BANDA DO MÊS: BLONDIE

on

Blondie é um grupo de pop rock formado em Nova Iorque em 1973. Os integrantes são: Debbie Harry (vocal), Chirs Stein (guitarra), Gary Valentine (baixo), Jimi Destri (teclado) e Clem Burke (bateria). O nome do grupo é por causa dos caminhoneiros que passavam pela estrada e quando viam Debbie gritavam:"Hey, blondie!".

Em 1976 eles gravaram o primeiro álbum, que levava o nome da banda. O álbum fez algum sucesso nas paradas de sucesso britânicas, mas passou desapercebido nos EUA. O grupo tocava no CGBG, casa de shows de Nova Iorque onde tocavam os pioneiros do punk rock como Ramones, Television e até o The B-52's. Em 1977 foi gravado o "Plastic Letters", onde eles continuaram investindo no punk rock.

Em 1978 foi lançado o terceiro disco do Blondie, o "Parallel Lines", que finalmente fez um grande sucesso e emplacou alguns hits como "Hanging On The Telephone", "One Way Or Another" e o maior sucesso deles:"Heart Of Glass", que fez com que a banda adotasse uma postura mais "disco"-o clipe foi gravado na dicoteca Studio 54, em Nova Iorque.

Em 1979, foi lançado o álbum "Eat To Beat", considerado por muitos fãs o melhor álbum do grupo. O Blondie praticamente abandonou a fase punk e passou a se dedicar mais ao new wave e teve hits como "Dreaming" e "Atomic".Em 1980 saiu o quarto álbum, o "Autoamerican", que conseguiu ter mais dois hitis: "Tide Is High" e "Rapture". No mesmo ano, Blondie gravou uma música chamada "Call Me", que enrou para a trilha sonora do filme "Gigolô Americano", protagonizado por Richard Gere.Em 1982 foi lançado o sexto disco: "The Hunter". Não obteve o sucesso dos anteriores, a banda já estava desgastada. No mesmo ano, eles se separariam.

Em 1992, o Blondie decidiu se reunir, mas o álbum inédito só viria sete anos depois, que se chamaria "No Exit", que teve como grande hit a música "Maria", que ficou em terceiro lugar no Reino Unido. Em 2000 foi lançado o seu trabalho mais recente, o "The Curse Of Blondie", mas diferente do disco anterior, foi um fracasso, ficando na posição 130 da Billboard.

Nenhum comentário: