HAMILTON VENCE NA BÉLGICA

on


O GP da Bélgica de Fórmula 1é considerado o grande prêmio favorito de dez entre dez pilotos da F-1, graças à pista rápida em Spa-Francorchamps e pelos vários pontos de ultrapassagem. Mas também quando chove naquela região, a corrida vira um verdadeiro Deus nos acuda, pois a pista fica lisa demais.

Na largada, o pole position Mark Webber, da Red Bull largou mal e deixou a primeira posição no colo do inglês Lewis Hamilton, da Mc Laren. O piloto australiano caiu para o sétimo lugar. Na segunda volta Fernando Alonso e Rubens Barrichello se enovlverem em uma batida. O brasileiro da Williams levou a pior e abandonou a corrida quando ele comemorava 300 GPs na carreira. Alonso teve que ir aos boxes e acabou perdendo várias posições.

Mais problemas na corrida por causa da chuva que parava e voltava. Sebastian Vettel e Jenson Button chocaram-se e o piloto inglês da Mc Laren foi obrigado a abandonar a prova. O alemão da Red Bull foi punido por passar pelos boxes. Mas parecia que o dia não era de Vettel, ele se envolveu em mais uma batida, desta vez a vítima foi o italiano Vitantonio Liuzzi, da Force India, que também abandonou. Vettel teve o pneu direito traseiro furado.

Nico Rosberg e Michael Schumacher, companheiros de equipe da Mercedes GP protagonizaram um ótimo duelo por posições. Rosberg fez uma excelente corrida, mostrando que está em melhor fase que o heptacampeão mundial. O pódio ficou assim: Hamilton, da Mc Laren em primeiro, Webber, da Reb Bull em segundo e Kubica, da Renault em terceiro. Felipe Massa da Ferrari terminou em quarto lugar. Com a vitória na Bélgica, Hamilton reassumiu a liderança do Mundial de Pilotos com três pontos a mais que Webber.

A próxima corrida está marcada para daqui a duas semanas no autódromo de Monza, na Itália.

Um comentário:

Carol Sakurá disse...

Olá!
Precisei sair ,mas corri para aqui pra saber como foi a corrida.
Abs!