BUTTON VENCE PELA TERCEIRA VEZ

on


Diferente das três primeiras corridas do ano, o GP do Bahrein foi disputado sob uma temperatura de quase 40 graus no deserto de Sakhir. E a prova foi vencida pelo inglês Jenson Button, da Brawn GP, que venceu três das quatro primeiras provas, sendo que terminou em terceiro na China.

O inglês largou em quarto lugar e asumiu a ponta logo após o primeiro pit-stop, para não largar nunca mais. Aos poucos o piloto britânico abriu uma larga vantagem sobre o segundo colocado e se garantiu na liderança do campeonato de pilotos.

Em segundo lugar ficou Sebastian Vettel da Red Bull e em terceiro ficou Jarno Trulli, da Toyota, são as equipes médias dominando a Fórmula 1 esse ano. Lewis Hamilton ficou em quarto e Rubens Barrichello em quinto lugar.

Felipe Massa voltou a decepcionar: terminou em décimo quarto, mesmo ele tendo largado em oitavo lugar, após uma disputa de posição com seu companheiro Kimi Raikkonen, ele teve o bico do carro atingido e precisou parar para torcar. Além de trocar o bico, ele torcou os pneus e pôs combustível, o que o fez perder várias posições.Nelson Angelo Piquet terminou a prova em 10º.

Kimi Raikkonen conquistou os primeiros pontos para a Ferrari, terminou em sexto lugar, ganhando três pontos.A decepção nesse início de temporada fica por conta da BMW Sauber, que no ano passado lutava pelo título de construtores e agora termina as provas nas últimas posições.

A próxima corrida será no dia 10 de maio na Espanha no circuito de Barcelona, será o início da etapa européia da Fórmula 1.

3 comentários:

Rafael Sobieski disse...

Torci pro Massa, mas não deu..

Força Rubinho

Jessica Corais disse...

Ótimo texto Leo. Etapas europeias começando ai é que o bicho vai pegar.

Beijos de Jessica Corais

Uelton Gomes disse...

Vamos Rubinho, tá dificil hein?

Abraços