "Babe".

Em 1981 foi gravado o Paradise Theatre, teve dois sucessos: "The Best Of Time" e "Too Much Time On My Hands". Em 1983 foi lançado o Kilroy Was Here. Esse disco teve uma faixa chamada "Mr.Roboto", que era uma ópera rock e que fez um grande sucesso e foi um dos grandes marcos dos anos 80. Em 1984 a banda teve a sua primeira separação.

Em 1989 o Styx volta às atividades e lançam o "Edge Of the Century", que não obteve o mesmo êxito dos discos anteriores. Em 1992 eles se separam novamente e só retornariam em 1995, com a formação toda modificada. Em 1996 John Panozzo saiu da banda por causa de problemas de saúde, Todd Suchermann entrou em seu lugar. Ainda em 96 gravaram o "Return To Paradise", que se saiu bem com a música "Paradise" sendo executada em várias estações de rádio.

Em 1999 eles gravaram outro disco, o "Brave New World", já sem Danny de Young nos vocais. Chuck Panozzo também sai da banda por problemas de saúde. Agora nos vocais e no baixo está Glen Burtnik. Em 2003 eles gravaram o "Cyclorama", seu mais recente trabalho.

Atualmente o Styx está em turnê junto com REO Speedwagon e continuam mostrando que ainda tem estão com muita força no mundo do rock e cada vez mais conquistam novos fãs pelo mundo.