É UM TIME DE OUTRO PLANETA

on Comments: (0)

Uma aula, um deleite para os olhos de quem ama o futebol. Assim é o estlo de jogo do time formado por Pepe Guardiola, que fez duas partidas no Mundial e marcou oito gols e não sofreu nenhum. O Santos foi goleado por 4X0, tendo sofrido três apenas no primeiro tempo e viu uma das maiores equipes da história levantar o bi-campeonato mundial.

Ainda nos primeiros minutos, o Barça dominou o time santista com a posse de bola acima dos setenta por cento. Aos dezessete minutos, brilhou a estrela de Messi, que tocou por cima de Rafael, que nada pôde fazer, mostrando também a fragilidade da defesa do Peixe. Sete minutos depois foi a vez de Xavi Hernandez passar pela defesa brasileira e ampliar o placar. No fim da primeira etapa Rafael espalmou um chute de Thiago, filho do ex-jogador Mazinho, Cesc Fábregas pegou o rebote e fez o terceiro.


Já se tornou goleada no intervalo. Na volta para o segundo tempo o time catalão tirou um pouco o pé do acelerador e deixou o Santos jogar. Mas o Peixe perdeu várias chances claras de gol, muitas cara a cara com o goleiro Valdes. Aos 36 do segundo tempo, Daniel Alves cruzou para Messi, que driblou o goleiro Rafael e fechou a conta para o Barça. Placar final: Barcelona 4X0 Santos.


O sonho do tri mundial para o Santos se tronou uma sangria aguada. Ao final do jogo, na entrevista na zona mista, Neymar reconheceu a superioridade do adversário:"-Levamos uma aula hoje". E foi mesmo uma verdadeira aula. Nível de doutorado de futebol.

SANTOS PASSA PARA A FINAL

on Comments: (1)


O Peixe venceu a sua primeira das suas duas batalhas no Mundial de Clubes. A equipe santista derrotou os japoneses do Kashiwa Reysol por 3X1 Toyota Stadium e classificou-se para a final do camponato.

O primeiro gol do Santos foi de autoria de Neymar aos dezoito minutos do primeiro tempo. O time paulista ainda aumentou com o artilheiro Borges, que recebeu lindo passe de Neymar e marcou o segundo gol para o time santista.

No segundo tempo, os japoneses treinados pelo brasileiro Nelsinho Baptista e com Leandro Domingues e Jorge Wagner em seu elenco chegou a diminuir a vantagem. Aos oito, Sakai, marcou de cabeça após cobrança de escanteio. Dez minutos depois, Danilo sofreu falta na entrada a área. Ele mesmo cobrou e definiu o placar para o Santos.

O Monterrey do México derrotou o Espérance Tunis, campeão africano e ficou com o quinto lugar do Mundial.

Amanhã Barcelona e Al-Saad, do Catar, campeão asiático irão se enfrentar pela outra vaga na final.

VALEU, SÓCRATES!!

on Comments: (0)




Sócrates Brasileiro Vieira, mais conhecido como Doutor Sócrates ou simpesmente Sócrates, faleceu aos 57 anos na madrugada de sábado para domingo no Hospital Albert Einstein onde estava internado desde quinta-feira para conter um choque séptico.




Líder da Democracia Corintiana, no início dos anos oitenta, ele começou a carreira jogando pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Mas foi vestindo a camisa do Timão que ele conquistou seus maiores títulos e notoriedade nacional. Além do Corinthians, defendeu Flamengo e atuou no futebol italiano.




Pela Seleção Brasileira foi capitão do grupo que jogou a Copa do Mundo de 1982 na Espanha. Também jogou o Mundial de 1986 no México.


Além do grande espírito de liderança, Sócrates era artilheiro nato e tinha um ótimo passe de calcanhar, que ajudou a consagrá-lo.

ACADEMIA DE LOUCOS

on Comments: (0)


Na tarde desta quarta-feira (30), a Casa de Ruy Barbosa, localizada no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, foi palco de um evento que reuniu fãs de esportes e jornalistas com palestras, sessões de autógrafos e vendas de livros. A Academia ESPN de Letras chegou à sua segunda edição e pela primeira vez aportou em terras cariocas.


As palestras se iniciaram às 17 horas, e a primeira foi mediada por Marcelo Duarte, do programa "Loucos Por Futebol" e também contou com a presença de Juca Kfouri, Flávio Gomes e André Plihal, repórter da ESPN Brasil. A plateia contou com a presença ilustre de Milton Temer, jornalista veterano da revista Placar.A segunda palestra contou com os "Loucos Por Futebol", o tema abordado foi o crescimento do mercado literário sobre futebol. Enquanto o PVC não chegava, Celso Unzelte divertiu os presentes cantando dos hinos do Madureira e do Bonsucesso. PVC, Marcelo Duarte e Celso Unzelte também falaram da influência do futebol em suas vidas, como eles iniciaram suas carreiras de jornalistas.


No lado de fora do auditório teve tarde de autógrafos com PVC, Celso Unzelte e Eduardo Monsanto, que acabou de lançar o livro "1981, o ano rubro-negro", que foi muito vendido. Paulo Vinícius Coelho também foi bastante assediado pelos fãs de esporte. No lado externo da Casa tinha estandes vendendo os livros dos jornalistas da ESPN.


Foi uma excelente oportunidade além de conhecer aquelas pessoas que você só vê do outro lado da tela e poder conversar com eles, pois todos foram atenciosos, também foi um prato cheio para estudantes de comunicação aprenderam um poucos mais com os profissionais e pegar dicas.