Postado por
Leo Fernandes
on
às
14:23

Primeiro de tudo tenho que dar uma satisfação aos meus companheiros blogueiros e os "fiéis" leitores:fiquei muito tempo sem escrever por causa de um problema no meu computador. Agora está tudo solucionado e estou de volta ao trabalho.
A Copa Sul-Americana 2008 começou ontem com uma partida entre River Plate, do Uruguai (isso mesmo, existe um River Plate uruguaio) contra a tradicional Universidad Católica, do Chile, no estádio Centenário, em Montevidéu. O mais provável seria uma vítória do time chileno, mas a desconhecida equipa uruguaia saiu com vitória por 2X0, diante de sua pequena, mas vibrante torcida.
Os brasileiros só estrearão no meio do mês de agosto, com direito a clássico "Gre-Nal" e tudo.
Postado por
Leo Fernandes
on
às
10:41

A LDU conquistou pela primeira vez uma Taça Libertadores da América para o Equador, sendo que até então, o Barcelona de Guayaquil havia chegado às finais em 1990 e 1998 e voltado sem a taça. O Flu precisava marcar pelo menos dois gols para sair com o título, mas ao sofrer um gol dos equatorianos no início da partida, agora vai precisar marcar 3 para pelo menos levar o jogo pra prorrogação.
Mas o Tricolor não se deixou abater, Thiago Neves marcou três belos gols para o time de Laranjeiras, acendendo a chama de esperaça do torcedor do Fluminense. A partida acabou sendo levada para a prorrogação e os dois times jogavam cautelosamente, querendo levar a decisão para os penais. Ainda no final da prorrogação, Bieler marcou de cabeça, mas o gol foi anulado.
Chega a disputa de pênaltis e brilha a estrela do veterano goleiro Cevallos, ele agarrou três pênaltis cobrados por Conca, Thiago Neves e Washington.Silêncio ensurdecedor do Maracanã, semelhante ao do "Maracanazo" de 1950 e a LDU era consagrada campeã da Taça Libertadores de 2008.