SPORT DIZ QUE FLAMENGO NÃO É HEXA

on


A polêmica em torno do campeão brasileiro de 1987 continua. A diretoria do Sport Recife ameaça processar a emissora de televisão Rede Globo por ter noticiado que o Flamengo é hexa-campeão Brasileiro.

A história já é velha conhecida de todos nós. Tudo começa em 86 quando a CBF decide não fazer o Campeonato Brasileiro por falta de verba. Assim os 13 maiores clubes do Brasil (Grêmio, Internacional, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Bahia) decidiram criar uma entidade chamada Clube dos 13, que ficou responsável pela criação do Campeonato Nacional, que se chamaria Copa União.

Essa Copa União contou com os 13 membros da entidade e mais três clubes convidados:Santa Cruz, Goiás e Coritiba. Dando o total de 16.A Copa União acabou contando com o patrocínio de grandes empresas do Brasil como a própria Rede Globo, a Varig e a Coca-Cola, que estampou a sua marca na camisa da maioria dos participantes. Para a mídia a Copa União era o Campeonato Brasileiro.

Ao mesmo tempo a CBF revolveu fazer o Brasileiro dela, mas lógico, com clubes com menor expressão. No meio do campeonato a entidade máxima do futebol decidiu fazer um cruzamento final entre o campeão e vice da Copa União e o campeão e vice do Brasileiro oficial. O que não foi aceito pelos clubes da Copa União.

A Copa União teve como final Flamengo e Internacional. O Flamengo acabou se sagrando campeão do torneio e como a Copa União era patrocinado pelas maiores empresas da época, o clube da Gávea acabou sendo considerado o campeão brasileiro de 1987.

Na final do Brasileiro da CBF deu Sport Recife e Guarani com o time de Recife ficando com o título brasileiro, sendo considerado pela CBF como o primeiro clube do Nordeste a ganhar o Brasileirão. A polêmica "Taça das Bolinhas" que era entregue ao campeão brasileiro da CBF acabou indo para a capital pernambucana, reforçando ainda mais a tese de que o Sport era o Campeão Brasileiro de 87. E ainda Sport e Guarani representaram o Brasil na Taça Libertadores de 1988 como campeão e vice nacionais.

Toda essa confusão voltou à tona após o quinto título brasileiro do São Paulo em 2007 que acabou se entitulando como o único penta brasileiro, o que enfureceu os dirigentes do Flamengo. E agora após o título do Flamengo em 2009, a confusão envolve o Sport Recife, o campeão brasileiro de 87.

E qual é a sua opinião. Flamengo é penta ou é hexa?

4 comentários:

Blog do Vascão disse...

O Sport esta completamente certo, esta sendo lesado em seus direitos. O Sport é reconhecidamente o campeão de 87 pela CBF que é quem manda no futebol no Brasil e pela FIFA que é quem manda no futebol no mundo.

Certo ou errado, se o regulamento na quele ano era bizonho não importa, pois os times que disputaram a competição sabiam, hoje o menguinho nega, mas sim sabiam que isso aconteceria.

A midia bandida apoia o ego-soberbo dos framenguistas que se acham campeão de 87, portanto o Sport demorou em tomar essa atitude.

Abraço
Jeferson

-Eddy! disse...

Mas o Flamengo não é hexa mesmo

Eles são penta kkkkk

Carol Sakurá disse...

Ahahahha..mas é claro que é penta.
Não liga,os 'framengo' não sabem contar..hshshshs.

Bjs!

Impasse Livre disse...

ahahahaham claro que é penta, concordo com a Carolzinha.o sport que processe a globo!