BANDA DO MÊS: THE SUNDAYS

on

The Sundays foi um grupo de rock alternativo inglês formado em 1987 pelo casal Harriet Wheeler (vocal) e o guitarrista David Gavurin. A banda ainda contava com mais dois membros: Paul Brindley (baixo) e Patrick Hannan (bateria).

No início eles tocavam em festivais universitários e começaram a chamar a atenção das grandes gravadoras. Em 1990 foi gravado o seu primeiro disco, o "Reading, Writing And Arithmetic", que teve como grande destaque o tema "Here Where The Story Ends", que ficou em quarto lugar nas paradas de sucesso do Reino Unido e aindas agraciou o grupo com um disco de ouro.

Em 1992 foi gravado o "Blind", o segundo álbum, que teve como hit o cover dos Rolling Stones "Wild Horses", que foi gravado apenas para o público norte americano. Novamente The Sundays ganharam o disco de ouro. Mesmo com essas premiações, a banda nunca teve um lugar de muito destaque aqui no Brasil, sendo pouco conhecida por aqui.

Em 1997 foi gravado o terceiro e último álbum, o "Static And Silence", que rendeu mais um sucesso: "Summertime". A música ficou em décimo lugar nas paradas britânicas e lhes deu o disco de platina. No mesmo ano o casal Harriet e David anunciaram o fim da banda. Eles resolveram dar mais espaço para cuidar da família.

2 comentários:

Mestre Benicha disse...

Salve Leo!

Sempre com uma excelente dica de banda pra gente.

O Sundays eu nao conhecia, gostei da dica!

Se puder, passe lá no Rio Futebol também para dar uma forçar! Estou de volta à ativa!

Grande abraço,

Leonardo Resende
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Unknown disse...

Na verdade nunca foi anunciada o fim da banda, até hoje eles nunca disseram que acabou. Mas nunca voltaram....