O CAMPEONATO TÁ PEGANDO FOGO

on

Essas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro ajudaram muito a apimentar a luta pelo título nacional.

A liderança ainda é do Palmeiras, que andou tropeçando em seus últimos encontros, principalmente contra o Santo André, quando perdeu por 2X0. Atrás dele, com dois pontos atrás, com 52 aparecem Atlético Mineiro e Internacional. O Galo vem ganhando a maioria de suas partidas no Mineirão e registra a maior média de público como mandante no Campeonato, fazendo valer a força da torcida atleticana. O Inter está em terceiro, se não tivesse vacilado em alguns jogos importantes, estaria na liderança do certame.

São Paulo e Flamengo estão com 51. O tricolor paulista perdeu muito a sua força nas últimas rodadas e vem tentando se recuperar, mas sem mostrar um grande futebol. Ontem o São Paulo sofreu para vencer o Santos por 4X3 e ainda teve o goleiro Rogério Ceni expulso. Agora vamos ao caso do Flamengo. O rubro-negro é a equipe que vem crescendo cada vez mais a cada rodada, está invicto há nove partidas e vem calando a boca dos críticos. O time da Gávea vive um grave problema administrativo e também vive ano de eleições presidenciais no clube. Mas parece que foi feita uma blindagem-para usar um termo da moda-nos atletas e eles vêm se dedicando a cada jogo. Petkovic é a grande surpresa do Brasileiro. Ele foi contratado para pagar uma dívida do clube e vem levando o time nas costas, junto com Adriano, que voltou desacreditado da Itália.

Não são apenas esses cinco que podem brigar pelo título brasileiro. O Cruzeiro é o sexto com três pontos a menos que o quinto colocado Flamengo. A Raposa tem a melhor campanha do returno e caso ela vença o próximo jogo e ou Flamengo ou São Paulo perderem suas partidas, o time azul pode entrar na briga também.

Estatísticas apontam que quem for o campeão brasileiro desse ano terá o pior aroveitamento da era de pontos corridos. Mas isso pouco importa, essa briga toda pelo título mostra que o campeonato de pontos corridos está muito emocionante,sem aquela chatice de ver um clube deslachar na liderança e sair como campeão faltando um mês para acabar.

Uma pergunta aos críticos dos pontos corridos:Esse campeonato não é o mais emocionante em termo de briga pelo título nos últimos anos?

Publicada mais uma edição do DEBATSPORTS. Acesse, escute e comente!

3 comentários:

Blog do Vascão disse...

Show de bola emocionante a reta final da série a este ano.

Que vença o melhor.

Abraço
Jeferson

AF Sturt Silva disse...

Concordo contigo...
Emoção ,justiça e qualidade...

Jefferson freire disse...

Quem disse q pontos corridos não tem emoção??? Ta aí a prova..

Não perca hj no MFC o botafoguense felipe souza cantando o Hino do Mengão. O vídeo já está lá.

Abços