Um grupo de investidores da Malásia comprou o direito de usar o antigo nome da equipe, Tony Fernandes é o dono da nova escuderia, que pouco ou nada tem a ver com a antiga Lotus, cujo dono faleceu em 1982. Os carros serão equipados com motores Cosworth, os mesmo motor quer era usado pela antiga Minardi.
A BMW Sauber havia anunciado sua retirada das pistas no final de julho, mas essa semana foi noticiado que investidores árabes estariam interessados na compra da equipe. Caso o negócio se concretize, a Fórmula 1 poderá ter 14 equipes, algo que já vem sendo estudado pela FIA. Com a inclusão da Lotus, já são quatro novas equipes para a Fórmula 1 de 2010, as outras são:Campos, USF-1 e Manor. A Renault corre sério risco de ser punida no dia 21 no julgamento da FIA sobre o caso Cingapuragate. Uma pena mais forte acarretaria na exclusão da equipe da categoria.
5 comentários:
lendária equipe, mas será que voltou para fazer feio, como coadjuvante ou para brilhar novamente? abs,leandro
Tomara que venha forte, fazendo frente as grandes equipes, brigando pelas primeiras posições, é o mínimo que ela merece.
Abraço e parabéns pela escelente postagem.
Jeferson
o motor que não é uma maravilha ,ou pelo menos não era né?
Essas 4 novas são da onde ,da Europa também?
o motor que não é uma maravilha ,ou pelo menos não era né?
Essas 4 novas são da onde ,da Europa também?
AF Stuart,
A Lotus na verdade é de um grupo de investidores da Malásia, que fica na Ásia. Eles estão usando o nome da antiga escuderia inglesa.
A Manor é inglesa e a Campos é espanhola
A USF-1 é americana, cogita-se que Danica Patrick pode correr por ela em 2010, mas não deve ser verdade.
Postar um comentário