Placar final: Santos 2X1 Corinthians. Santos bi-campeão paulista.
CRUZEIRO CONQUISTA O TÍTULO MINEIRO
O Cruzeiro conquistou o título mineiro no interior do estado de Minas diante do seu maior rival, o Atlético Mineiro e ainda por cima com o estádio contando apenas com a torcida cruzeirense. Parece algo surreal, inventado, mas não é.
Até os trinta minutos do segundo tempo, o título estava indo para o Galo, quando Wallison abriu o placar no estádio Boca do Jacaré. O segundo gol foi do veterano Gilberto, que marcou um belo gol de falta no apagar das luzes do jogo.
Final:Cruzeiro 2X0 Atlético Mineiro. Cruzeiro Campeão Mineiro
INTER LEVA O TÍTULO NOS PÊNALTIS NO GRE-NAL
Uma das finais mais emocionantes de todos os Estaduais. É assim que posso definir o Gre-Nal deste domingo.
No segundo tempo, aos 29 o argentino D'Alessandro marcou o terceiro gol colorado, de pênalti. O resultado dava o título para o Internacional. Mas aos 36, Borges diminuiu para o Grêmio forçando a disputa de pênaltis.
DRAGÃO É BI CAMPEÃO EM GOIÁS
O Atlético Goianiense está mostrando que está voltando a ser uma das forças do futebol de Goiás. O rubro-negro ficou no empate em 1X1 com o Goiás e conquistou o bi-campeonato e foi campeão estadual pela décima segunda vez.
Aos 12 minutos, Ernaldo marcou o primeiro gol da partida, a favor do Atlético. Após esse gol, o Dragão passou a se fechar e esperar pelos erros do Goiás para tentar aumentar a vantagem.
No final do jogo, Guto fez o gol de falta para o Goiás, mas não adiantou, o título acabou indo para o Atlético, que ainda tirou onda com a torcida adversária com os gritos de "Segunda Divisão" em alusão ao rebaixamento do Goiás para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Na Bahia, a hegemonia do Vitória foi quebrada após a virada do Bahia de Feira, que derrotou o Leão da Barra por 2X1 no Barradão.
Aos 15 minutos do primeiro tempo Geovanni abriu o placar para o Vitória com uma bela cobrança de falta, sua especialidade. O empate do Bahia de Feira saiu aos 45 do primeiro tempo com Alysson. O resultado ainda dava o título para o Vitória, que havia empatado em 2X2 no jogo de ida em Feira de Santana e precisava de no mínimo um empate para levar o penta.
No segundo tempo, João Neto marcou o gol da virada e garantiu o primeiro título baiano ao Tremendão. Desde 2005 um time do interior da Bahia não conquistava um título estadual, o último foi o Colo Colo de Ilhéus.
RECORDE DE PÚBLICO E SANTA CAMPEÃO PERNAMBUCANO
O Estádio do Arruda recebeu 55 mil pessoas- o maior público em todos os estaduais- para assistir à decisão do Pernambucano entre Santa Cruz X Sport Recife.
O Santa havia vencido a primeira partida por 2X0 e o título estava mais próximo do Arruda do que da Ilha do Retiro, que tentava conquistar o hexa.
O gol saiu apenas aos 47 do segundo tempo, quando Marcelinho Paraíba marcou um inútil gol para o Sport.
Mesmo com o Sport vencendo por 1Xo, o Leão viu o seu sonho do hexa ir para o espaço e ainda ver o Santa Cruz festejando um título que não ganhava desde 2004 e também a torcida do Náutico, que apesar de não ter jogado a final, comemorou o fato de ainda ser o único hexa campeão pernambucano.
OUTROS CAMPEÕES ESTADUAIS
Alagoas: ASA
Ceará: Ceará
Distrito Federal: Brasiliense
Rio de Janeiro: Flamengo
Rio Grande do Norte: ABC
Santa Catarina: Chapecoense
Nenhum comentário:
Postar um comentário