TORCER OU NÃO TORCER: EIS A QUESTÃO

on


Hoje é dia de mais um amistoso da Seleção Brasileira e isso há um bom tempo não vem empolgando muito o amante do futebol, pelo menos o brasileiro.Por conta disso me passa pela cabeça célebre citação de Hamlet:"Torcer ou não torcer:eis a questão".

Pois bem..o Brasil enfrenta a Itália hoje à tarde em Londres (a nova casa da Seleção Brasileira) com todos os jogadores convocados jogando fora do Brasil. A primeira questão é essa: o Brasil como mandante de amistosos jogando em Londres. Tudo isso por causa de um acordo com um grupo de investidores árabes, que são donos de algumas arenas na Inglaterra, a CBF fez um contrato com eles e agora o Brasil passa a jogar fora de sua torcida. Tudo bem que o Brasil jogou contra Portugal no novo Bezerrão, em novembro, mas isso foi jogada política.

Outra questão:os jogadores convocados por Dunga atuam todos fora do Brasil, como se por aqui não existissem bonsa talentos dignos de vestir a camisa canarinho.E os nomes são sempre os mesmos, os mesmos jogadores que se envolvem em polêmicas fora de campo, um jogador que é reserva no time dele e um outto que atua no "pujante" futebol grego, sabe-se lá o que ele anda fazendo por lá.Será que Dunga e Jorginho assistem aos jogos do Campeonato Grego? Acho que não.

A última questão envolve o próprio treinador:uma pessoa inexperiente, antipática com a imprensa e bastante teimosa. Além de também cometer erros grotescos no português. Será que ninguém falou pra ele que "com nós" e "sugerimento" não existem?? Por causa dessa antipatia toda que o Dunga passa, vários torcedores já falaram que hoje à tarde torcerão para a Itália na esperança de ver o Dunga fora do comando da Seleção Brasileira e torcendo para que o Felipão volte (o que eu acho impossível, por que o prórpio Felipão disse que continuará morando na Inglaterra).

Encerro este texto dizendo que irei assistir ao jogo não como um torcedor, mas como um amante do futebol, por que a Seleção Brasileira, na minha modesta opinião já perdeu a graça faz muito tempo.E que vença a melhor seleção.

4 comentários:

Impasse Livre disse...

seleção brasileira tá igual bochecha sem claudinho, avião sem asa, fogueira sem brasa... uma pena, mas vou assistir os estrangeiros que defendem o meu país1

AF Sturt Silva disse...

seja um seguidor do nosso blog:
tudo é história
tudehistoria.blogspot.com
tambem topamos troca de links...
visite -nos e conheça nosso trabalho.

Anônimo disse...

Os gremistas estão com esperança de que Felipão venha para o Grêmio. mas acho meio impossivel.

Enfim, eu esperava mais da Itália neste jogo.


beijos

Lucas disse...

eu n torco pra a selecao desde o primeiro dia q parreira foi anunciado tecnico. com dunga, n muda nd