Dia primeiro de maio de 1994, o domingo do brasileiro ficava mais triste: morria Ayrton Senna da Silva, vítima de um acidente estúpido do GP de San Marino, quando liderava a prova a bordo de uma Williams.
Senna estava em seu décimo ano na F-1, havia conquistado 3 mundiais, passou por equipes como:Toleman, Lotus, McLaren e Williams. O seu primeiro ano na modesta Toleman, já mostrou que era um piloto promissor, no GP de Mônaco, debaixo de chuva, chegou a ultrapassar Niki Lauda, que seria campeão daquele ano, mas a corrida acabou interrompida por causa da chuva.
Em 1985, Ayrton acertou com a Lotus, e no GP de Portugal, com chuva, o "Tema da Vitória" foi tocado pela primeira vez para ele, desde então a música acabou sendo associada ao piloto.Em 1987, a Lotus muda de patrocinador, de cor e de motor, e aas vitórias aumentam no currículo de Senna, despertando o interesse da gigante McLaren.
Em 1988, no seu primeiro ano na McLaren, Ayrton conquistou seu primeiro mundial, no ano seguinte, por causa de uma malandragem de seu próprio companheiro de equipe, o francês Alain Prost e acabou deixando o bi escapar. Em 1990, Senna conquista seu segundo título e no ano seguinte o terceiro.
Em 1994, Senna vai para a Williams, depois de 5 anos na McLaren, infelizmente a sua passagem na equipe de Frenk Williams durou apenas 3 corridas.
A sua morte comoveu o mundo todo, o Brasil entrou em luto nacional, uma comoção nunca vista antes.Desde então o Brasil não tem pilotos do nível de Ayrton.
Valeu, Senna por tudo!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário