VETTEL É O CAMPEÃO DA FÓRMULA 1 EM 2010

on

Não foi preciso de muita estratégia e jogo de equipe para decidir o campeão da Fórumula 1 deste ano. O alemão Sebastian Vettel venceu o GP de Dubai e conquistou pela primeira vez o título da Fórmula 1. O espanhol Fernando Alonso, que era cogitado como o grande favorito ao troféu terminou em sétimo lugar.

A corrida começou logo com uma batida entre Michael Schumacher da Mercedes e Vitantonio Liuzzi da Force India, forçando a entrada do safety car por cinco voltas, dando uma boa vantagem para Alonso, que havia largado bem. Os problemas para Alonso e Webber começaram nas paradas para troca de pneus. Os dois pilotos acabaram perdendo tempo e posições importantes nos boxes.

Como Vettel não tinha nada a ver com isso foi preciso administrar e seguir para a vitória e para o título, o primeiro de sua carreira. Ao lado dele no pódio estiveram os dois pilotos da McLaren: Jenson Button, em segundo e Lewis Hamilton, em terceiro.

O título da Fórmula 1 está em boas mãos agora, é demonstração de que nem sempre jogo de equipe resolve as coisas. Venceu o piloto mais regular, mais rápido, com o melhor carro. Vettel também quebrou o recorde que pertencia a Hamilton como o piloto mais jovem a conquistar um título na F-1, com 23 anos.

Nenhum comentário: