CELESTE PASSA PARA AS SEMIS DA COPA AMÉRICA

on

A noite de sábado (16) foi digna de um verdadeiro clássico da magnitude de Argentina X Uruguai, considerado entre os argentinos o mais antigo embate sul-americano. Em Cordoba, no estádio conhecido como Cemitério dos Elefantes, o elefante alvi-celeste tombou diante da eficiência defensiva uruguaia, diante de sua perplexa torcida.


A seleção uruguaia desde o início do jogo mostrou mais ímpeto para atacar que os argentinos. Aos cinco minutos iniciais, Diego Perez abriu o placar para a Celeste, o zagueiro argentino chegou a tirar a bola do gol, mas ela já havia passado inteira da linha. Aos 20 minutos, após primoroso cruzamento, Higuaín cabeceou de maneira certeira sem chances para o goleiro Muslera e empatar para a seleção argentina.


Ao final do primeiro tempo, Pérez, o autor do gol do Uruguai recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Os uruguaios tiveram que atuar o segundo tempo quase inteiro com um jogador a menos e ainda sofreriam com os constantes ataques de Messi, Higuaín e Tevez, que entrou na segunda etapa.


No tempo extra brilhou a estrela do goleiro uruguaio Muslera. O arqueiro do Galatasaray fez uma atuação digna dos grandes goleiros da história do futebol e conseguiu segurar o empate para a disputa das penalidades. O argentino Romero também foi bem na meta argentina durante a prorrogação.


Na disputa pelas penalidades, a Celeste acertou todas as cobranças. Carlitos Tevez, da Argentina teve seu chute defendido por Muslera, que foi consagrado herói da partida. Essa foi a melhor partida de todas até agora na Copa América. Um jogo muito emocionante, com muitos lances emocionantes de ambas as equipes. O Uruguai mostrou que é a melhor seleção da América do Sul no momento ao jogar de igual pra igual com os donos da casa. Com méritos, passa para a semifinal, onde vai enfrentar o Peru, que na preliminar eliminou a Colômbia por 2X0.

Nenhum comentário: