ACADEMIA DE LOUCOS

on


Na tarde desta quarta-feira (30), a Casa de Ruy Barbosa, localizada no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, foi palco de um evento que reuniu fãs de esportes e jornalistas com palestras, sessões de autógrafos e vendas de livros. A Academia ESPN de Letras chegou à sua segunda edição e pela primeira vez aportou em terras cariocas.


As palestras se iniciaram às 17 horas, e a primeira foi mediada por Marcelo Duarte, do programa "Loucos Por Futebol" e também contou com a presença de Juca Kfouri, Flávio Gomes e André Plihal, repórter da ESPN Brasil. A plateia contou com a presença ilustre de Milton Temer, jornalista veterano da revista Placar.A segunda palestra contou com os "Loucos Por Futebol", o tema abordado foi o crescimento do mercado literário sobre futebol. Enquanto o PVC não chegava, Celso Unzelte divertiu os presentes cantando dos hinos do Madureira e do Bonsucesso. PVC, Marcelo Duarte e Celso Unzelte também falaram da influência do futebol em suas vidas, como eles iniciaram suas carreiras de jornalistas.


No lado de fora do auditório teve tarde de autógrafos com PVC, Celso Unzelte e Eduardo Monsanto, que acabou de lançar o livro "1981, o ano rubro-negro", que foi muito vendido. Paulo Vinícius Coelho também foi bastante assediado pelos fãs de esporte. No lado externo da Casa tinha estandes vendendo os livros dos jornalistas da ESPN.


Foi uma excelente oportunidade além de conhecer aquelas pessoas que você só vê do outro lado da tela e poder conversar com eles, pois todos foram atenciosos, também foi um prato cheio para estudantes de comunicação aprenderam um poucos mais com os profissionais e pegar dicas.

Nenhum comentário: