ESTREIA HISTÓRICA

on

A Brawn GP não quer abafar ninguém, só quer mostrar que tem carro também... É com essa adaptação do samba "Palpite Infeliz" de Noel Rosa que inicio esse post sobre o GP da Austrália.


A novíssima equipe Brawn GP terminou a prova nas duas primeiras posições, fazendo uma dobradinha histórica com Jenson Button em primeiro e Rubens Barrichello em segundo. Lewis Hamilton, da Mc Laren completou o pódio.


A equipe com menos de um mês de atividade já está causando calafrios nas gigantes da Fórmula 1, sendo que nem Mc Laren nem Ferrari chegaram perto do pódio. Felipe Massa e Kimi Raikkonen abandaram a prova e Heikki Kovalainen sofreu um acidente logo na segunda volta.


Na realidade, quem terminou em terceiro lugar foi o italiano Jarno Trulli, da Toyota, como você pode ver na foto do pódio, mas ele acabou sendo punido com acréscimo de 25 segundos a seu tempo de volta, terminando oficialmente em 12º lugar. Hamilton herdou o terceiro lugar dele.


Foi uma corrida tumultuada, com duas entradas de safety-car durante a prova, a primeira pelo acidente de Kazuki Nakajima, da Williams e a outra foi nas últimas voltas, quando Robert Kubica perdeu o controle de sua BMW Sauber e bateu em Sebastian Vettel, da Red Bull, os dois pilotos estavam em terceiro e segundo lugar respectivamente. Rubinho e Trulli, que não tinham nada a ver com isso, ficaram com as posições dos pilotos acidentados.


A Brawn GP está mostrando a todos que tem um carro com condições de lutar pelo título, desde 1977 uma equipe estreante não vencia uma corrida, a corrida na ocasião foi o GP da Argentina, vencido pelo piloto Jody Scheckter, da Wolf.

2 comentários:

Jessica Corais disse...

Ótimo post Léo. A Brawn mostrou que vem com tudo nesta temporada.

Saudações Jessica.C/F1

Uelton Gomes disse...

Torço muito pelo Rubinho esse cara foi muito injustiçado na Ferrari.

Abraços