A metade vermelha de Porto Alegre está em polvorosa, festejando desde o apito final do segundo tempo da prorrogação, o Inter é o primeiro brasileiro a conquistar a Copa Sul-Americana.
Diante de 40000 guerreiros colorados, o time do Inter mostrou que é "peleador" e saiu com um empate em 1X1 com o Estudiantes de La Plata, da Argentina. O colorado foi bastante pressionado na segunda etapa, tanto que sofreu um gol aos vinte minutos da segunda etapa, Alayes recebeu um cruzamento pela esquerda e marcou sem chances para Lauro.
O jogo foi para a prorrogação, o Inter sofreu durante toda a primeira etapa as pressões dos argentinos, mas o melhor estava por vir: aos 9 do segundo tempo da prorrogação, sai o gol do título, gol sofrido, chorado, com uma bola na trave e no rebote, Nilmar, marca o gol do título, fazendo a massa vermelha explodir e estremecer o Beira Rio.
Essa conquista é a coroação de todo um trabalho da diretoria colorada, que vem sendo feita desde 2003, e colheu frutos como a Libertadores de 2006, o Mundial de 2006, a Recopa Sul-Americana de 2007 e agora a Sul-Americana de 2008.
Parabéns, massa colorada!!!Parabéns, Rio Grande!!!!
HINO DO INTERNACIONAL
Composição: Nélson SilvaCeleiro de Ases (Nélson Silva, 1957)
Glória do desporto nacional
Oh, Internacional
Que eu vivo a exaltar
Levas a plagas distantes
Teus feitos relevantes
Vives a brilhar
Correm os anos, surge o amanhã
Radioso de luz, varonil
Segue tua senda de vitórias
Colorado das glórias
Orgulho do Brasil
É teu passado alvi-rubro
Motivo de festas em nossos corações
O teu presente diz tudo
Trazendo à torcida alegres emoções
Colorado de ases celeiro
Teus astros cintilam num céu sempre azul
Vibra o Brasil inteiro
Com o clube do povo do Rio Grande do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário