O tricolor das Laranjeiras sofreu muito para garantir a sua vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. O Fluminense foi à Argentina e derrotou o Argentinos Juniors por 4X2. Para garantir a sua vaga, a equipe carioca precisou ver o América do México empatar sem gols com o Nacional de Montevdéu, classificando também o time mexicano.
Aos 17 do primeiro tempo, Julio Cesar abriu o placar para o Fluminense.O Argentinos Juniors empatou com Salcedo aos 25 minutos. Na segunda etapa, aos nove, Oberman virou para o time argentino, deixando tenso o clima do jogo. Rafael Moura, com oportunismo marcou aos 23, empatando o jogo novamente. O terceiro gol foi de Fred aos 40 e três minutos depois, ele de novo, fez, desta vez de pênalti, selando a classificação tricolor.
Após o apito final, houve uma briga generalizada entre jogadores do Fluminense e do Argentinos Juniors. O vestiário da equipe carioca chegou a ser fechado e o equipamento que estava no banco de reservas sumiu. A minha opinião: A Taça Libertadores é a única competição continental que tem espírito de várzea. É torcedor atirando coisas no campo, brigas entre jogadores. Não vejo essas coisas acontecendo na Champions League. Não é bem cultura nossa sul-americana, acho que é mais falta de pulso firme da Conmebol, que não tem competência para organizar uma competição decente.
O Santos venceu o Deportivo Táchira da Venezuela por 3X1 na Vila Belmiro e se garantiu nas oitavas de final da Libertadores como segundo colocado do grupo.
Confira os confrontos das oitavas de final
Grêmio X Universidad Católica (CHI)
Velez Sarfield (ARG) X LDU (EQU)
Estudiantes (ARG) X Cerro Porteño (PAR)
Jaguares (MEX) X Junior Barranquilla (COL)
Peñarol (URU) X Internacional
Fluminense X Libertad (PAR)
Santos X América (MEX)
Cruzeiro X Once Caldas (COL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário