BANDA DO MÊS:A-HA

on

O A-ha é um grupo norueguês de pop-rock formado em 1982, que tem em como integrantes Morten Harket (vocal), Paul Waaktaar-Savoy (guitarra) e Magne “Mags” Furuholmen (teclado).


Em 1984, eles lançaram o primeiro disco, o “Hunting High And Low”, que fez um estrondoso sucesso com a música “Take On Me”-que foi o único hit do grupo em várias partes do mundo- e a música “Hunting Hogh And Low”. Após o sucesso de “Take On Me”, o grupo foi uma grande febre no Brasil nos anos 80 e início dos 90.

Outro grande sucesso do A-ha foi a música “The Sun Always Shine On TV”, de 1986.


No mesmo ano, eles lançaram o segundo álbum, o “Scoundrel Days”, que continuou fazendo sucesso, e emplacou a canção “Cry Wolf”, nessa época, os rapazes já estavam com uma pegada mais voltada para o sinthpop.

Em 1988 sai o terceiro álbum do trio, o “Stay On These Roads”, que fez um sucesso enorme por aqui, emplacou a ótima música “The Living Daylights”, que acabou entrando para a trilha sonora do filme 007. Além disso, emplacaram “You Are The One” e “Criyng The Rain”.


Em 1991, eles desembarcam pela primeira vez no Brasil, para o festival “Rock In Rio II”, no Maracanã. Eles tocaram junto com George Michael, Prince e Guns´n´Roses. E confirmaram o grande sucesso que faziam por aqui, lotando o estádio do Maracanã e empolgando a platéia.

Em 1993, lançaram o seu quarto disco, o “Memorial Beach”, que teve vendas bastante fracas e recebeu muitas críticas negativas. Parece que a febre já havia acabado. Em 1994, o grupo decide dar um tempo por causa de divergências internas.


Em 1998, eles retornaram após uma apresentação no “Nobel Peace Prize Concert”. E durante um bom tempo ficaram fazendo turnês pelo mundo inteiro, sem lançar nenhum álbum, apenas tocando os grandes sucessos do passado. Em 2 de Julho de 2005, eles tocaram em Berlim para o festival beneficente Live 8.Em agosto do mesmo ano, eles tocaram num show em Oslo para 120.000 pessoas. Em novembro de 2005, lançaram mais um álbum, o “Analogue”.


Nesse mês de março, o A-ha virá ao Brasil para mais uma temporada de shows, eles irão tocar no Rio de Janeiro e em São Paulo, para mostrar que por aqui permanecem com a mesma força que tinham no passado.

3 comentários:

Maldita Futebol Clube disse...

Eu gostava daquela musica com o refrão: "take on me... take me down...I`ll be there"...muito bom o post, o grupo e a música que era o que rolava de bom nas boates do rj da década de 80 como a Aquarius, a blow-up, a dancin days e a baronetti!abs, leandro

Leandro Montianele disse...

Leo, não conhecia ainda o seu blog. Muito bom, meus parabéns!!!

Depois faça uma visita nos meus dois blogs, um deles é sobre Fórmula 1 e o outro que criei a pouco tempo trata sobre futebol.

http://loucosporf-1.blogspot.com/

http://naesferadofutebol.blogspot.com/

Abraços!

Carlos Sena disse...

Apesar de não gostar do estilo tenho que reconhecer que a banda é muito boa e marcou época
Excelente Blog

Abraços