BANDA DO MÊS: METRÔ

on


A banda que vai representar o mês de junho é a primeira banda nacional que terá a sua história contada no FutF-1. É a banda Metrô, um dos grandes nomes do rock nacional nos anos 80.

A banda foi formada em São Paulo no final dos anos 70 com o nome de "A Gota", que usava um estilo rock progressivo. Seus integrantes iniciais eram: Virginie (vocal), Alec Haiat (guitarra), Yann Lao (sintetizadores) e Dany Roland (bateria). Todos eles descendentes de franceses e que estudavam no mesmo colégio.Logo depois, eles mudaram o nome para "Gota Suspensa" e passou por algumas mudanças em sua formação, com a entrada de vários músicos diferentes.

Em 1984, após uma briga com o empresário o grupo muda o nome para Metrô. A explicação dos roqueiros foi que eles eram metropolitanos, de grandes cidades. Com a mudança no nome, também a banda muda radicalmente o seu estilo. do rock progressivo para o new wave. No mesmo ano, gravaram um disco independente que fez sucesso com a música "Beat Acelerado", uma versão de uma conhecida música da bossa nova.

Em 1985 eles lançam o LP "Olhar", que foi um verdadeiro sucesso, o álbum estourou nas paradas de sucesso com as músicas "Tudo Pode Mudar", "Sândalo de Dândi", "Johnny Love" e "Tititi", esta última entrou na trilha sonora de uma famosa novela.

O sucesso da banda aumentava cada vez mais, graças também ao carisma e simpatia da vocalista Virginie. Mas no auge, ela decidiu deixar o grupo para tentar carreira solo e depois se casar. Em 1987, entrou um novo vocalista, o português Pedro Parq, mas não conseguiram alavancar o êxito de antes. O Metrô acabaria se separando em 1988.

Em 2002 o Metrô tentou retornar com a antiga formação, mesmo com Virginie vivendo fora do Brasil. Eles gravaram um álbum chamado "Deja-Vu", tinha uma sonoridade mais voltada para a música eletrônica e dance, incluindo a regravação do antigo hit "Beat Acelerado".


Nenhum comentário: