A ÚLTIMA VAGA PARA A SÉRIE A É DO AMÉRICA

on

O Coelho retorna à Série A após dez anos de ausência. Depois de passar por seu pior momento em sua história com o rebaixamento para a Segunda Divisão Mineira em 2007, o América-MG começou o seu renascimento ganhando o Brasileiro da Série C de 2009 e agora ficou com a quarta vaga para a Série A após empate sem gols com a Ponte Preta em Campinas, no sábado (27).

O time mineiro precisava apenas de um empate contra a Ponte para conquistar o acesso para a Série A do Brasileirão. Teoricamente seria uma partida fácil para o América, pois a Macaca não aspirava mais nada na Série B. Ledo engano.

O time de Campinas partiu para o ataque com tudo e perdeu muitas chances de gols. O América ficou recuado, tentando administrar o resultado e de olho na partida entre Portuguesa X Sport Recife, a Lusa era o adversário direto à vaga para a Série A.

A Lusa venceu o Sport pelo placar de 2X1, mas não foi o suficiente para conquistar a vaga. Com o empate em 0X0, o América chegou a 63 pontos, enquanto a Portuguesa chegou aos 62 pontos. A Lusa precisava torcer por uma derrota do América e vencer o Sport para subir para a Série A.

O balanço da Série B ficou assim: Subiram para a Série A: Coritiba (campeão), Bahia, Figueirense e América-MG. Caíram para a Série C: Brasiliense, América-RN, Santo André e Ipatinga.

Nenhum comentário: