MASSA VENCE A QUARTA CORRIDA EM 2008

on

Após a fatídica corrida na Hungria, há três semanas, onde faltando três voltas para o fim da prova, o motor de Felipe Massa, que estava na liderança, estourou e a vitória caiu no colo de Heikki Kovalainen; o brasileiro da Ferrari se redimiu e venceu a prova de ponta a ponta o GP da Europa de Fórmula 1, realizado do circuito de Valência, na Espanha.

Massa largou na pole position e logo abriu uma grande vantagem sobre o inglês Lews Hamilton, da McLaren, que terminou a prova em segundo lugar. Na primeira volta, o piloto da casa, Fernando Alonso, da Renault bateu no carro de Kazuki Nakajima e acabou abandonando a prova.

O piloto finlandês, Kimi Raikkonen, companheiro de equipe de Massa, abandonou a prova, após o motor de seu carro estourar faltando 10 voltas para o final, um pouco antes, ele fez a sua segunda troca de pneus e reabastecimento e ao sair do box, acabou atropelando o mecânico.

Nelson Angelo Piquet, da Renault, terminou em 11º e Rubens Barrichello terminou em 16º.

Completou o pódio com Massa e Hamilton, o polonês Robert Kubica, da BMW Sauber.

A próxima etapa será dia 7 de setembro, no circuito de Spa Francoschamps, na Bélgica.

2 comentários:

Wilson Hebert disse...

Pelo menos no GP DE Valencia, o Brasil ficou na frente!

Abs.....

Leandrus disse...

Ouro pro Brasil, heheeh!

A corrida foi beeem monótona; Massa foi muito bem e conquistou a vitória sem problemas, mas bem que o motor do Hamilton poderia ter estourado também, rs

Ateh!