
Na tarde de ontem, o que era para ser mais uma partida tranqüila do Vasco em São Januário diante do Volta Redonda, acabou transformando-se em pesadelo para a torcida cruzmaltina.
O Vasco foi batido pelo Volta Redonda por 2X1 de virada, com gols de Alan Kardec, aos 14 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Leandro Bomfim pela direita, abrindo o placar pelo Vasco. E os gols do time da "Cidade do Aço" foram marcados por Denni aos 22 minutos da primeira etapa, após falha da defesa vascaína e aos 22 minutos do Segundo Tempo, Marcinho fez o gol da virada do Voltaço, chutando de fora da área, sem chance para o goleiro Tiago.
Mesmo com essa derrota, o Vasco está classificado para as semi-finais da Taça Rio, mas logo após a partida, a torcida protestou chamando o técnico Alfredo Sampaio de "burro".
A atuação do Vasco diante de sua torcida foi risível, após marcar o primeiro gol, o Vasco se acomodou e resolveu tentar segurar o resultado e sofrendo pressão do pequeno Volta Redonda, mais uma vez, Alfredo Sampaio errou na escalação, escalou três atacantes, que nada fizeram (tirando o Alan Kardec, que marcou o gol, mas ele só fez isso) Edmundo parecia que estava em outro planeta, chegou a escorregar no gramado. Alex Teixeira é mais uma eterna promessa do Vasco, cadê o futebol de 100 milhões de reais?? Pelo que eu vi, o futebol dele não vale nem uma bala na cantina do meu prédio. E Alan Kardec só fez esse gol de cabeça e nada mais, ainda perdeu dois com o pé.
Os dois laterais, Edu e Marcus Vinícius foram duas peças nulas no Vasco, o Edu foi responsável pelo erro que originou o gol de empate do Volta Redonda e o Marcus Vinícius é fraco mesmo, não consegue ocupar o lugar do Wagner Diniz, suspenso, a peça surpresa ofensiva do time.
O goleiro Tiago não teve culpa nos gols sofridos, enquanto o menos ruim do Vasco foi o Morais, que se não fosse tão fominha, e com essa mania de enfeitar jogadas, podia ter marcado um gol.
Após a exibição vergonhosa, o técnico Alfredo Sampaio demorou mais de uma hora para aparecer na sala de coletiva e ainda fez piada:"Desculpe a demora, mas não caí"Desde o fim do ano passado, quando esse time estava sendo montado, eu dizia que o Vasco tem um time fraco, que não vai chegar a lugar algum. Se o Vasco mantiver esse treinador e esse time no Brasileiro, o Vasco corre sério risco de cair para a Série B.
A diretoria do Vasco está repetindo o erro de 2005, quando contratou o Dário Lourenço para treinador, só por que foi vice-campeão carioca com o Volta Redonda e o resultado, os vascaínos devem se lembrar: o Vasco venceu três partidas no Brasileiro, sofreu mais de 50 gols, foi eliminado pelo Baraúnas na Copa do Brasil e ainda quando foi demitido deixou o Vasco em último lugar do Brasileiro, quase rebaixado. Felizmente, a diretoria abriu os olhos e contratou o Renato Gaúcho como tentativa desesperada e ele acabou tirando o Vasco da lama e ainda deixou o Vasco em 12º lugar, com uma vaga para a Sul-Americana.
Quero ver a cara do "Hitler da Colina" que disse na semana passada após a derrota para o Fluminense que o Vasco não perdia mais. Do jeito que estão indo as coisas, o "Hitler da Colina" vai perder mais do que isso.