PARABÉNS, CHARLOTTE CAFFEY!!!!!!!!!!!!!!!!

on


Hoje, mais uma Go-Go faz aniversário, é Charlotte Caffey, guitarrista, tecladista e uma das principais compositoras da banda, completa 55 anos, muito bem vividos e nem pensa em tirar “férias” da música.


Charlotte Irene Caffey nasceu em Santa Mônica, Califórnia, em 21 de Outubro de 1953. Charlotte é filha de um diretor de cinema Michael Caffey, em 1975 ela terminou a faculdade de música.


Em 1978, ela se juntou a Belinda Carlisle, Jane Wieldin, Margot Olaverra e Elissa Bello e funda o grupo punk The Go-Go´s, que com o tempo, passa a trocar o punk pelo new wave e faz muito sucesso no início dos anos 80.


A banda encerrou suas atividades em 1985, por causa de problemas de drogas entre alguma integrantes, incluindo Charlotte. No mesmo ano, ela acaba se livrando do vício em heroína e tenta seguir sua carreira solo. Em 1988, ela monta um grupo punk chamado The Graces, que teve apenas quatro anos de duração, mas que em 1989 gravou um álbum chamado “Perfect”.


Em 1994, as Go-Go’s fazem a sua primeira reunião e gravam uma coletânea chamada “Return To Valley Of The Go-Go’s”, que tinha apenas três músicas novas. Durante a turnê de divulgação do álbum, ela teve que sair da banda por um tempo, ela estava grávida. Em 1995, o grupo de separa de novo, pois não era prioridade delas voltarem como banda no momento. Em 21 de fevereiro de 95, nasce Astrid, sua única filha. Ainda em 95, ela monta uma banda chamada “Astrid´s Mom”, que tinha como baixista Annete Zilinskas, a primeira baixista das Bangles.


Em 2001, as Go-Go’s voltam em definitivo e gravam o álbum “God Bless The Go-Go’s”, mas Charlotte, assim como as outras integrantes permanecem com seus trabalhos paralelos.


Em 2003, ela fez em parceria com Susanna Hoffs a bela balada “Something That You Said”, do álbum Doll Revolution, o mais recente das Bangles, banda de Susanna.

Além de seu trabalho com as Go-Go’s, Charlotte tem uma banda chamada Ze Malibu Kids em parceria com seu marido Jeff Mac Donald e ela também escreve músicas para peças de teatro.


Charlotte vive em Los Angeles com o marido e com a filha, hoje com 13 anos.
PARABÉNS, CHARLOTTE!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Lucifer disse...

Dá um gosto muito grande ver que grandes artistas, mesmo que,não façam, por pura ignorância, sucesso aqui na terra brasilis, mas moram nos corações dos verdadeiros fãs, não param com seus projetos, encantando velhas e novas gerações com seu carisma e profissionalismo
Feliz aniversário, Charllotte e que a força esteja com você.