Hoje, os brasileiros partem para mais uma batalha na Taça Libertadores, começa a fase oitavas-de-final do torneio continental e todos os 5 brasileiros estão presentes.
O Flamengo viaja ao México, provavelmente com time reserva e encara o perigoso América do México no Estádio Aztreca, na capital mexicana, essa será a última partida de Libertadores de Joel Santana a frente do clube da Gávea, a partida terá início às 19h30, horário de Brasília.
O Fluminense já está na Colômbia para enfrentar o Nacional de Medellín, o tricolor das Laranjeiras ainda não contará com Dodô, que está se recuperando de uma cirurgia na face.
O São Paulo vai pegar o Nacional do Uruguai em Montevideo, e espera uma partida realmente bastante complicada e muita pressão por parte da torcida uruguaia que promete lotar o estádio Parque Nacional.
O Santos é o único brasileiro que vai jogar em casa o jogo de ida das oitavas da Libertadores, o Peixe pegará amanhã os colombianos do Cucuta, que foram seus adversários na fase de grupos. O clube até cedeu o seu CT para o Cucuta treinar, não haverá novidade no time do Santos para o jogo contra o Deportivo Cucuta.
E finalmente, o duelo de titãs:Cruzeiro e Boca Juniors se enfrentam na Bombonera, a Raposa está embalada com a goleada aplicada sobre o Atlético Mineiro por 5X0 e espera conseguir uma vitória na casa do Boca, já que apenas 3 clubes brasileiros venceram o Boca na Bombonera em Libertadores: o Santos de 1963, o Cruzeiro em 1994 e o Paysandu em 2003.Sabe-se que a tarefa para os cruzeirenses é difícil, mas não impossível.
Um comentário:
Graças a Deus o Joel não fez a burrada de colocar o time reserva; além disso, a decisão de poupar Leo Moura para o segundo tempo foi acertadíssima, já que ele jogou muito e botou os mexicanos para correr atrás dele: uma atuação de gala.
Ateh!
OBS: Por coincidência, também falo de F=1 e futebol no meu blog; vou add esse espaço na pagina de favoritos do meu blog, ok?
Postar um comentário