FORLÁN E SUÁREZ LEVAM O URUGUAI AO TÍTULO DA COPA AMÉRICA

on

Desde o começo eu venho dizendo que o grande favorito ao título desta Copa América era o Uruguai. E as minhas previsões não falharam. Foi um título mais do que merecido por esse grupo que vem jogando junto há quatro anos e foi quarto lugar na Copa do Mundo de 2010. A vitória por 3X0 sobre o Paraguai no Monumental de Nuñez confirmou a fama da atual seleção Celeste.


O time uruguaio abriu o placar ainda no início do jogo com um gol chorado de Luis Suárez, aos 11 do primeiro tempo. No final da primeira etapa, aos 41 foi a vez de Forlán aumentar a vantagem Celeste e praticamente sacramentar o décimo quinto título.


No segundo tempo foi só os uruguaios administrarem a vantagem e segurar o time paraguaio, que já estava batido e sem chances. Faltando um minuto para terminar o tempo regulamentar, Forlán jogou a pá de cal marcando o terceiro gol, sem chances para o goleiro Villar.


Essa vitória mostrou que o futebol uruguaio está renascendo no cenário internacional. Parabéns ao treinador Oscar Tabárez, ao goleiro Muslera, a Arévalos Rios, a Diego Forlán, a Diego Perez, a Sebastian Coates, melhor jogador jovem da competição, a Luiz Suárez. Enfim..à toda equipe Celeste. O título foi mais do que merecido.

Um comentário:

Osvaldo disse...

Eu vi o jogo da minha casa e foi emocionante. meus cachorros estavam latindo em sua casinha para cachorro porque eu estava torcendo para o Uruguai com a minha família na sala de jantar.