Ainda nos primeiros minutos, o Barça dominou o time santista com a posse de bola acima dos setenta por cento. Aos dezessete minutos, brilhou a estrela de Messi, que tocou por cima de Rafael, que nada pôde fazer, mostrando também a fragilidade da defesa do Peixe. Sete minutos depois foi a vez de Xavi Hernandez passar pela defesa brasileira e ampliar o placar. No fim da primeira etapa Rafael espalmou um chute de Thiago, filho do ex-jogador Mazinho, Cesc Fábregas pegou o rebote e fez o terceiro.
Já se tornou goleada no intervalo. Na volta para o segundo tempo o time catalão tirou um pouco o pé do acelerador e deixou o Santos jogar. Mas o Peixe perdeu várias chances claras de gol, muitas cara a cara com o goleiro Valdes. Aos 36 do segundo tempo, Daniel Alves cruzou para Messi, que driblou o goleiro Rafael e fechou a conta para o Barça. Placar final: Barcelona 4X0 Santos.
O sonho do tri mundial para o Santos se tronou uma sangria aguada. Ao final do jogo, na entrevista na zona mista, Neymar reconheceu a superioridade do adversário:"-Levamos uma aula hoje". E foi mesmo uma verdadeira aula. Nível de doutorado de futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário