AMANHÃ COMEÇA O CAMPEONATO PAULISTA

on

Amanhã, dia 21, começa mais uma edição do mais tradicional e competitivo campeonato Estadual:o Campeonato Paulista. Torneio que é disputado desde 1902, que tam muita história e tradição e que revelou diversos craques para o Brasil e para o mundo todo.


A edição de 2009 contará com 20 clubes, eles disputarão a primeira fase no esquema de todos jogando contra todos, com apenas um turno. Os quatro primeiros colocados irão para as semifinais e os que passaram às semifinais, decidirão o título, que será no final de abril.


Os quatro grandes de São Paulo se reforçaram muito bem para esse início de temporada e prometem uma disputa bastante equilibrada: São Paulo contratou nada mais nada menos do que oito novos jogadores, entre eles o atacante Washington. O Corinthians, de volta à primeira divisão do Brasileiro, aposta em Ronaldo Fenômeno. O Palmeiras contratou ontem o atacante Keirrison e o Santos aposta na velocidade de Madson.


Os pequenos de São Paulo também fizeram contratações interessantes:o Guarani repatriou Amoroso, artilheiro do Brasileiro de 1994. O Mogi Mirim contratou o atacante Giovanni (ex-Santos, Barcelona e Olympiakos) e a atração do Guaratinguetá está no banco de reservas:o técnico Argel, campeão mundial Sub-20 em 1993, como jogador.


Confira a tabela da primeira rodada:
Santo André X Palmeiras
São Paulo X Ituano
Marília X São Caetano
Paulista X Noroeste
Oeste X Ponte Preta
Mogi Mirim X Mirassol
Guarani X Portuguesa
Botafogo (RP) X Bragantino
Santos X Guaratinguetá
Corinthians X Barueri

Um comentário:

Wilson Oliveira disse...

Ficou bom seu texto sobre o paulistao, Leo.

E olha, eu acho que Corinthians e São Paulo disparam como favoritos ao titulo. Se bem que tava rolando um boato que o tricolor colocaria o time reserva em campo.

Cara, tem uma novidade pra vc lá no meu blog. No post "Agradecimentos e novidades".

Atenção blogueiros de elite, add no seu msn group38099@groupsim.com
É o chat de msn criado só para blogueiros, para que a gente possa promover nossas mesas redondas virtuais.


Abs Leo!