D'ALESSANDRO CLASSIFICA O INTERNACIONAL

on


O Internacional será o representante sul-americano do Mundial de Clubes desse ano. O time colorado assegurou a vaga para a final da Taça Libertadores da América após perder no Morumbi para o São Paulo por 2X1. O time gaúcho havia vencido o jogo de ida no Beira Rio por 1X0.

O São Paulo começou abrindo o placar com um gol de Alex Silva, de peito. O goleiro colorado Renan aceitou facilmente o lance do jogador são paulino. No início do segundo tempo, falta para o Internacional. Cobrança feita pelo argentino D'Alessandro, a bola desviou em um outro jogador do Colorado e praticamente matou o goleiro Rogério Ceni.

O tricolor paulista respondeu em seguida com um gol de Ricardo Oliveira, que recebeu livre na área do Inter. Os jogadores do Internacional reclamaram de impedimento. Mas o atacante são paulino recebeu a bola na mesma linha que os zagueiros colorados, portanto, lance legal.

Nos acréscimos, cobrança de escanteio para o São Paulo. Rogério Ceni chegou a tentar a cabeçada, mas acabou fazendo falta em Renan. Aos 48 do segundo tempo, o árbitro paraguaio Carlos Amarilla apitou pela última vez e a torcida colorada pôde fazer a festa no Morumbi, repetindo o feito de 2006, quando foi campeão da Libertadores contra o São Paulo.

O Colorado enfrentará o Chivas Guadalajara, do México na final O Chivas eliminou na última terça-feira o Universidad do Chile fora de casa. Como o time mexicano é da CONCACAF, que é da América do Norte. Como a CONCACAF já tem o seu representante no Mundial, o Pachuca, também do México, o Chivas não poderá disputar o Mundial em dezembro.

Um comentário:

Jessica Corais disse...

Oi Leonardo,

O Internacional realmente mereceu a classificação. Teve uma boa atuação nas duas partidas e principalmente teve coragem.

Creio que isso foi fundamental para a equipe chegar a final.

Grande abraço,
Jessica Corais