COMEÇA AMANHÃ O CAMPEONATO CARIOCA

on

Amanhã, dia 24, começa mais uma edição do campeonato que é considerado o mais charmoso do Brasil, o Campeonato Carioca de futebol.


O regulamento do campeonato é o mesmo desde 2007, 16 clubes, divididos em dois grupos de oito e o campeonato, dividido em dois turnos.


O primeiro turno é chamado de Taça Guanabara, onde todos os clubes se engfrentam dentro da prórpia chave e os dois primeiros colocados de cada grupo seguem para a semi-final, os vencedores das semi-finais disputarão a final. O campeão da Taça Guanabara já estará garantido na final do Campeonato.


O segundo turno é a Taça Rio, onde os clubes enfrentam adversários de outra chave, os dois primeiros de cada chave se classificam para a semi-final, os vencedores das semi-finais farão a final e o Campeão, se não for o mesmo vencedor da Taça Guanabara, disputará a decisão com o campeão da Taça Guanabara, caso contrário, o campeão dos dois turno será considerado Campeão Carioca.


Os grandes do Rio se reforçaram bem para este Estadual:o Flamengo manteve a base de 2007, contratou pouco e espera brigar pelo tri-campeonato e tomar a frente do Fluminense, recordista de títulos cariocas, com 30 títulos. O Fluminense perdeu suas maiores estrelas, mas conseguiu reforços à altura, que podem ajudar o tricolor carioca a lutar pela taça, sendo ele, na minha opinião, o maior adversário do Flamengo nesse Carioca. O Botafogo no final do ano passou por uma debandada geral de seu elenco e também teve troca de presidente no clube. O alivnegro tem como maior reforço o atacante Reinaldo, que ficará fora da estréia com o Boavista. O Vasco, após o rebaixamento para a Série B do Brasileiro, dispensou grande parte do time e invenstiu em nada mais nada menos do que 20 novas contratações, entre elas a de Carlos Alberto.


Entre os pequenos, aparece o Volta Redonda, que contratou Junior Baiano q que espera surpreender os grandes. O Madureira aposta num velho conhecido no banco de reservas: o técnico Alfredo Sampaio.


As novidades em relação a este estadual são a ausência do América da Primeira Divisão pela primeira vez, a volta do Bangu à elite do Estadual depois de 5 anos e a estréia do Tigres do Brasil, clube de Xerém que tem apenas quatro anos de fundação e que foi vice-campeão da Segunda Divisão do Rio, com o Bangu ficando com o título.


Confira a tebela da primeira rodada:
Macaé X Volta Redonda
Mesquita X Bangu
Boavista X Botafogo
Madureira X Resende
Vasco X Americano
Duque de Caxias X Tigres do Brasil
Flamengo X Friburguense
Cabofriense X Fluminense

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho essa formula do canpeoanto carioca muito maneira e achei legal que esse ano o gauchão sera com os mesmo moldes. Esse campeonato promete ser muito bom, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Danilo Damasceno disse...

Olha não sei se é o melhor, mas é mais charmoso com toda certeza, o Fla brigará pelo titulo, mas não será facil, pois esse ano os pequenos vão fazer a diferença. Abração