BRASIL É PENTA NO SUB-20

on

A garotada do Brasil conquistou na noite de ontem o quinto título mundial da categoria sub-20 após derrotar a seleção portuguesa na prorrogação por 3X2 em Bogotá, na Colômbia.


O adversário na decisão foi a seleção de Portugal, que até o jogo final não havia sofrido gols. O goleiro Mika estava há mais de seiscentos minutos sem sofrer gols. A invecibilidade da meta portuguesa foi quebrada aos quatro minutos, após cobrança de falta perfeita de Oscar, jogador do Internacional, sem chances para o goleiro lusitano.


A resposta da seleção das quinas foi imediata, cinco minutos depois, Alex recebeu a bola nas costas da defesa brasileira e empatou o jogo em 1X1. Aos 13 do segundo tempo, Nelson Oliveira virou o jogo a favor dos portugueses para 2X2. Vinte minutos depois, Oscar de novo deixou o placar em igualdade: 2X2, levando a partida para a prorrogação.


Aos seis minutos da prorrogação, brilhou a estrela de Oscar que marcou o terceiro e decisivo gol da seleção brasileira. Fim de papo: Brasil, penta campeão 3X2 Portugal. Foi uma espécie de vingança sobre a derrota sofrida em 1991 para os então donos da casa portugueses.


O Brasil possui cinco títulos mundiais sub-20: 1983, 1985, 1993, 2003 e agora 2011, encostando na rival Argentina, que é hexa campeã. Em 1983 foram revelados alguns jogadores que formaram o alicerce para o tetra mundial de 1994 no time principal: Jorginho, Bebeto (ambos do Flamengo na época) e Dunga, do Internacional. Em 1985, ano do bi foram revelados Taffarel (era chamado de Cláudio na época e defendia o Inter) e Müller (jogador do São Paulo) e Romário (jogava no Vasco, mas foi cortado antes do inicio do Mundial). Em 1993, na Austrália, o Brasil teve como craques Marcelinho Paulista, do São Paulo e os gêmeos Gian e Yan, do Vasco da Gama. Mas quem se firmou na seleção principal foi o goleiro Dida, do Vitória. Em 2003 no Egito, surgiram Daniel Alves, do Bahia e Nilmar, do Internacional.

Um comentário:

David J. Pereira disse...

Boas!

Devo dizer que gosto imenso deste blogue!

Podem adicionar os meus aos vossos links? Eu prometo que retribuo :p

http://davidjosepereira.blogspot.com/

Saudosos cumprimentos!