PARABÉNS, SUSANNA HOFFS!!!!!!!!!!!

on

Ela é linda, baixinha, tem um olhar de matar e tem uma vozinha doce que faz com que você esqueça seus problemas e se acalme, quem dera poder ouvir essa voz todos os dias....a dona dessa linda voz é Susanna Hoffs, que pode não parecer, mas a vocalista das Bangles completa hoje 50 anos e colocando muita garotinha no chinelo.


Susanna Lee Hoffs nasceu em Los Angeles, Califórnia, em 17 de Janeiro de 1959.Susanna veio de uma família judia, e desde criança mostrava interesse pela música, por causa da mãe que colocava discos dos Beatles para ela escutar.


Ela foi colega de ginásio das irmãs Peterson e foi com elas que montou a banda que tocava nos intervalos das aulas, no colégio. Susanna também é formada em Artes pela Universidade de Los Angeles, em 1980.


Em 1981, junto com Vicki Peterson, Debbi Peterson e Annete Zillinskas, ela funda o grupo The Bangles. Em 1982, Annete deixa o grupo e é substituída por Michael Steele.


Em 1984, as Bangles gravam o seu primeiro álbum, o “All Over The Place”, que faz grande sucesso com as músicas “Hero Takes a Fall” e “Going Down To Liverpool” (esta música é cantada pela baterista Debbi) e encanta a todos com a sua voz suave e doce.


As Bangles alcançaram o topo no segundo álbum, o “Different Light”, de 1986, que teve músicas de sucesso como “Manic Monday”, “Walking Down Your Street” e “Walk Like An Egyptian”, Susanna ou como ela é carinhosamente conhecida, Sue, acaba se tornando a referência da banda, mesmo sem querer, ela é associada como líder do grupo, já que ela é responsável por maior parte das composições do grupo e canta a maioria das músicas.


Em 1988, é gravado o “Everything”, o terceiro álbum da banda, que lançou uma das mais belas baladas românticas do rock:”Eternal Flame”, esse álbum fez enorme sucesso e “Eternal Flame” tocou em todo lugar no mundo inteiro, só aqui no Brasil, foi a décima música mais tocada de 89.


Em 1989, as Bangles se separam, Susanna começa a se preparar para a sua carreira solo. Em 1991, ela grava o álbum “Now You´re A Boy”, que teve como hit a música “Unconditional Love”, que entrou até em trilha sonora de novela.


Em 1993, ela se casou com o diretor de cinema Jay Roach, o mesmo que dirigiu os filmes de Austin Powers, ela tem dois filhos:Jackson, de 13 anos e Sam, de 10 anos.


Em 2000, ela voltou às atividades com as Bangles, ela resolveu voltar com as garotas, por que estava com saudades dos tempos de banda e que se sentia melhor em companhia delas. Em 2003, foi gravado o álbum “Doll Revolution”, que fez muito sucesso no Japão e na Europa.


Em 2006, ela embarcou em um projeto paralelo com Matthew Sweet, onde ela grava covers de músicas dos anos 60, mas ainda está em plena atividade com as Bangles.


Susanna vive em Hollywood com o marido e os dois filhos e ainda viaja pelo mundo tocando com as Bangles e mostrando a sua linda voz.


PARABÉNS, SUSANNA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Wilson Oliveira disse...

Parabens Susanna!!

50 anos num corpinho de mocinha... rs

Abração Leo!