
O Brasil jogando na altitude de Quito apenas empatou com o Equador, sétimo lugar das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010 numa partida em que foi atacado quase o tempo todo.
O treiandor equatoriano cumpriu o que prometeu:sufocou o Brasil na altitude e conseguiu arrancar um empate, o que foi bom para o Equador, mas péssimo para o Brasil que por causa da vítória do Chile sobre o Peru, ficou agora com o quarto lugar nas Eliminatórias.
O que o técnico do Equador disse a respeito do Brasil não saber jogar na altitude não é mentira, a seleção brasileira sempre sofreu demais em jogar na altitude, basta lembrar da derrota do Brasil para a Bolívia em La Paz por 2X0 em 1993. Mas aliado ao problema de aclimatação, a seleção brasileira foi tecnicamente ruim, como na maioria dos jogos da era Dunga como treinador.
Ronaldinho Gaúcho, há muito que não atua bem, nem pela seleção, nem pelo seu clube, o Milan, o zagueiro Luizão foi envolvido pelo ataque do Equador o tempo todo.Só se salvam o goleiro Julio César, que salvou o Brasil de um vexame maior, ele não teve culpa no gol de empate do Equador e Julio Baptista, que em seu primeiro lance após entrar no lugar de Ronaldinho Gaúcho, fez o gol brasileiro.
Ou a seleção recupera a maneira de se jogar futebol como antigamente ou vai continuar sofrendo com a indiferença do torcedor e com a pífia campanha nessas Eliminatórias. Tomem como exemplo a Argentina, que quando o time entra em campo, o torcedor ainda delira vai à loucura, ainda mais com Maradona como técnico, ele também não tem experiência, mas tem muito mais carisma do que o Dunga, não acham?