ANTÔNIO CARLOS ZAGO ASSUME O PALMEIRAS

on

Após ser goleado pelo São Caetano por 4X1 na quarta-feira, o técnico do Palmeiras Muricy Ramalho foi demitido após seis meses no cargo de treinador do clube alviverde.

A diretoria buscou uma solução rápida e até barata para o problema:Antônio Carlos Zago, treinador do próprio São Caetano e ex-zagueiro do Palmeiras bi-campeão brasileiro em 1993 e 1994.

O nome de Antônio Carlos pode até ser visto com bons olhos no Palestra Itália, pois como jogador ganhou títulos importantes no clube e também foi um grande zagueiro, chegando até a defender a seleção brasileira quando atuava no Palmeiras. Muito diferente do que ocorreu no final de 2009 quando ele chegou a ser cogitado para substituir Dorival Júnior no Vasco, onde a torcida acabou sendo frontalmente contra por conta do episódio de racismo contra o jogador Jeovânio, do Grêmio, quando Zago ainda jogava no Juventude.

Esse é o segundo clube que Antônio Carlos comandará. Em 2009 logo depois de sair do cargo de diretor executivo do Corinthians, foi contratado pelo São Caetano para o ser treinador do Azulão. Terminou a Série B em 11º lugar e deixou o clube do ABC Paulista em oitavo lugar no Campeonato Paulista desse ano, até o momento.

6 comentários:

Blog do Vascão disse...

O problema não era o Murici e sim a qualidade do time do palmeiras, se não contratar o zago tbm vai se dar mau.

Abraço
Jeferson

Bruno Muniz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Muniz disse...

O Antônio Carlos é um promessa, uma aposta, não passa disso. Porém, o Jorginho também era, e acabou indo bem no Palmeiras. Depois foi mandado embora e para vinda do Muricy, grande erro do verdão. Agora querem consertar trazendo outra aposta, o Zago. Se vai dar certo ou não, só no decorrer das competições vamos ver. Uma coisa é certa, só treinador não adianta, se não tiver boas peças no elenco, o time não vai pra frente. E o Verdão só tem Diego Souza e Cleiton Xavier. Não tem atacantes, só o Robert mesmo.

Abraço

Carol Sakurá disse...

Antonio Carlos,que legal!
Mas concordo com meu amigo Vascão,o problema está no time.
Bjs!

Michel Farias disse...

Acho que o Muricy ganha muito para o treinador que ele é, são nessas horas que vemos um trabalho de um ténico quando pega um time irregular, se vira nos 30 amigo, para quem ganha em torno de 500 mil por mês tem que pegar qualquer time e colocar no mínimo entre os 4e esse time do Palmeiras não é muito diferente quando o Jorginho colocou na primeira posição do campeonato brasileiro do ano passado. Agora Antônio Carlos é brincadeira né..

Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Mestre Benicha disse...

Não acho que o Antonio Carlos seja uma boa aposta. Ele ainda tem muito a amadurecer e a mostrar como treinador.

Pode até dar certo, mas eu não acredito muito.

O Palmeiras tinha que ter efetivado o Jorginho quando teve a oportunidade, enfim, agora é torcer pra que o Zago dê jeito nesse time.


Enfim, depois de mais de um mês parado, estou tentando retomar as atividades blogueiras. Espero contar com o seu apoio e a sua visita lá ao Rio Futebol. Passe lá e deixe seu comentário também se puder, ok?

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com