Hoje, o maior ídolo da torcida cruzmaltina completa 54 anos de vida. Carlos Roberto de Oliveira ou Roberto Dinamite, como é conhecido no mundo do futebol nasceu em Duque de Caxias no dia 13 de abril de 1954, aos 15 anos de idade, em 1969, entrou para o time juvenil do Vasco da Gama.
Aos 17 anos, em 1971 fez a sua estréia no time profissional vascaíno e numa partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, ele marcou um gol quase na intermediária, com um chute forte, por causa do chute, um jornalista do Jornal dos Sports, Aparício Pires, lança o apelido de "Garoto Dinamite" e na manchete do dia seguinte estava escrito assim: "Garoto Dinamite explode no Maracanã".
Dinamite foi Campeão Brasileiro em 1974 e foi artilheiro da competição, com 20 gols, aos 20 anos de idade. E ainda foi campeão Carioca em 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992.
Pela Seleção Brasileira, participou das Copas do Mundo de 1978 e 1982. Ele ainda teve uma rápida passagem pelo Barcelona, ao voltar ao Vasco, em 1980, marcou os 5 gols da vitória sobre o Corinthians por 5X2.
Ele é o maior artilheiro em Campeonatos Brasileiros, com 181 gols, quase todos vestindo a camisa do Vasco, mais de 700 gols na carreira.
Após se retirar do futebol em 1992, aos 38 anos, Dinamite resolveu seguir a carreira política, foi já foi eleito vereador em 1992 e foi eleito deputado estadual três vezes. Foi candidato à presidência do Vasco por 2 vezes, sendo que perdeu as duas eleições, que foram fraudadas. Agora, ele tentará concorrer mais uma vez ao cargo máximo do Vasco da Gama.
Por tudo isso: PARABÉNS, DINAMITE!!!
2 comentários:
Parabéns também a esse grande jogador.... 54 anos...
Saudações Celestes
FOTOS, NOTÍCIAS E RESULTADOS DOS JOGOS DO CRUZEIRO NO SITE
MATÉRIAS, FOTOS E DISCUSSÕES SOBRE O CRUZEIRO NO BLOG
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE
Grande Dinamite, o maior ídolo de nossa torcida.
Um monstro na arte de fazer gols, que tanto alegrou a grande massa vascaína.
Muitas felicidades a ele e que justiça seja feita nas próximas eleições, sem fraudes que manchem nossa quão gloriosa e democrática história
abraço amigo!
Postar um comentário