O EMPATE HERÓICO DO VASCO EM SANTA CATARINA
O Vasco foi a Criciúma, interior de Santa Catarina, enfrentar a equipe da cidade, que está na Série B do Brasileiro. O Vasco precisava apenas empatar a partida, mas a tarefa não foi tão fácil assim:
Aproveitando-se que estava do lado de sua torcida e de seu pequeno estádio, o time da casa começou pressionando o Vasco da Gama com rápidos contra-ataques liderados pelo veloz atacante Beto, aos 5 minutos de partida, o time catarinense quase abriu o placar com Beto.
Aos 29 do primeiro tempo, o Vasco perdeu uma chance de ouro para abrir o placar: após jogada de contra-ataque de Wagner Diniz pela direita, ele entrega a bola para Morais na entrada da grande área, que passa para Edmundo, que tira o goleiro e o zagueiro da jogada, mas chuta por cima.
Mas como diz a velha máxima do futebol "Quem não faz leva", logo após o desperdício de Edmundo, em contra-ataque rápido do Criciúma, Beto cruza na área do Vasco, para a cabeçada de Jael: Criciúma 1X0.
Os jogadores do Vasco já estavam se lembrando de eliminações anteriores: contra o Linhares, CSA, 15 de Campo Bom, Baraúnas, Gama...Foi quando brilhou a estrela de Edmundo, aos 40 do primeiro tempo, Edmundo recebe bom passe na área, deixa dois marcadores no chão e marca o gol de empate cruzmaltino.
Na segunda etapa, o Vasco continuou a pressionar, aos 3 minutos Edmundo voltou a infernizar a zaga do Tigre.Aos 18 minutos, Antônio Lopes tirou Jean e colocou Alan Kardec em seu lugar e sacou Morais e entrou o jovem Rodrigo Antônio...a partir daí, o time de São Januário ficou mais lento.
Aos 21, bola alçada na área do Vasco, Vilson só fica olhando e Zulu, que havia acabado de entrar marca o segundo gol do Criciúma. A partir daí, jogadores e torcedores do Tigre começaram a acreditar na classificação, mas só acreditavam....
Aos 29 minutos, Edmundo passa para Wagner Diniz, que deixa para Alan Kardec empatar e confirmar a classificação vascaína.
O Vasco agora, pega o classificado do confronto entre Corinthians-AL e Juventude.
BOTAFOGO FAZ A LUSA DANÇAR O VIRA NO ENGENHÃO
Dia de São Jorge, feriado no Rio, por isso, vários botafoguenses enfrentaram fila no Engenhão à tarde para acompanhar o seu time de coração pegar a Portuguesa pela Copa do Brasil.
O alvinegro estava sem o goleiro titular Castillo que se contundiu no jogo contra o Fluminense, pela Taça Rio. O seu substituto foi o jovem Renan, de 19 anos.
Com apoio de 40 mil torcedores, o Fogão começou pressionando, e pedendo chances claras de gol, até o final do primeiro tempo, o Botafogo estaria classificado com 0X0, por ter marcado um gol fora de casa.
Logo no início no Segundo Tempo, o Botafogo abriu o placar com um golaço de falta de Lúcio Flávio. A Portuguesa empatou após bela jogada de Diogo que deixou a bola limpa, na área para Christian marcar.
Com esse resultado, a partida iria para os pênaltis, mas aos 27, cruzou alto na área e Fábio marcou o gol da vitória e da classificação botaguense.
Um comentário:
da-lhe da-lhe da-lhe VAsco
seremos campeões.
Sob a batuta do Delegado e contando com o Animal destruindo partiremos rumo ao titulo inédito...
Nova enquete no Sou-VAscaino
Abraço!
Postar um comentário