BANDA DO MÊS:REO SPEEDWAGON

on

O REO Speedwagon é mais uma banda de soft-rock formada no estado de Illinois, Estados Unidos. O grupo foi formado em 1967 por estudantes da Universidade de Illinois. Seus primeiros integrantes eram:Alan Gratzer (bateria e vocal), Neal Doughty (teclado), Joe Matt (guitarra e vocal) e Mike Blair (baixo e vocais).O nome veio inspirado em um modelo de caminhão chamado REO Speed-Wagon.

O grupo em seus primeiros tempos passou pro algumas mudanças em sua formação. Em 1968 Terry Lutrell assumiu os vocais, enquanto Joe Matt e Mike Blair deixaram a banda e Bob Crownover e Greg Philbin os substituíram. Até 1972 o REO passou por várias alterações em seus integrantes.

Em 1971 foi gravado o primeiro disco, que levou o nome de REO Speedwagon. Em 1972 entrou Kevin Cronin, o vocalista atual do REO. Nesse mesmo ano foi gravado o segundo álbum deles, o R.E.O./T.W.O. Em 73 foi gravado o Riddin' The Storm Out, o terceiro disco. Três anos depois eles fizeram o disco REO.

Em 1977 sai mais um álbum Live:You Get You What You Play For, que lhews rendeu o disco de platina. Em 1978 surge o "You Can Tune A Piano But You Can't Tuna Fish", que lhes deu o primeiro grande sucesso:"Roll With Changes". Em 1981 foi gravado um de seus melhores álbuns:"Hi Infidelity", que teve dois hits:"Take It On The Run" e "Keep On Loving You". Em 1982 foi gravado "Good Trouble", que não repetiu o sucesso do disco anterior.Em 1984 saiu o "Wheels Are Turnin'", que teve o maior sucesso do REO:"Can't Fight This Feeling", considerada uma das melhores músicas dos anos 80.

Após o Wheels Are Turnin, os caras passaram por muitos problemas. Em 1985 contribuíram para a trilha sonora do filme "Goonies", um dos ícones dos anos 80. Em 1996 eles voltaram às gravações, desta vez com selo próprio. O álbum se chamou"Building The Bridge".

Atualmente eles estão fazendo várias turnês juntos com grupos do mesmo estilo como Journey e Styx. Até hoje são considerados ícones do soft-rock.

Um comentário:

Leandro disse...

these songs bristle very good
take it on the run
Bravo Bravissimo!!!

I watch the show REO Speedwagon one day here on the beach.

att.
Leandro
www.lewieira.blogspot.com
Balneário Camboriú/Brasil