AMÉRICA DE VOLTA À ELITE DO RIO

on

Foram precisos 27 anos para a torcida americana voltar a soltar o grito de campeão da garganta, mesmo este sendo um título da Série B Carioca, para o torcedor do América marca o retorno do time da Campos Sales à elite do Rio de Janeiro e a promessa de dias melhores para a equipe rubra.

Com a ajuda de Romário, que além de manager do clube, também foi jogador nas duas últimas partidas do Diabo nesta Série B do Carioca: vitória sobre o Artsul por 2X0 e outra vitória sobre o Sendas por 2X0 também. A massa vermelha carioca está festejando bastante e espera que o time não volte mais a passar pelo pesadelo que foi o rebaixamento de 2008 e que aos poucos o América volta a disputar competições nacionais e que volte a se destacar no cenário do futebol brasileiro. Mas mesmo a falta da taça de campeão não manchou a festa americana e os jogadores em forma de protesto e até com certo humor, comemoraram levantando uma mesa de plástico. Ê Federação de Futebol do Rio.....cadê a organização?

Além do América, o Olaria também subiu para a Primeira Divisão do Rio. O clube da Rua Bariri estava na Série B Carioca desde 2006 e apenas precisou derrotar o Riostrense por 3X1.

HINO DO AMÉRICA

Hei de torcer, torcer, torcer
Hei de torcer até morrer, morrer, morrer
Pois a torcida americana é toda assim
A começar por mim
A cor do pavilhão
É a cor do nosso coração

Em nossos dias de emoção
Toda a torcida cantará esta canção
Tra-la-la-la-la-la
Tra-la-la-la-la-la
Tra-la-la-la-la-la

Campeões de 13, 16 e 22
Tra-la-la
Temos muitas glórias
Surgirão outras depois
Tra-la-la

Campeões com a pelota nos pés
Fabricamos aos montes aos dez
Nós ainda queremos muito mais
América unido vencerás

Um comentário:

Andre disse...

O acesso do América é muito importante para o futebol carioca. Um time de tradição como o Mecão não podia ficar de fora da primeira divisão carioca. Agora não pode repetir o papelão, que fez ao ser rebaixado. Esperamos que faça uma boa campanha e consiga uma vaga na Nacional.

André do Blog ET