BOTAFOGO É CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA

on

O Botafogo esqueceu a goleada sofrida para o Vasco há um mês a conseguiu levantar o título da Taça Guanabara após derrotar o time cruzmaltino por 2X0 no Maracanã.

O Vasco tinha o total favoritismo nessa partida, assim como o Flamengo era o favorito na semifnal onde o Botafogo venceu de virada por 2X1. Brilhou a estrela de Joel Santana, que colocou o seu time todo fechado no campo de defesa e ainda apostava nos erros do adversário com contra-ataques.

Os jogadores vascaínos desde o começo do jogo demonstraram um certo nervosismo e erravam muitos passes e faziam faltas em demasia, muitas delas não marcadas pelo árbitro. As grandes apostas do time de São Januário: Phelipe Coutinho, Dodô e Carlos Alberto não conseguiam furar o bloqueio do Botafogo. Coutinho não conseguia finalizar, Carlos Alberto errava passes o tempo todo e Dodô, este praticamente não foi acionado.

Do lado do Botafogo o atacante El Loco Abreu causava probelmas à mal posicionada defesa vascaína, que insistia em usar a chamada "linha burra" de impedimento.

Na volta do intervalo o Vasco melhorou um pouco, e trocou Leo Gago por Magno no intervalo, na tentativa de abrir espaços na defesa alvinegra. O Botafogo por sua vez torcou Lúcio Flávio pelo garoto Caio, que marcou o gol da virada em cima do Flamengo. Aos 24 do segundo tempo, cobrança de escanteio para o time de General Severiano. Fábio Ferreira subiu mais que os 1,83 do zagueiro vascaíno Fernando e abriu o placar para o Botafogo.

Aos 26, Nilton fez falta violenta em Caio e foi expulso, praticamante matando o time do Vasco. Vagner Mancini, treinador do Vasco substituiu Magno por Rodrigo Pimpão para ganhar mais um homem no ataque na tentativa de empatar o jogo. Aos 39, Titi comete falta dentro da área e é expulso. Pênalti cobrado e convertido por El Loco Abreu. Placar final:Botafogo 2X0 Vasco

O Botafogo conquistou o bi-campeonato da Taça Guanabara.

HINO DO BOTAFOGO

Botafogo, Botafogo,
campeão desde 1910
És herói em cada jogo,
Botafogo, por isso que tu és
e hás de ser nosso imenso prazer
Tradições aos milhões tens também
Tu és o glorioso,
não podes perder,
perder para ninguém!

Em outros esportes,
tua fibra está presente,
honrando as cores do Brasil e da nossa gente
Na estrada dos louros, um facho de luz
Tua estrela solitária te conduz!

Um comentário:

Carol Sakurá disse...

Bela vitória do Botafogo!
Digna!
Bj!