Decisão com sabor de vingança para a torcida botafoguense e com sabor de despedida para os rubro-negro, já que Joel Santana após o Estadual do Rio deixará o comando do Flamango para assumir a seleção da África do Sul. O Botafogo treinado por Cuca não contará com 4 titulares, entre eles o goleiro Castillo, que está contundido, em seu lugar entrará Renan, de 19 anos. O Flamengo não terá Renato Augusto. Decisão difícil de traçar prognóstico, devido às duas boas equipes e por causa da crescente rivalidade entre as torcidas.
CAPITAL CONTRA INTERIOR EM SÃO PAULO
O Palmeiras vai tentar quebrar um jejum de 12 anos sem conquistar o Campeonato Paulista, para isso, terá que superar a Ponte Preta, que chega à sua quarta decisão de Paulistão na história e busca o seu primeiro título da sua centenária história. O favoritismo está do lado do Verdão, que tem um treinador que tem experiência em conquistar Paulistão, caso o Palmeiras seja campeão, o treinador Wanderlei Luxemburgo chegará ao seu oitavo título paulista da carreira e uma equipe mais forte que a da Ponte, em teoria, já que a Ponte chegou à final com méritos próprios, mas comparando, o Macaca de Campinas tem um time inferior ao do Palmeiras.
CLÁSSICO MINEIRO DECIDE O CAMPEONATO
Em Minas Gerais, o tradicional clássico de Minas decidirá quem vai sero campeão do Estado. Atlético Mineiro e Cruzeiro prometem partida bastante tensa, de puro nervosismo, onde qualquer erro de uma das equipes poderá ser fatal. O Cruzeiro tem uma equipe melhor que a do Atlético, isso o coloca sob condição de favorito à conquista. Por outro lado, o Galo completa 100 anos em 2008 e seria um bom motivo para brigar por um título, e dar uma alegria a sua torcida, ainda mais um título em cima do seu maior rival: a Raposa.
ATLETIBA DECIDE O PARANAENSE
Assim como em Minas Gerais, no Paraná, a decisão contará com dois velhos rivais: Atlético Paranaense e Coritiba, o famoso "Atletiba". O Atlético fez uma belíssima campanha no início do Paranaense, a ponto de quebrar o recorde de 11 vitórias seguidas que pertencia ao Atlético Paranaense de 1949, o Furacão. O Coritiba, fez uma campanha regular na primeira fase, só se encontrou na segunda fase do Campeonato Paranaense, quando eliminou o outro rival, Paraná, nas semi-finais. O Atlético é favorito ao título por ter um time mais arrumado e bem treinado por Ney Franco. O Coxa tem um trunfo para superar o favritismo do Atlético: o atacante Keirrison, que ultimamente tem marcado muitos gols decisivos.
PORTO ALEGRE E SERRA GAÚCHA NO RIO GRANDE
No Rio Grande do Sul, acontecerá o duelo entra capital versus Serra Gaúcha. O Internacional, treinado por Abel Braga tem uma equipe bastante forte, que partirá com tudo em cima do Juventude para a conquista do título gaúcho. Pra lado da Serra Gaúcha, o Juventude comandado por Zetti, eliminou o Grêmio na Segunda Fase do Campeonato Gaúcho e espera repetir o feito de 1998, quando o Juventude foi campeão gaúcho em cima do Inernacional. Teoricamente, o Inter é favorito, mas o Juventude fará de tudo para mudar as coisas.
Um comentário:
Oie tudo bem Léo..
aff que lavado deu o Cruzeiro no Galo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços!
=D
Postar um comentário