PARANÁ CAI PARA A SEGUNDA DIVISÃO PARANAENSE

on

O Paraná Clube chegou ao seu pior capítulo em seus 21 anos de história. A equipe paranista, que precisava vencer para dimunuir o risco de queda, empatou no em casa do Estádio Durival de Brito com o Arapongas em 2X2 e acabou rebaixada para a série Prata do Campeonato Paranaense.

Quem abriu o placar foi o time do interior do estado com um gol de Wellington de cabeça, aos seis minutos do primeiro tempo. O empate saiu com um pênalti marcado por á Léo, aos 19 minutos da primeira etapa. O Arapongas ainda teve uma penalidade máxima perdida, defendida pelo goleiro do Paraná. A virada paranista saiu aos 41 com um gol de Léo novamente. Mas no segundo tempo, aos 38, George se aproveitou da falha da defesa do Paraná e empatou de novo o jogo.

O Paraná com um empate precisava depender de uma derrota do Paranavaí sobre o Rio Branco. Mas como o Paranavaí venceu sua partida, o Paraná Clube acabou sendo rebaixado para a Série Prata pela primeira vez na história. Após a partida, torcedores xingaram os jogadores e tentaram quebrar o alambrado da Vila Capanema.

É triste ver um time terminar dessa maneira, sendo que há alguns anos chegaram a disputar a Taça Libertadores da América, são duas vezes campeões brasileiros da Série B e possuem uma das maiores torcidas do estado. O Paraná infelizmente foi mais um clube que caiu nas mãos de empresários, foi sugado e quando eles o deixaram, ficou só o bagaço. A torcida agora precisa abraçar o clube mais do que nunca, pois ainda tem a Série B do Brasileiro a ser disputada.

Nenhum comentário: