HOJE TEM BATALHA NO RIO DA PRATA

on


Juntas estas duas seleções somam quatro títulos mundiais e três olímpicos. Já se enfrentaram para decidir Copa do Mundo (em 1930, no Uruguai), Olimpíadas (em 1928, em Amsterdã) e várias Copa América, sendo que são os maiores vencedores da competição continental. E hoje à noite eles se enfrentam no Estádio Centenário, palco da final da Copa de 1930, vencida pelo Uruguai por 4X2 em cima da Argentina.

Uruguai e Argentina praticamente selarão uma batalha dentro de campo para decidir quem irá se classificar para a Copa do Mundo, em jogo está a quarta vaga direta para o Mundial na África do Sul. Quem perder esse jogo poderá disputar a repescagem contra o quarto colocado da CONCACAF, que pode ser Costa Rica ou Honduras ou caso o Equador vença o Chile em Santiago, no mesmo horário do clássico, ficará de fora da Copa.

A vantagem é uruguaia, pois além de jogar em casa com todo o apoio de sua torcida, também vive um momento melhor que o dos "hermanos". A Argentina sofreu muito para derrotar o Peru em Buenos Aires, a seleção mais fraca dessas Eliminatórias. Os argentinos se quiserem ficar com essa quarta vaga terão que lutar até o apito final. Aposto numa vitória do Chile em cima do Equador e isso pode deixar uruguaios e argentinos bastante tranquilos para se classificarem.

2 comentários:

Blog do Vascão disse...

A Argentina ganha no sufoco e se classifica, já aconteceu com o Brasil e o Brasil voltou campeão da Copa, tomara que eu esteja errado.
Abraço
Jeferson

Carol Sakurá disse...

Pois é...deu Argentina!

Vamos zombar dos hermanitos agora lá na África!

Abs!

Carol Sakurá
http://lepoeteenfleur.blogspot.com