BOTAFOGO TEM NOVO PRESIDENTE ELEITO

on Comments: (0)

Na noite de quinta-feira, foi eleito Maurício Assumpção para o cargo de presidente do Botafogo nos próximos três anos. Em eleições realizadas na sede de General Severiano, o odontologista foi eleito por 302 votos, sendo q apenas 302 dos mil sócios aptos a votar compareceram.

O objetivo do novo presidente será montar um novo elenco para 2009 e fazer com que o Engenhão seja mais lucrativo para o clube.

Boa sorte ao novo presidente e que a torcida alvinegra tenha paciência com o novo presidente.

SERÁ QUE A INFÂNCIA ACABOU??

on Comments: (2)

Li numa matéria do jornal O Globo de sexta-feira uma reportagem sobre um menino chamado Caio, que veio de Juiz de Fora, e que foi descoberto nas peneiras do Roma, agora, está na capital italiana para se adaptar. E ainda por cima, já estão treinando o garoto como zagueiro.Tudo podia ser normal se você pensasse assim:"Ah, mais um adolescente no exterior..", mas o garoto em questão tem apenas 9 anos!!!!

Há uns 3 anos atrás, vi na televisão uma matéria sobre um garoto, que na época tinha a mesma idade do Caio, o menino era um fenômeno com a bola nos pés, ele jogava na ADAP, do Paraná, e tinha até vídeos na Internet, que os pais o filmavam, isso tudo fez com que olheiros do Manchester United se interessassem por ele e o garoto acabou indo por exterior com a família. Mas como ele não conseguiu se adaptar, voltou ao Brasil e hoje está nas categorias de base do Santos.

Isso é assustador e a família desses garotos também têm culpa nisso na ânsia de sair da miséria, ganhar dinheiro mais facilmente (No caso do Caio, a família dele vive bem, já que a peneira na Roma custa 1300 reais), os meninos são pressionados desde cedo, mesmo quando a partida em questão é apenas uma birncadeiras entre amiguinhos. Já vi várias vezes em partidas de brincadeira, pais histéricos gritando:-"Pra cima dele!!" "-Ele é fraco, rouba a bola dele!!!". Pior, quando o menino não joga bem e o pai esclerosado fica gritando coisas horríveis.O menino pode até ser habilidoso, mas os pais não devem pressioná-los, talvez ele nem queira ser jogador de futebol.

Infelizmente, vemos meninos saindo para jogarem no exterior, cada vez mais jovens, daqui a pouco vão contratar o menino direto da barriga da mãe, nasceu o garoto, fez exame para ver se ele terá alguma habilidade esportiva no futuro e lá vai o bebê pra Europa. E não exagero, daqui a uns anos, você verá uma Copa do Mundo com mais jogadores brasileiros jogando em outros países do que na própria Seleção Brasileira, tudo isso por causa da saída desses jogadores cada vez mais jovens, e com isso conseguem a vantegem de se naturalizarem mais rapidamente.

Na última Copa já tivemos um exemplo disso:tivemos o Kuranii jogando pela Alemanha, o Francileudo e o Clayton, pela Tunísia, o Zinha, pelo México e Marcos Senna, pela Espanha.

Deixem os meninos aproiveitarem a sua infância, eles são crianças, isso, crianças, criança não é pequeno adulto, criança não tem obrigações a não ser estudar e brincar. Isso não serve apenas para o futebol, para outros esportes também.

ADIÓS FOGO!!!!!!!

on Comments: (2)


Na noite de ontem, o Botafogo deu adeus à Copa Sul-Americana, diante de sua torcida, no Engenhão. O Botafogo efrentou o Estudiantes de La Plata, da Argentina e apenas empatou em 2X2.O time da estrela solitaria sofreu um gol logo aos 3 minutos de jogo, gol marcado Angeleri, após falha do goleiro Renan e ainda na primeira etapa, os argentinos ampliaram para 2X0 quando Salgueiro marcou.


Esse resultado já desestabilizou emocionalmente os alviengros, que não conseguiram mais acertar um passe na primeira etapa. Na volta para o Segundo Tempo, Lúcio Flávio marcou de pênalti e diminuiu a vantagem do time argentino. Logo depois, após bate-rebate na área do time de La Plata, André Luis empatou e acendeu nova esperança ao time carioca.


Mas, logo após o gol de empate, os brasileiros caíram novamente na velha catimba argentina, Verón e Carlos Alberto discutiram asperamente e André Luis se intrometeu na confusão, aumentando ainda mais o tumulto. O árbitro deu cartão amarelo para o brasileiro, que arrancou o cartão da mão do juiz, por causa do destempero, André Luis acabou expulso.


Outra vez em jogo decisivo, o Botafogo se deixou levar pela instabilidade emocional de seus jogadores, comissão técnica e dirigentes e isso, outra vez prejudicou e muito o time alvinegro, os botafoguenses precisam urgentemente fazer um trabalho psicológico, se quiserem conquitar títulos.


E o resultado desse destempero todo foi esse aí:Estudiantes segue na Sul-Americana e o Botafogo tem praticamente sua tempoada 2008 encerrada.

NA ÚLTIMA CURVA

on Comments: (1)

Foi nos úiltimos metros, isso mesmo, nos últimos metros. Nunca vi uma final de temporada da F-1 tão emocionante. Chuva, depois pista seca, depois chuva de novo no final, ingredientes que ajudaram a fazer essa etapa de Interlagos super emocionante.

Felipe Massa dominava a corrida desde o início, com apoio de total e incondicional da torcida brasileira que coloriu as arquibancadas do autódromo de Interlagos de vermelho, parecia que tudo ia bem, ainda mais quando nessa semana foram comemorados os 20 anos do primeiro título mundial de Ayrton Senna.

Os 20 anos da primeira conquista de Senna, motivaram o piloto, que venceu a prova de ponta a ponta, mas faltando 300 metros, Hamilton ultrapassa Vettel e termina em quinto e lava a alma e se redime do erro de 2007, quando deixou o título escorrer entre os dedos e acabou indo para o azarão Raikkonen.

Massa não precisa sofrer tanto com esse título, que perdeu por apenas um ponto, ele vem mostrando a todos que é um grande piloto, que esse vice-campeonato foi obra de vários erros da equipe ferrarista.Melhor sorte para Felipe Massa em 2009, que com certeza, mais maduro, brigará forte pelo título, assim como Hamilton fez esse ano.

E parabéns a Lewis Hamilton, o piloto mais jovem a ser campeão mundial (23 anos) e o primeiro negro a ser campeão mundial de Fórmula 1 e ainda quebrou um jejum de 9 anos da McLaren sem títulos.

Até a temporada de 2009!!!!!