GREVE NA SELEÇÃO PERUANA?

on

Jogadores da seleção do Peru, lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas e sem chances de classificação para a Copa, decidiram entrar em greve e não enfrentar a Argentina no próximo sábado em Buenos Aires. O motivo é que os atletas convocados exigem pagamento por parte da Federação Peruana uma dívida de 10 mil reais com cada jogador.

Não é a primeira vez que Argentina e Peru se envolvem em polêmicas. Na Copa do Mundo de 78, Argentina e Peru se enfrentaram pelas semifinais do Mundial. Os argentinbos precisavam vencer os peruanos por uma diferença de seis gols para passarem à final. A Argentina derrotou o Peru por 6X0. O pivô da polêmica foi o goleiro peruano Quiroga, que é argentino de nascimento e fora acusado de facilitar as coisas para os "hermanos".Em 1969 pelas Eliminatórias para a Copa de 70, a Argentina foi eliminada pelo Peru, que era dirigido pelo ex-craque Didi.

Além do Peru, a Bolívia também ameaça entrar em greve e não entrar em campo contra o Brasil em La Paz, no domingo. Os jogadores exigem mudanças na administração do futebol do país. Os 22 jogadores convocados não se apresentaram, assim como a comissão técnica, liderada pelo treinador Erwin Sánchez, ex-jogador da seleção da Bolívia na Copa de 94.

3 comentários:

Blog do Vascão disse...

Uma lastima para o futebol sul-americano já visto la fora como de 3º mundo, fraco, desorganizado e corrupto, e isto só vem a confirmar o que eles pensam.
Falcatruas predominam o futebol das américas, uma pena.
abraço
Jeferson

Uelton Gomes disse...

BRINCADEIRA, SÓ FALTAVA ESSA. Olha a chance da Argentina se classificar.

Abraços

Saulo disse...

E a Argentina quase empatou esse jogo e podia até perder. O Peru me surpreendeu.
A Argentina venceu o Peru num jogo de arrepiar e na última partida contra o Uruguai, vai pegar fogo.