LEWIS HAMILTON VENCE EM MÔNACO

on


Corrida em Mônaco com chuva é outra coisa, além também de alguns erros de estratégia da escuderia Ferrari.

Felipe Massa largou na pole, liderou boa parte da prova, chegando a tirar mais de 15 segundos de vantagem, que àquela altura era o seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen. Mas foi só aparecer o famigerado Safety Car pela primeira vez na nona volta pra reorganizar tudo.

Mas Felipe ainda liderava a prova, até cometer um erro na curva e perder a primeira posição para Robert Kubica, da BMW Sauber.Por volta da 26ª volta, o polonês parou para reabastecer e Massa reassumiu a liderança.

Na volta 32, Felipe foi reabastecer, mas a equipe do cavalinho rampante errou na estratégia e o brasileiro prdeu 11 segundos na troca de pneus e viu Hamilton ficar 13 segundos a sua frente.

O piloto inglês aumentava a vantagem sobre Massa, chegando a colocar 33 segundos de vantagem.Pronto: pintava o vencedor em Mônaco. Ainda no final da corrida entrou o Safety Car de novo, por causa de uma forte batida de Nico Rosberg, a vantagem de Hamilton diminuiu um pouco, mas ele já estava com a faca e o queijo na mão pra celebrar a vítória.

Completando o pódio: Kubica em segundo e Massa em terceiro. Rubens Barrichello chegou em sexto, dando fim ao jejum de pontos. Nelsinho Piquet bateu na 49ª volta.

Hamilton assume a liderança do Mundial com 38 pontos, Raikkonen, que terminou em nono, fica com 35 e Massa está com 34 pontos.

A próxima etapa será no Canadá daqui a duas semanas

Um comentário:

Leandrus disse...

Grande corrida do Rubinho, soube evitar todos os problemas na corrida, e conseguiu assegurar seus pontinhos, finalmente!

Destaque negativo: Raikkonen. Está na minha lista negra depois do que ele fez com o pobre do Sutil...

Ateh!